segunda-feira, 29 de abril de 2013

SOBRANCELHAS PARA CADA TIPO DE ROSTO - Uma sobrancelha bem desenhada pode realçar a beleza de seus olhos e de seu rosto. Sabendo disso, resolvemos trazer nesse artigo algumas dicas de sobrancelhas para cada tipo de rosto, para que você possa harmonizar e destacar corretamente os traços do seu formato de rosto – triangular, quadrado, alongado, redondo e oval – com o modelo de sua sobrancelha.
grey SOBRANCELHAS PARA CADA TIPO DE ROSTO

Tipos de rosto

Rostos triangulares, como o das atrizes Emma Watson e Blake Lively, demandam sobrancelhas curtas e finas, podendo optar pelos modelos retos mais angulosos e curvados nas pontas, ou pelos modelos mais arredondados de sobrancelha. Para rostos quadrados, como da atriz brasileira Alinne Moraes, a dica é evitar sobrancelhas muito grossas ou muito finas e sempre usar sobrancelhas angulosas ou retas, com uma curva mais acentuada nas pontas.
Também para as mulheres com o formato de rosto mais alongado as sobrancelhas para cada tipo de rosto indicadas são aquelas mais horizontais e retas. Para os rostos redondos, como a cantora e atriz Miley Cirus, a principal sugestão é jamais utilizar sobrancelhas finas, pois elas podem deixar o formato do seu rosto ainda mais arredondado. Nesse caso os modelos de sobrancelhas mais indicadas são as arqueadas.
E os rostos ovais pedem também o uso de sobrancelhas arqueadas, ou mesmo ligeiramente angulosas. Nesse caso não há problema da predominância de sobrancelhas mais grossas, principalmente se seus olhos foram grandes. Afinal o tamanho dos olhos também pode influenciar nos modelos de sobrancelhas para cada tipo de rosto.

Design dos olhos

Por exemplo, com os olhos pequenos mantenha sempre a parte inferior da sobrancelha bem limpa, para que o olho fique com uma impressão de levantado, logo um pouco maior. Olhos grandes, assim como indicado anteriormente, pedem sobrancelhas mais fortes e grossas, para que assim eles possam parecer menores.
Já olhos que sejam muito juntos demandam que os cantos internos das sobrancelhas fiquem sempre bem limpos para dar a impressão de olhos mais espaçados. Assim como para olhos muito separados, a dica é deixar um formato mais reto e fazer somente a limpeza necessária dos cantos internos dos olhos, para que eles pareçam mais juntos.

Nenhum comentário: