terça-feira, 7 de maio de 2013

Chá verde e seus benefícios

grey BENEFÍCIOS DO CHÁ VERDE

BENEFÍCIOS DO CHÁ VERDE – Chá Verde é uma bebida típica do Japão a milhares de anos, e recentemente os acidentais descobriram os benefícios que essa ótima bebida pode trazer a sua saúde. O chá verde é extraído de uma planta chamada Camellia sinensis, que contem uma grande concentração de antioxidantes, um dos principais elementos utilizados no combate a rugas e ao envelhecimento precoce.
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Tohoku no Japão identificou outros benefícios de se tomar o chá verde, além dos antioxidantes ele também ajuda a evitar problemas do coração, pois os componentes do chá ajudam a reforçar as artérias e diminuem consideravelmente a quantidade de colesterol ruim no sangue. Impedindo o acúmulo degordura nas paredes dos vasos sanguíneos.
 
O consumo habitual do há também ajuda a evitar vários tumores de boca e mama, além de melhorar a gengiva. Confiram alguns benefícios do chá verde:
- Ajuda no emagrecimento
- Melhora a memória
- Combate inflamações da gengiva
- Reduz o colesterol ruim no sangue
- Ajuda a evitar problemas cardíacos
Mas é importante ficar atento, o excesso de consumo do chá verde pode ser maléfico ao organismo, afetando o seu sono, aumentando a pressão arterial e sobrecarregando o fígado. A quantidade recomendada de consumo diário do chá verde é até 5 xícaras por dia. Confira outras dicas:
- O chá deve ser preparado com água fervida (quando surgem as primeiras bolhinhas); Acrescente 2 colheres de sopa para 1 litro de água. Deixe em infusão por 2 ou 3 minutos e já pode beber.
- Se você quiser o chá verde pode ser adoçado com mel;
- Chá verde não deve ser guardado para depois, é importante que você faça e consuma num curto período de tempo.

Nenhum comentário: