domingo, 28 de abril de 2013

Aprenda vc mesma a limpar sua pele em casa

grey COMO FAZER LIMPEZA DE PELE EM CASA
Para aqueles que possuem apenas cravinhos (pontos pretos na pele), a limpeza de pele pode ser feita em casa sem dificuldades, ajudando a deixá-la mais saudável. Apenas casos sérios de espinha e outros problemas de pele devem ser tratados com especialistas. A limpeza de pele funciona como uma faxina no rosto.

Como fazer limpeza de pele em casa

A limpeza de pele caseira deve ser feita de preferência depois do banho, quando os poros estão mais abertos. Nenhuma limpeza de pele deve ser repetida em um período inferior a 30 dias, pois a pele fica sensível e excesso de limpeza também pode prejudicar. Conheça uma receita de limpeza de pele caseira e aprenda a fazer. Os ingredientes são: camomila (as folhas, não o chá); uma vasilha; uma toalha de rosto limpa; algodão; loção tônica ou água mineral; máscara secativa; sabonete.
Para iniciar aqueça uma panela com água e faça uma infusão da camomila. Coloque seu rosto no vapor que é formado e coloque a toalha sobre a cabeça, formando uma espécie de cabana. Deixe o vapor agir na pele até sentir que ele “respirou”, e evite deixar tempo de mais, muito calor pode dar oleosidade. Em seguida peque o algodão e molhe na água mineral ou loção Tonica, e envolva este algodão nos dedos. Agora esprema os cravos delicadamente, os que estiverem muito duros devem ser deixados de lado, se não pode acabar marcando e até inflamando, formando manchas.
Por fim, lave o rosto com água e sabonete de sua preferência, depois faça uma máscara de creme, há diversos modelos prontos vendidos no mercado. As feitas para pele oleosa são as melhores para esta ocasião. Use a máscara conforme indicado no rótulo e depois lave o rosto. Um técnica barata e eficiente, e que pode ser aplicada por você mesma sem a ajuda de ninguém.

Nenhum comentário: