sábado, 13 de julho de 2013

ALIMENTOS QUE ENGANAM A FOME

grey ALIMENTOS QUE ENGANAM A FOME

Quais são os alimentos que enganam a fome

Para saber como enganar a fome sem estragar a próxima refeição, como se costuma dizer, ou seja, para que a fome não seja eliminada por completo e faça você “queimar” uma das principais refeições do dia, basta optar pelosalimentos que enganam a fome. Esses alimentos também ajudam a saciar a fome mais facilmente, com a vantagem que você pode ingeri-los em menor quantidade para ficar mais satisfeito. Entre eles, os melhores são:
 
- Líquidos: os líquidos, em especial a água, ajudam a segurar a fome porque estabilizam a circulação sanguínea e o transporte dos nutrientes. Por isso, beba muita água, chás e coma fruta. Água nunca é demais, inclusive, sendo necessário ingerir ao menos dois litros diariamente. Ela também é perfeita para disfarçar a fome, porque enche o estômago e hidrata o corpo. Uma dica é tomar um copo de água antes das refeições para dar sensação de maior saciedade.
No inverno, os chás são outra boa pedida, sendo que o de camomila é um dos melhores calmantes e você pode tomá-lo entre as refeições para controlar a ansiedade. O chá verde, além de ajudar na perda de peso,oferece saciedade. No entanto, nenhum deles deve ser ingerido em excesso. O de camomila pode baixar a pressão e o verde eliminar os nutrientes do organismo.
- Carboidratos: eles sabem como enganar a fome, mas entre as refeições você pode ingeri-lo por meiodos cereais integrais, frutas e vegetais.Cenoura, pepino, tomate e palmito servem como deliciosos lanches.
- Nozes: elas possuem a Vitamina B1 (tiamina), que ajuda as células do sistema nervoso central a funcionarem, o que vai ativar o metabolismo da glicose e, dessa forma, prolongar os períodos sem que sintamos fome. Cereais integrais, farinhas de aveia, germe de trigo e leguminosas também possuem esse nutriente.
- Aveia: é rica em ferro, nutriente essencial no transporte de oxigênio para o cérebro e para a sensação de saciedade. Assim, você pode fazer um mingau de banana e aveia enquanto espera o almoço ficar pronto. O ferro também está presente no feijão, espinafre, lentilha, germe de trigo e na carne vermelha.

- Frutas secas: ricas em fibras, que mantem o efeito de saciedade por muito mais tempo. Assim, “belisque” algumas ameixas, damascos e uvas passas durante a tarde.

Nenhum comentário: