segunda-feira, 29 de abril de 2013

Quer ter uma vida sudável, basta comer bem, com alimentos saudáveis.

COMO PREPARAR UM CAFÉ DA MANHÃ SAUDÁVEL – Existem diversos ditados sobre alimentação, “você é o que você come” é um dos mais famosos, mas existe um que explica exatamente como devemos nos alimentar e a importância que devemos dar a cada refeição: “nós devemos tomar café da manhã como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um Plebeu.
grey COMO PREPARAR UM CAFÉ DA MANHÃ SAUDÁVEL
Já sabemos que depois de horas de jejum, o corpo precisa de uma boa refeição. Os médicos sempre nos orientam sobre a importância de um bom café da manhã, mas nem sempre levamos seus conselhos em consideração.
Por ser a primeira refeição devemos ter um cuidado redobrado. Não basta comer pão com requeijão e café! Devemos ter vários grupos de alimentos no café da manhã, com proteínas, fibras, cálcio e, é claro, carboidratos.
Precisamos ingerir uma quantidade mínima de calorias por dia, sendo que 1/3 delas deve ser consumido pela manhã. Nas dietas o café da manhã é o maior aliado para o emagrecimento.
Deixar de comer pela manhã, deixa nosso metabolismo mais lento e faz nosso corpo entender que precisa armazenar calorias ao invés de gastá-las.
Se você não sabe como montar um cardápio saudável, aqui vão algumas sugestões de cardápio:
Para um café da manhã leve com até 200 calorias você tem duas opções:
• 1 copo ou 250ml de suco de laranja, de preferência natural e 1 fatia de torrada integral com margarinalight;
• Ou 1 copinho de iogurte light, 1 barrinha de cereal light e 1 maçã.
Para um café da manhã normal com até 400 calorias, você pode comer:
• 1 copo ou 250ml de suco de laranja ou tangerina e 1 pão francês com uma fatia generosa de queijo branco, combinada com duas fatias de peito de peru;
• Ou 1 copo de leite desnatado com achocolatado, 1 fatia de bolo de maracujá ou limão e uma taça de melão ou melancia picados.
Se você quiser um café da manhã reforçado, arque com as 550 calorias presentes em:
• 1 xícara de café com leite desnatado, 2 fatias de pão integral, 1 ovo mexido com 1 fatia de queijo magro, 1 copo de suco feito com até 2 frutas e uma fatia de melão ou melancia;
• Ou 1 xícara de cappuccino light, 1 pão de queijo, 1 barra de cereal light e uma taça de salada de frutas.

Nenhum comentário: