terça-feira, 30 de abril de 2013

Aprenda a fazer adesivo de unhas em casa.


ADESIVO DE UNHA CASEIRO - Uma tesoura, esmaltes (das cores de sua preferência), um palito de unha, uma caixa de leite, um palito de dente e uma base incolor para unhas. Com esses simples materiais você pode confeccionar o seu próprio adesivo de unha caseiro e personalizar suas mãos e pés. Isso mesmo, agora você não precisa ir mais a manicure para ter lindos adesivos em suas unhas.
O modo de preparo do adesivo de unha caseiro, assim como os materiais necessários, também é bem simples. Confira o passo a passo!
grey ADESIVO DE UNHA CASEIRO   COMO FAZER, PASSO A PASSO
 
1. Com o auxílio de uma tesoura recorte a caixa de leite em várias tiras em forma de retângulo, no tamanho que desejar. Só tente deixar as tiras da caixa de leite com o mesmo tamanho. Depois lave bem a parte de dentro da caixa de leite, que será utilizada para confeccionar o adesivo de unha caseiro, em água corrente e deixe secar.
2. Após as tiras estarem bem secas, passe duas camadas bem generosas de base incolor, para dar base ao adesivo de unha caseiro, espere secar e sobre ela desenhe dez figuras iguais, espaçadas entre si, com um tamanho próximo ao de uma unha utilizando os esmaltes das cores de sua preferência. Use os pincéis dos esmaltes e os palitos de dente para formar os desenhos do adesivo de unha caseiro.
3. Espere os desenhos secarem e passe mais uma camada fina de base incolor em cada um dos dez desenhos e novamente espere secar. Enquanto o adesivo para unha caseiro seca, você pode pintar as suas unhas, com a cor de esmalte que preferir, em seguida, com ajuda de uma palito de unha de madeira ou metálico, e com muito cuidado, retire o desenho, posicione-o e cole sobre a unha já esmaltada.
4. Dê uma leve pressionada com o auxílio do palito para evitar que se formem bolhas de ar embaixo do adesivo para unha caseiro, ou outras possíveis ondulações. Para finalizar passe um esmalte incolor para secagem sobre as unhas, como o top coat. Ou mesmo, passe uma mão de base incolor caso você não possua um top coat.
No lugar da caixa de leite, você também pode utilizar caixa de Todynho ou de sucos prontos. Basta que a superfície interna seja de alumínio.

Nenhum comentário: