segunda-feira, 29 de abril de 2013


SELAGEM CAPILAR – A selagem capilar consiste em um processo de hidratação realizado com produtos específicos de tratamento para restaurar os fios de cabelo. O procedimento é realizado à base de queratina, hidratando e selando os fios, ou seja, preenchendo a estrutura dos fios de cabelo com queratina de modo que as pontas se fechem e a fibra capilar seja recuperada. Os cabelos ficam fortes, brilhosos e saudáveis e o processo é menos agressivo do que as escovas progressivas.
grey SELAGEM CAPILAR   O QUE É?   TRATAMENTO PARA RESTAURAR OS FIOS DE CABELO
A queratina é uma proteína naturalmente presente nos fios de cabelo, mas devido às agressões diárias esse elemento vai se perdendo. Sendo assim, a selagem capilar é uma reposição dos níveis máximos de queratina nos fios de cabelo.
Em salões de beleza esse processo pode levar de duas até três horas e o preço pode variar. Porém existe a possibilidade de realizar um processo alternativo em casa, economizando tempo e dinheiro. Para iniciar é necessário shampoo anti-resíduos, máscara reconstrutora com queratina (de qualidade), queratina líquida, máscara de hidratação e uma prancha para cabelos molhados.
O primeiro passo é lavar os cabelos com o shampoo anti-resíduos, de preferência duas vezes para abrir a cutículas dos fios e, assim, absorver melhor os produtos. O cabelo deve ser dividido em diversas mechas finas para então aplicar a queratina líquida. Depois é a vez de aplicar a máscara de reconstrução, também por mechas finas. Após agir por 20 minutos, deve-se passar a prancha de duas a três vezes em cada mecha.
Depois de passar a prancha por todo o cabelo é necessário passar a máscara de hidratação em todas as mechas, deixar o produto agir em torno de 15 a 20 minutos e depois enxaguar bem. O ideal é usar água morna ou fria. Se quiser finalizar ainda melhor, pode-se utilizar um selador de cutícula e deixar agir de cinco a dez minutinhos. Depois de enxaguar, o processo está finalizado. Basta fazer uma escova e pronto.
A selagem capilar, tanto profissional quanto caseira é um método eficaz para cuidar dos cabelos sem ter que danificá-los com uma quantidade enorme de produtos químicos, como acontece com as escovas progressivas.

Nenhum comentário: