terça-feira, 30 de abril de 2013

Sua casa está abafada, tente aplicar esta dica


COMO REFRESCAR UM AMBIENTE ABAFADO – As estruturas das casas comuns de hoje, que são feitas de alvenaria e possuem forros, protegem quase que completamente os moradores contra intempéries e ações do tempo, principalmente vento, frio e chuva. Mas no caso do calor, que é muito comum na grande maioria dos dias no Brasil, não importa a estação que estejamos, a estrutura das nossas casas não ajuda muito. Na verdade, nossas casas ficam tão quentes e abafadas  que é algumas vezes impossível ficar dentro delas, nos obrigando a um banho frio ou a um passeio pelo parque. Mas há algumas medidas simples e úteis para que nosso verão seja mais ameno dentro das nossas casas, e para que possamos aproveitar o conforto dos nossos lares sem o mal estar que geralmente sentimos.
grey COMO REFRESCAR UM AMBIENTE ABAFADO
A primeira dica é trocar a iluminação da sua casa. As lâmpadas comuns, as incandescentes, são mais quentes e ainda sim gastam muita energia. As lâmpadas fluorescentes são mais indicadas por diversos motivos. Elas são maiseconômicas, dão uma impressão de frescor no ambiente, e ainda sim não esquentam tanto quanto as tradicionais.
 
Se você conseguir trocar todas as lâmpadas da sua casa por lâmpadas mais modernas vai ganhar em temperatura amena e ainda sim em economia na conta de luz. Para uma impressão ainda melhor para você e a sua família, clareie o ambiente com cores claras e sóbrias. Isso porque as cores mais escuras absorvem mais o calor para dentro da sua casa, o que contribui e muito para a sensação de bem estar na sua casa.
Outra dica importante para a sua casa ficar ainda mais fresca é a utilização de tecidos menos quentes. Tecidos frescos e de toque mais suaves ajudam a refrescar o ambiente e evitam aquela sensação ruim ao utilizar a sala ou o sofá.
Nada de veludo no sofá ou tecidos super grossos nas poltronas e tapetes. Se sua decoração estiver pronta, opte por mantinhas por cima do sofá e cadeiras, que ajudam a amenizar o calor  que sentimos ao toque do tecido. Ainda sim, se puder faça uso de umidificadores de ar na sua casa, já que a umidade do ar pode dar uma sensação mais agradáveldentro do seu ambiente.
O uso dos ventiladores que liberam uma quantidade de água ou vapor d’água também será muito benvindos pelos moradores e frequentadores do seu lar.

Nenhum comentário: