quarta-feira, 10 de julho de 2013

CHEGA DE BULLYING – WWW.CHEGADEBULLYING.COM.BR

grey CHEGA DE BULLYING   WWW.CHEGADEBULLYING.COM.BR
Através do site www.chegadebullying.com.br, o movimento ganhou força, sendo que no portal é possível aprender tudo sobre o bullying e saber como combatê-lo. O bullying é o nome dado quando alguém humilha ou machuca outra pessoa constantemente. A agressão pode ser física ou verbal, através de xingamentos, apelidos ofensivos, exclusão social, entre outras atitudes.
 
No site do movimento Chega de Bullying, as crianças podem ter acesso a um conteúdo informativo, didático e de fácil assimilação. Além disso, é possível repassar todo o conteúdo exibido no site para os amigos, ajudando na identificação do bullying nas escolas e em outros locais.
O portal é bem colorido e traz muitos desenhos para que os estudantes se sintam familiarizados com o assunto. Logo na página principal, existe uma explicação sobre o que é o bullying, com exemplos do cotidiano. O site também trazvídeos relacionados à campanha, mostrando para as crianças que a vida não é uma forma de desenho animado, e nem tudo que acontece nos desenhos pode ser feito na realidade.
O movimento traz dicas de como você pode acabar com o bullying, seja você a vítima ou a testemunha de uma agressão. Uma das dicas é que você deve ser amigável e gentil com a pessoa que sofreu a agressão, para que ela se sinta amada e respeitada. Além disso, você não pode omitir o que aconteceu. É fundamental que um adulto fique sabendo da agressão, seja um professor ou os pais da criança. Ao notificar o bullying, você está ajudando a pessoa ofendida e possíveis novas vítimas, pois o agressor precisa ser punido para não cometer atitudes semelhantes no futuro.
O site também pede para que você participe de uma enquete respondendo sobre coisas relacionadas ao bullying, como se você já testemunhou alguma agressão ou se já sofreu, se já humilhou alguém ou se teve aulas sobre o assunto em sua escola.
O portal também possui um link voltado para os adultos, com dicas e com as consequências que as agressões podem causar na vida de uma criança. Acesse o site e faça parte deste movimento. Bullying não é brincadeira e deve ser combatido com seriedade.

Nenhum comentário: