domingo, 14 de abril de 2013

Pão de abóbora


ÃO DE ABÓBORA – Pães, quem não adora? Mas sempre o mesmo pãozinho todo o dia pode enjoar, por isso, é interessante variar e, até mesmo, fazer os próprios pães. Neste caso, existem receitas de pães nos mais diversos sabores e uma dica muito prática é como fazer pão de abóbora. Só de pensar em acordar e poder se deparar com umpãozinho fresco e caseiro, a preguiça em seguir uma receita vai embora logo, logo.
grey PÃO DE ABÓBORA   RECEITA DE COMO FAZER PÃO DE ABÓBORA, MODO DE PREPARO
Existem muitas receitas de como fazer pão de abóbora. Uma bem simples pede os seguintes ingredientes: 1 xícara e meia de açúcar, 1 xícara de leite morno, 3 xícaras de abóbora cozida e amassada, 2 colheres de fermento biológico granulado para pão, 10 colheres de margarina (ou 3/4 de xícara de óleo), 2 ovos, 1,5 kg de farinha de trigo e 1 colher rasa de sal. Para quem preferir, o mel pode substituir o açúcar.
Para deixar a abóbora no ponto certo, ela deve ser cozida em uma panela grande com água fervente e sal, até que fique macia, o que demora aproximadamente 20 minutos. Depois, é preciso drenar a abóbora e a água do cozimento pode ser reservada para outra receita. Em seguida, a abóbora deve ser peneirada ou processada no liquidificador até virar um purê. É necessário esperar esfriar para juntá-la à receita.
Ao total, como fazer pão de abóbora não leva mais do que 2 horas. É necessário, então, misturar o açúcar, o leite, o sal e o fermento, depois acrescentar os demais ingredientes e sovar (amassar) bem. Depois a massa deve ficar descanso por cerca de 15 minutos e, em seguida, mais meia hora em um recipiente coberto com um pano.
grey PÃO DE ABÓBORA   RECEITA DE COMO FAZER PÃO DE ABÓBORA, MODO DE PREPARO
Após esse período, é preciso enrolar o pão e deixá-lo crescer por aproximadamente 1 hora. A pessoa que estiver preparando a receita vai perceber que ele dobrará de tamanho, caso achar que 1 hora não foi o suficiente, pode aguardar mais alguns minuto. Depois o pão já pode ir para o forno assar, em temperatura média, sendo que é indicado que o forno esteja pré-aquecido. Lá, o pão permanecerá até dourar, o que vai demorar em torno de 40 minutos. É importante que a forma seja untada e enfarinhada antes de colocar a massa, para que ela não grude

Nenhum comentário: