segunda-feira, 29 de abril de 2013

UNHAS DE BIGODINHO – Unhas decoradas artisticamente estão em alta há algum tempo, porém a nova onda são as unhas de bigodinho. Essa moda dos bigodes, conhecida também como moustache, está presente sapatos, roupas, acessórios e as unhas não poderiam ficar de fora. É simples e fácil de fazer e não precisa de materiais especializados. Um boleador ajuda, mas é possível fazer com palito de laranjeira.
grey UNHAS DE BIGODINHO   PASSO A PASSO, COMO FAZER
Para começar, é preciso passar uma base nas unhas. Pintar as unhas é uma opção, caso opte por colori-las, é necessário escolher bem os tons para que o bigodinho fique visível. Se a cor da unha for clara, o preto básico serve, caso contrário será preciso escolher uma cor que contraste com o fundo.
Feito isso o primeiro passo é escolher em que local irá ficar o bigodinho, se mais no centro ou mais na ponta. Após isso, deve-se criar duas pequenas bolinhas de esmalte, coladas uma na outra, no centro de onde estará o desenho. Também é importante fazer uma pequena marca de cada lado, indicando onde o bigode terminará.
Depois de feitas as marcações, basta utilizar um palito para fazer o que vai ser a primeira e a segunda parte do bigodinho. Em cada bolinha de esmalte basta apenas fazer o contorno do restante da forma do bigode, em direção à marca final. Depois é só preencher o espaço que sobrar na parte de dentro, de modo que as bolinhas “sumam” e se tornem parte do desenho.

COMO FAZER UNHAS DE BIGODINHO – PASSO A PASSO

Se a pessoa for bastante habilidosa com esse tipo de trabalho, as bolinhas se tornam desnecessárias, sendo preciso apenas fazer o desenho à mão livre mesmo, partindo do contorno e pintando o que faltar. Pode-se variar os tamanhos e formas, assim como o posicionamento dentro da unha. Vai do gosto pessoal de cada um e daquilo que mais se adequar à personalidade de quem usará, assim como do formato e dimensões de suas unhas.
As unhas de bigodinho combinam com todos os estilos e cores de esmalte. É possível também incrementar a arte adicionando outros elementos, é só usar a imaginação e estar pronta para estar dentro de umas das maiores tendências de unhas femininas atualmente.

Nenhum comentário: