domingo, 28 de abril de 2013


SOBRAS DE COMIDA DA CEIA DE NATAL – O Natal é uma das festas mais esperadas do ano. Isso porque, é um momento de união e de confraternização com toda a família. Sendo assim, para que a ceia de Natal aconteça de uma forma tradicional, o que não pode faltar são as comidas tradicionais dessa data.
grey O QUE FAZER COM AS SOBRAS DE COMIDA DA CEIA DE NATAL?
O que seria de uma ceia de Natal se não existem a tradicional farofa, as nozes e principalmente o peru. Além disso, cada família tem a sua tradição para criar acompanhamentos para combinar com o peru.
Normalmente, a família toda se reúne e assim, uma grande quantidade de comida é feita para que todos possam sair da mesa. Isso porque, o sinal de fartura é uma das tendências da grande festa, principalmente uma data tão importante como o Natal.
No entanto, todos já se perguntaram o que fazer com toda aquela comida que sobra a ceia de Natal, uma vez que, não se tem comida suficiente para se servir em um almoço. Porém, a quantidade de comida é bem considerável para ser jogada no lixo. Sendo assim, não existem muitas opções.
O peru é o alimento que mais sobra, uma vez que, ele é o prato principal. Sendo assim, se a família for grande serão feitos mais de um peru, nem que seja por garantia.
Para a reutilização do peru no dia seguinte, existem muitas receitas, como por exemplo, fazer um sanduíche ou até uma torta com batatas.
Para as demais comidas como farofas e acompanhamentos, você pode tentar montar uma outra refeição usando elementos do mais diversos, como fazer uma carne assada recheada com linguiça e farofa. Uma ótima pedida em um dia onde todos estão cansados e querem comidas rápidas e práticas de serem preparadas.

Nenhum comentário: