sábado, 6 de julho de 2013

MAU HÁLITO – COMO TRATAR, CURAS, DICAS



grey MAU HÁLITO   COMO TRATAR, CURAS, DICAS 
Enxaguantes bucais disfarçam os odores ruins, mas não resolvem o problema da halitose que pode ter diversas origens. Em sua maioria, os problemas da halitose provem de uma má escovação e tratamento com a higiene, o uso freqüente de fio dental, escovação de dentes, língua e área interna da boca, podem eliminar um possível mau hálito. A permanência de cáries, abscessos ou sinusite pode influenciar nos odores orais também. Outro problema que pode causar mau hálito são doenças e mau funcionamento de alguns órgãos como pulmões e estomago.
 
Problemas respiratórios e no tubo digestivo pode causar mau hálito, estes problemas quando tratados diretamente elimina possíveis odores orais. Exames devem ser feitos, o que pode parecer um problema estomacal, pode ser um medicamento ingerido que causa o odor, alguns medicamentos causam secura na boca ou irritação e acidez no estomago. Stress e ansiedade podem causar halitose, diminuição de saliva ou um período longo sem receber alimentos, comer periodicamente durante o dia ajuda a evitar o mau hálito.
Após o diagnostico da halitose, não havendo nenhum indicio de problemas paralelos, o tratamento é feito através de medicamentos que combatem a proliferação de bactérias, mas existem alguns meios de combater o odor ruim da boca como, ingerir frutas cítricas, como laranja ou tangerina, elas estimulam as glândulas salivares, alimentos que contem clorofila em seus nutrientes, pois são propriedades antibacterianas, a canela serve como anti-séptico e o cravo como antibacteriano, manter uma higiene adequada com escovação dos dentes e língua e utilização de fio dental e não deixar que o estomago fique vazio por muito tempo. Gengivas inchadas e com sangramento constante durante a escovação é sinal de gengivite que também causa mau hálito.

O dentista sempre será o melhor aconselhador caso não existam doenças ou problemas de conhecimento paralelo, este poderá indicar os procedimentos para a higiene bucal regular e ajudar a identificar se o problema do odor provem da boca ou de outros problemas existentes que causem o acumulo de bactérias naquela região.

Nenhum comentário: