sábado, 13 de julho de 2013

COMO FAZER LIMPEZA DE PELE EM CASA

grey COMO FAZER LIMPEZA DE PELE EM CASA
Para aqueles que possuem apenas cravinhos (pontos pretos na pele), a limpeza de pele pode ser feita em casa sem dificuldades, ajudando a deixá-la mais saudável. Apenas casos sérios de espinha e outros problemas de pele devem ser tratados com especialistas. A limpeza de pele funciona como uma faxina no rosto.
 

Como fazer limpeza de pele em casa

limpeza de pele caseira deve ser feita de preferência depois do banho, quando os poros estão mais abertos. Nenhuma limpeza de pele deve ser repetida em um período inferior a 30 dias, pois a pele fica sensível e excesso de limpeza também pode prejudicar. Conheça uma receita de limpeza de pele caseira e aprenda a fazer. Os ingredientes são: camomila (as folhas, não o chá); uma vasilha; uma toalha de rosto limpa; algodão; loção tônica ou água mineral; máscara secativa; sabonete.
Para iniciar aqueça uma panela com água e faça uma infusão da camomila. Coloque seu rosto no vapor que é formado e coloque a toalha sobre a cabeça, formando uma espécie de cabana. Deixe o vapor agir na pele até sentir que ele “respirou”, e evite deixar tempo de mais, muito calor pode dar oleosidade. Em seguida peque o algodão e molhe na água mineral ou loção Tonica, e envolva este algodão nos dedos. Agora esprema os cravos delicadamente, os que estiverem muito duros devem ser deixados de lado, se não pode acabar marcando e até inflamando, formando manchas.

Por fim, lave o rosto com água e sabonete de sua preferência, depois faça uma máscara de creme, há diversos modelos prontos vendidos no mercado. As feitas para pele oleosa são as melhores para esta ocasião. Use a máscara conforme indicado no rótulo e depois lave o rosto. Um técnica barata e eficiente, e que pode ser aplicada por você mesma sem a ajuda de ninguém.

Nenhum comentário: