terça-feira, 30 de abril de 2013

Alimentos afrodisíacos

ALIMENTOS AFRODISÍACOS – Quando alguém está a fim de dar aquela apimentada na relação, a primeira coisa – ou uma delas, que passa pela sua cabeça é o uso de alimentos afrodisíacos, os quais garantem um clima especial para o romance. Cientificamente, nada é comprovando, mas muitosalimentos afrodisíacos são assim denominados por aparentemente ou indiretamente aumentarem a libido ou mesmo pelo seu cheio ativar a imaginação.
grey ALIMENTOS AFRODISÍACOS   AUMENTAR A LIBIDO
Já a palavra afrodisíaco está relacionado com Afrodite, a deusa do amor, a qual conta com o poder de seduzir. Por isso, os alimentos afrodisíacos ganharam este nome, assim como Afrodite, têm a força de estimular sexualmente. Entre alguns dos alimentos afrodisíacos, destacam-se os frutos do mar, principalmente, as ostras, que são ricos em zinco, mineral que colabora na formação de testosterona, hormônio masculino.
 
O chocolate, além de ser estimulante, libera endorfina, a qual é responsável pela sensação de bem estar, e alimentos como cacau, catuaba e ginseng têm feniletilamina, uma substância responsável pela sensação de prazer. Esses alimentos, cada qual com as suas características também são lembrados como alimentos afrodisíacos.
grey ALIMENTOS AFRODISÍACOS   AUMENTAR A LIBIDO
Já o ovo de codorna, famoso por ser um dos alimentos afrodisíacos, conta com grande valor energético e em sua composição está o ferro, vitaminas B1 e B2 e cálcio, mas, em princípio, não está ligado diretamente ao desempenho sexual. O amendoim, outro afrodisíaco ligado à cultura popular, é rico em vitamina B3, o que contribui para a vasodilatação sanguínea, o que aumenta a libido.
Alimentos como pimenta, pimentões e curry são tidos como afrodisíacos porque aumenta a frequência cardíaca e a sudorese (suor), semelhante ao que ocorre durante o ato sexual. É possível encontrar muitas receitas na Internet que combinam esses alimentos ou outros mais. Cada pessoa pode inventar a sua também, mas uma delas é a Salada de Ovos de Codorna à Vinagrete, para a qual são necessários 1 dúzia de ovos de codorna, 1 cebola e1 tomate grandes, 1 pimenta pequena, salsa, pimenta branca moída, sal, vinagre e azeite de oliva.
grey ALIMENTOS AFRODISÍACOS   AUMENTAR A LIBIDO
Para preparar, basta cozinhar os ovos, cortar o tomate, a cebola, a pimenta e a salsa em pedacinhos pequenos. Após cozidos, descascar os ovos e misturar aos temperos, em seguida, mexer com os demais ingredientes

Nenhum comentário: