sexta-feira, 19 de julho de 2013

DICAS PARA UMA BOA NOITE DE SONO


grey DICAS PARA UMA BOA NOITE DE SONO
 
2. Durma sem interrupções, preferindo uma noite de sono completa a dormir menos de noite e completar de dia para ter uma boa noite de sono;
3.  Se você tiver que ficar sem dormir, logo que possível deite para não acumular o sono perdido;
4. Outra entre as dicas para uma boa noite de sono é não deitar com aparelhos eletrônicos ligados, eles atrapalham o relaxamento da mente;
5. Para dormir bem não beba café ou chá verde e preto e nem álcool algumas horas antes de dormir. A cafeína estimula o organismo a ficar acordado, podendo agir por até seis horas, e o álcool não deixa que o seu corpo relaxe e durma bem.
6. Atividades físicas atrapalham um sono de qualidade, por isso, evite se exercitar até três horas antes de dormir, caso contrário, a sua temperatura corporal ainda estará alta, afastando a chegada do sono.
7. Para dormir bem locais frios ou quentes demais não ajudam. Um quarto muito quente resulta em pesadelos e sono agitado; ambientes frios impedem o relaxamento do corpo. Além disso, na fase mais profunda do sono, a temperatura do corpo diminui. O melhor é que o ambiente esteja entre os 18 e 26 graus.
8. Tome um banho morno para relaxar e estimular a bioquímica do sono, já que, quando o corpo está pronto para dormir, geralmente, a sua temperatura cai.
9. Vá para a cama sem fome, porém, coma algo leve, como uma fruta. Lanches e jantas, entretanto, devem ser feitos até três horas antes de dormir, assim, a digestão será feita completamente antes de dormir e não prejudicará a sua noite. Além disso, alimentos “pesados” aumentam o fluxo sanguíneo no estômago, o que pode causar refluxo enquanto o corpo estiver relaxando.
10. Em casos de insônia, evite dormir durante o dia ou, se estiver muito cansado, procure dormir pouco, menos de uma hora. O estresse também pode causar insônia, por isso, diminua o ritmo na segunda metade do dia e se você não consegue dormir, melhor do que ficar se virando na cama é levantar e fazeruma atividade relaxante, como ouvir músicaou ler, porém, nada que o agite.

Nenhum comentário: