sábado, 27 de abril de 2013

cuide do seu fi


grey DOR DE OUVIDO EM CRIANÇA   COMO EVITAR?
 
Por outro lado, a incidência da otite nas crianças aumenta no verão, uma vez que elas passam muito tempo em lugares com altas temperaturas e úmidos, como mar e piscina, o que também aumenta a umidade do ouvido, facilitando a proliferação de microrganismos.

Sintomas da dor de ouvido

A melhor forma de dor de ouvido em criança é conhecer primeiro as suas causas, entre eles, os sintomas mais frequentes são:
- coceira;
- inchaço e dor de ouvido;
- choro constante, irritabilidade e desconforto;
- febre e secreção em casos mais graves;
- náuseas.
Já para tratar o problema é preciso recorrer aos antibióticos ou anti-inflamatórios, que devem ser prescritos por um médico especializado. Além disso, o cotonete não pode ser usado, para não piorar a inflamação, a limpeza deve ser feita apenas limpando o ouvido externamente com uma toalha de pano.

Dor de ouvido em criança como evitar

Já para evitar que o problema ocorra nas crianças, o melhor a fazer é ensiná-las a usar os protetores auriculares, bem como a fazer uma limpeza assim que sair da água. O cotonete, no dia-a-dia, também deve ser usado com moderação, caso contrário pode causar uma lesão na pele do ouvido, facilitando a ação de agentes nocivos.
As crianças também podem ter uma infecção de ouvido quando forem amamentadas, já que pode haver a passagem doalimento através da garganta para os ouvidos. Para evitar isso, o ideal é colocá-las na posição semi-sentadas ou segurá-las no colo para não engasgar.
Outra dica é fazer a criança soar o nariz quando estiver resfriada, assim, o catarro não ficará acumulado na parte de trás da garganta. Nas crianças menores, podem ser usados os aspiradores nasais de borracha, que são encontrados em farmácias e lojas de artigos para bebês.

Nenhum comentário: