quinta-feira, 18 de abril de 2013

Vestidinhos de verão


VESTIDINHOS LEVES PARA O VERÃO – Sempre que muda uma estação novas tendências de muda surgem e ressurgem Assim acontece há alguns bons anos com os vestidinhos que sempre quando chegamos ao verão eles aparecem cada vez mais nas ruas de todas as capitais do Brasil, principalmente as litorâneas.
grey VESTIDINHOS LEVES PARA O VERÃO
Os tecidos podem variar muito de gosto para gosto, mas os leves sempre ganham na preferência geral. Eles caem bem em qualquer tipo de corpo e os modelos e estampa também pode variar muito. Escolhemos alguns modelos que são os mais usados por mulheres em diferentes faixas de idade.
Cor
A cor influencia muito na roupa apesar de não parecer. Por exemplo, um vestidinho preto, sem detalhes e comprimento médio, pode se adaptar facilmente em qualquer ocasião, seja uma mais despojada ou uma mais social, caso que acontece com poucas cores. Antes de escolher a cor do seu vestido, tente mapear as possibilidades de uso para saber se você não será daquelas mulheres que nunca consegue ter roupa apropriada mesmo tendo um guarda-roupa repleto de modelos pouco utilizados.
grey VESTIDINHOS LEVES PARA O VERÃO
O clima também é outro fator importante. Se você mora em cidades mais quentes que tenha praia, abuse das cores e estampas. Não existe litoral sem cor e alegria e os vestidinhos estampados e coloridos caem muito bem. Apesar dessa liberdade, é bom atentar para o tipo de estampa, pois as vezes essa não valoriza tanto o seu corpo.
Comprimento
Quando se fala em verão remetemo-nos logo à roupas mais curtas, mas saibam que os vestidos longos nessa estação também caem muito bem. Claro que você não vai escolher um vestido preto, logo e de tecido em lycra para vestir de dia e passear na praia. Não que seja feio, mas você irá sentir um calor muito grande e sua roupa acabará inapropriada. Então se quer usar um vestido longo, escolha os de tecido mais leve e de preferência sem manga já que a estação pede roupas mais abertas.
Tecido
Tudo depende de gosto e ocasião. Os tecidos mais pesados como linho, podem ser usados, mas escolha nesse caso, roupas mais curtas. Consequentemente, para vestidinhos mais longos, você pode abusar da seda e do crepe.
Apesar da diversidade de tecidos que temos hoje em dia aqui no Brasil, nenhum nessa estação ganha da malha. Esse tecido é leve e super confortável além de você conseguir encontrar em diversas variedades e cortes.

Nenhum comentário: