segunda-feira, 29 de abril de 2013

Como parar de roer unhas definitivamente ( ONICOFAGIA)

COMO PARAR DE ROER UNHAS – Só quem tentou buscar soluções de Como Parar de Roer Unhas sabe como isso não é nada fácil. É possível que algumas dicas como colocar azeite, pimenta ou outra substância com gosto amargo, ou mesmo, colocar esparadrapos ou ataduras sobre os dedos, tenha resolvido. Mas certamente não resolvem o problema de Como Parar de Roer Unhas definitivamente.
Isso porque como outras manias, roer as unhas é um hábito compulsivo, que está relacionado à ansiedade e ao estresse. Assim, a não ser que o desejo de roer as unhas seja saciado ou eliminado, você vai voltar a roê-las. Dessa forma, elementos fundamentais para como parar de roer unhas é força de vontade e disciplina.
grey COMO PARAR DE ROER UNHAS DEFINITIVAMENTE   ONICOFAGIA
Além disso, psicólogos apontam que esse hábito é uma maneira inconsciente de aliviar sentimentos como insegurança e ansiedade. A mania de roer as unhas tem até nome científico, onicofagia, e costuma iniciar na infância, se estendendo durante a fase adulta. Como Parar de Roer as Unhas é motivo de tanta atenção não só por questões estéticas, mas porque esse hábito facilita a entrada de diferentes bactérias no organismo.
O que pode ajudar você a Parar de Roer Unhas é identificar quais são os momentos do dia em que é mais comum fazer isso, assim, será mais fácil de perceber quando começar a roer a unhas, pois nem sempre a pessoa se dá conta do que está fazendo. Outra dica é tentar relaxar nesse momento em que você vai se esforçar para não praticar o hábito, sendo que os exercícios de respiração ajudam a aliviar as tensões.
Outras dicas de Como Parar de Roer Unhas é manter elas sempre aparadas, embora existam pessoas que nem tempo para isso têm, pois roem tanto as unhas que elas não chegam a crescer. Além disso, manter as unhas com esmaltes coloridos também pode ajudar, bem como aplicar esmaltes com gostos amargos. Embora não funcionem de maneira isolada, você pode continuar a passar óleo de oliva ou óleo secante para esmaltes em suas unhas, pois eles as amolecem, o que dificulta o ato de roer.
A hipnoterapia é outra forma de Como Parar de Roer Unhas, consistindo em um tratamento de três etapas, sendo que é utilizada a hipnose. Para fazer isso, entretanto, é necessário encontrar um profissional capacitado.

Nenhum comentário: