sábado, 6 de julho de 2013

CÃIBRA – COMO TRATAR, PREVENIR CÃIBRAS


grey CÃIBRA   COMO TRATAR, PREVENIR CÃIBRAS 
Um do mais conhecido é a cãibra. As cãibras são espasmos que afetam diretamente a musculatura do corpo, causando fortes dores e rigidez nas pernas como uma reação inflamatória gerando doenças ainda piores.
 
Alguns dos motivos que levam a cãibra é o excesso de esforço fisico, problemas de circulação aliado a uma má alimentação, desidratação e falta de nutrientes para fortalecer a musculatura. Muitos esportistas sofrem com essas lesões no musculo, prejudicando sua carreira. Por isso, um atleta não pode ser negligente e deve praticar alongamento sempre. No entanto, se você já sofre com dores musculares siga as instruções que montamos para você e com certeza poderá evitar que a cãibra se transforme em algo ainda mais grave.
Para prevenir
Ao ingerir algum alimento, opte pelos rico em minerais, pois ao praticar exercício fisico eliminamos muitos nutrientes no suor e é preciso repor para voltar a ativa. Os isotônicos também são grandes aliados, assim como a banana. Além da alimentação, nunca esqueça que o alongamento é primordial, se alongue bem antes de praticar qualquer atividade.
Para combater

Mas, se a cãibra virou realidade, mãos a obra. A melhor forma de combater as fortes dores musculares é alongar bem o músculo contraído massageando e esticando completamente no sentido contrário ao da cãibra. Você também pode utilizar as loções naturais disponíveis no mercado para massagear a região afetada, pois auxília a volta da circulação sanguínea. Uma outra dica é pegar um pano úmido e quente e envolver no local, a água quente relaxa os músculos.

Nenhum comentário: