segunda-feira, 29 de abril de 2013

ECONOMIZAR ÁGUA – Não é de hoje essa história que a água está cada vez mais escassa, e estamos tendo a prova nas secas que vem acontecendo no nordeste e algumas regiões do sudeste do país. Os brasileiros estão sofrendo muito com a falta de água, o clima está cada vez mais alterado, em alguns lugares chove de maneira torrencial enquanto em outras estão há meses esperando por uma gota d’água e nada. Mas se você é consciente e gostaria de alguma forma encontrar formas de economizar água, separamos algumas dicas bem bacanas para serem aplicadas no dia a dia e por toda a família e amigos.
grey ECONOMIZAR ÁGUA   DICAS DE COMO FAZER CONSUMO CONSCIENTE DE ÁGUA
A hora do banho: a hora do banho é sagrada para algumas pessoas, e não estamos dizendo para deixar de ser, mas apenas utilize de maneira moderada aquilo que tanto gosta. Não vire o cantor de chuveiro, os seus dotes vocais podem ser exibidos em um karaokê com a galera. Quando estiver esfregando o corpo mantenha a ducha desligada e só após concluir a limpeza volte a ligar. Verá como é fácil, com um tempo se acostuma e poderá aproveitar por muitos anos o banho. Além da economia de energia, pois o chuveiro é um dos maiores sugadores de energia.
Escovando os dentes: essa dica vale para adultos e crianças que esquecem da vida quando estão na higienização bucal. Após colocar a pasta na escova apenas molhe-a e desligue até o momento do enxágüe. Em média gasta-se 25 litros de água quando deixamos a torneira aberta durante a escovação, portanto evite.
Lavando louça: ao lavar loca, separe os utensílios e passe a esponja tirando os excessos, e não se esqueça de fechar a torneira, pois quando a deixamos ligando durante a limpeza utilizamos até 105 litros de água em uma única lavagem. Evite o desperdício desnecessário.
Essas são algumas das dicas, você pode ainda economizar na lavagem do carro, limpando o quintal e cuidando do jardim. Existem diversos recursos alternativos e profissionais especializados para te ajudar nesta mudança de habito. Então aproveite.

Nenhum comentário: