terça-feira, 7 de maio de 2013

Quer saber se seu whisky é de qualidade?


COMO SABER SE UM WHISKY É DE BOA QUALIDADE -  Owhisky é sem dúvida uma das bebidas nobres mais apreciadas. Porém, se ele não for original, ao invés de te dar aquela sensação de prazer inigualável, ele pode te dar uma tremenda dor de cabeça no outro dia. Dizem que a pior ressaca é a do whiskyruim. Para descobrir se a bebida é original existem algumas técnicas. A primeira dica é observar a garrafa. Verifique se os rótulos, lacres e adesivos são originais. Veja se existe algum adesivo da importadora. As bebidas falsas podem vir com erro de grafia no rótulo ou adesivos mal cortados.
grey COMO SABER SE UM WHISKY É ORIGINAL
O mais importante á analisar o líquido. É ele que pode te levar do prazer à ressaca dolorosa. O whisky tem que ser dourado e bem transparente. Ele tem que ser bem limpinho, se tiver alguma sujeirinha nem compre. O teste das bolhas também ajuda a identificar a autenticidade da bebida. Para fazer o teste balance bem a garrafa e veja se as bolhas que se formam demoram muito tempo para se desfazer. Se o whisky for verdadeiro elas vão demorar no máximo 5 segundos. Outro teste fácil de fazer é jogar fogo em um pouco do líquido. Se o líquido pegar fogo por um tempo prolongado você comprou whisky falsificado.

Outro teste que você pode fazer é o da caneta. Ao tocar no vidro com uma caneta você irá ver um som bem agudo. Se você chacoalhar a garrafa e bater de novo o som da caneta tem que ficar grave porque o líquido fica mais concentrado. O teste do cheiro também funciona. Teste a bebida nas mãos. Passe um pouquinho na palma da mão e aguarde alguns segundos. Se após esse tempinho você sentir o cheiro de madeira provavelmente você comprou um whisky de qualidade. Se sentir apenas um cheiro de álcool, estilo cachaça, a bebida é falsa.

Nenhum comentário: