segunda-feira, 29 de abril de 2013

Hebe Camargo nasceu em Taubaté, São Paulo, no dia 8 de março de 1929. Seu nome completo é Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani. Ela começou sua carreia no rádio como cantora junto com sua irmã Estela, elas formavam a dubla Rosalinda e Florisbela. Cantavam sambas e boleros em clubes e posteriormente também na televisão. Porém sua carreira mesmo como apresentadora de TV começou depois que Assis Chateaubriand a convidou para apresentar um dos primeiros programas de TV ao vivo do Brasil na TV Tupi.
grey HISTÓRIA, VIDA E OBRA DE HEBE CAMARGO
Hebe também foi inovadora em outros ramos da TV Brasileira. Ela começou o primeiro programa de TV dirigido para mulheres no Brasil, O Mundo é das Mulheres. O seu primeiro grande sucesso de audiência veio na TV Record em 1966 quando apresentava o programa “Hebe Camargo” junto com o músico Caçulinha e seu conjunto.
Hebe trabalhou em praticamente todas as emissoras de TV do Brasil. Entre os anos de 1970 e 1980. Até que voltou a assinar um contrato mais estável com a SBT em 1986. No SBT ela apresentava o programa “Hebe” e também ficou famosa pelo quadro humorístico “Romeu e Julieta” que apresentava com Ronald Golias e Nair Bello. Além de companheiros de trabalho os três eram grandes amigos. O contrato de Hebe com a SBT venceu em fins de 2010 e ela anunciou que não voltaria a assinar com a emissora de Silvio Santos.
A partir daí Hebe assina um novo contrato com a Rede TV onde trabalhou até pouco antes de sua morte. Na Rede TV ela continuou seu trabalho de apresentadora de programas de variedades. Em 8 de janeiro a Hebe foi internada no hospital Albert Einstein. Posteriormente foi informado que ela possui um tipo raro de câncer no peritônio de difícil tratamento. Por fim a apresentadora continuo na Rede TV até que se tornou publico sua rescisão de contrato com a Rede TV em 17 de setembro.
No dia 27 de setembro a SBT anunciava a volta de Hebe Camargo a emissora. Infelizmente, seu ultimo trabalho acabou sendo o especial de despedida na Rede TV, que foi ao ar no dia 25 de setembro, e acabou por ser também a sua despedida de seu sempre grande publico espectador. Hebe veio a falecer no último dia 29 de setembro de 2012.

Nenhum comentário: