sábado, 6 de julho de 2013

REMÉDIO CASEIRO PARA ALERGIA

grey REMÉDIO CASEIRO PARA ALERGIA
Dessa forma, o remédio caseiro para alergia é a melhor forma de combater tanto alergias respiratórias ou de pele. Segue uma receita caseira para alergia respiratória com folhas de tansagem.
 
Ingredientes:
- 500 ml de água
- 15 g de folhas de tansagem
Modo de preparo: ferva a água e depois adicione em uma jarra onde estão as folhas. Faça o chá por meio da infusão, tapando o recipiente. Quando esfriar, coe e beba em seguida. Durante as crises de alergia respiratória, beba duas xícaras de chá por dia.
A tansagem é uma planta com ação anti-inflamatória, além de propriedades expectorantes, as quais auxiliam na remoção de secreções normalmente relacionadas às doenças respiratórias, como sinusite e renite.

Remédio caseiro para alergia na pele

Se a sua alergia é de pele, uma receita caseira para alergia consiste em cataplasma (emplastro) com as folhas amassadas de tansagem e deixá-las atuar por 10 minutos no local do corpo agredido. Ao final, coloque fora as folhas e quando aplicar de novo use folhas novas. Repita o procedimento de três a quatro vezes por dia para combater o sintoma da exposição solar prolongada e queimaduras.
Outra receita natural para combater alergia na pele é o suco de melão, pepino e agrião, com o qual é preciso hidratar a pele, pois esses alimentos são ricos em vitaminas e minerais(zinco, ferro, betacaroteno e bioflavonóides) que colaboram com a saúde da pele ao criar uma barreira protetora.
Ingredientes:
- 250 gramas de melão,
- 50 gramas de pepino,
- 20 gramas de agrião.
Modo de preparo: lave bem os ingredientes e os coloque na centrífuga, ou no liquidificador, porém, nesse caso os corte em pequenos pedaços. Enquanto o melão alivia a coceira, o ferro e o zinco do agrião cicatrizam as feridas.

Remédios naturais para alergias

Existem muitos outros alimentos que podem ser usados em caso de alergias, confira algumas deles:
Urtiga: anti-histamínico natural, que por meio de infusões combate alergias respiratórias e de pele;
Chá verde e abacaxi: possui quercetina, que age no sistema imunológico, fortalecendo o organismo e prevenindo alergias;

Mel: um dos mais eficientes remédios naturais, podendo ser ingerido puro ou em chás e bolos, sendo mais eficiente durante as crises de alergia respiratória por causa do pólen das flores.

Nenhum comentário: