sexta-feira, 17 de maio de 2013

Como clarear os dentes naturalmente em casa


COMO CLAREAR DENTE NATURALMENTE EM CASA - Antes de ter que gastar dinheiro com tratamentos de clareamento de dentes você pode tornar algumas atitudes hábitos do seu dia-a-dia, para prevenir que os dentes fiquem amarelados, manchados e descoloridos.
Para tanto, confira algumas dicas de como clarear dente naturalmente em casa:
grey COMO CLAREAR OS DENTES NATURALMENTE EM CASA
 
1. A prevenção é a melhor atitude, por isso, marcar visitas frequentes ao dentista para revisões e limpeza dos dentes é uma forma de naturalmente clarear dentes.
2. Os hábitos de higiene bucal diários também são essenciais para manter os seus dentes brancos. Entre eles, escová-los sempre após as refeições e mesmo depois de fazer lanches, além de usar fio dental todos os dias, ao menos, antes de dormir, porque é quando as bactérias mais agem sobre o esmalte. Isso vai evitar o acúmulo de placa bacteriana, que é um fator que descolore os dentes.
3. Embora o flúor pareça sinônimo de limpeza dos dentes, a verdade é que o melhor é evitar que os seus dentes se exponham a essa substância em excesso. Maneiras de fazer isso é evitandobeber água com flúor e nem usar pasta dental com flúor.
4. Para os fumantes, a melhor forma de saber como clarear dente naturalmente em casa é parando de fumar, mas como para muitas pessoas isso é bastante complicado e para muitas outras nem é cogitado, ao menos, diminuir o vício já vai ajudar.
5. O que também prejudica o clareamento de dentes é a ingestão frequente de café e chá. O mesmo pode acontecer com o vinho.
6. Embora sejam usadas para manter a saúde dos dentes, nem sempre as loções bucais são indicadas, inclusive quando possuem álcool, pois é uma substância que macha e descolori os dentes. O mesmo ocorre com os produtos químicos das fórmulas dos enxaguantes bucais.
7. Por outro lado, existe o que ajuda a clarear dentes, como é o caso de algumas frutas, como os morangos, que até podem ser esfregados nos dentes ou amassados ​numa pasta para depois escovar os dentes. A dica é deixar a pasta agindo por cinco minutos e depois enxaguar.
8. Esfregar a parte de dentro da casca da laranja nos dentes também é uma técnica de clareamento. Outra forma de usar a casca é pegá-la seca e misturar com folhas de louro e fazer uma pasta e escovar.
9. Outra pasta pode ser feita com suco de limão e sal.
10. O bicarbonato é também muito usado para deixar os dentes brancos, sendo encontrado em muitas pastas de dentes. Assim, você pode fazer a sua própria pasta, misturando o bicarbonato de sódio com um pouco de sal.
11.  Beber muita água e ter uma dieta equilibrada são formas de manter o brilho dos dentes. Ao comer legumes, se possível crus e bem lavados, e evitar alimentos com muita gordura, a saúde dos seus dentes bem como a do seu corpo todo agradece.

Nenhum comentário: