sábado, 25 de maio de 2013

Tratamento para aumentar a libido masculina

TRATAMENTO PARA AUMENTAR A LIBIDO MASCULINA - Homens também sofrem com a perda do desejo sexual e, assim como ocorre nas mulheres, as causas podem ser orgânicas ou emocionais. O estresse e o cansaço devido a um cotidiano agitado podem interferir na libido masculina. No entanto, não existe especificamente um único tipo de tratamento para aumentar a libido masculina, é preciso investigar o que causa isso.
Em casos de perda do desejo sexual prolongado, o melhor é buscar a ajuda de médicos capacitados, que podem fazer uma avaliação das condições da saúde do homem por meio de exames. No entanto, alguns cuidados com a saúde podem melhorar o seu desempenho sexual, sem que haja a necessidade de intervenção médica.
grey TRATAMENTO PARA AUMENTAR A LIBIDO MASCULINA
 
Assim como tudo na vida, o melhor tratamento para aumentar a libido masculina é ter uma vida saudável, evitando hábitos e alimentos que podem prejudicar a saúde. Além de causas reversíveis por meio de mudanças de hábitos, o homem pode perder um pouco ou muito da libido masculina quando tiver desequilíbrio hormonal ou entrar na andropausa – versão masculina da menopausa.
Quadros de depressão e o uso de remédios para esse problema também podem provocar no homem a perda do desejo sexual. Nesses casos, é necessário consultar um médico para avaliar qual a melhor maneira de resolver a situação. Quanto à falta de libido temporária, algumas dicas podem ajudar:
- Evitar álcool e cigarro: tanto um como o outro acarretam graves problemas à saúde se o seu uso for excessivo ou prolongado. Enquanto o cigarro pode diminuir o fluxo sanguíneo do corpo, inclusive nos genitais, prejudicando a ereção, o álcool em demasia funciona como um depressor e inibidor do processo fisiológico do ato sexual.
- Praticar atividade física: os exercícios são grandes aliados do prazer sexual porque dão mais energia ao corpo, eliminando o cansaço e o estresse diários. Além disso, elimina calorias, sendo que o sobrepeso também é um agravante na falta de libido, porque quanto maior o tecido adiposo, menor a produção de testosterona.
- Alimentação equilibrada: muitos são os alimentos que podem ajudar no aumento da libido masculina, como os ricos em zinco, pois a deficiência desse mineral causa alteração nos níveis de testosterona. Frutos do mar, em especial, a ostra, anchova e mexilhão são as melhores fontes de zinco. Já o curry e as frutas vermelhas, por seremricos em antioxidantes, ajudam no combate aos radicais livres, deixando mais zinco livre para a produção de testosterona.
Alimentos que induzem a vasodilatação também são importantes, como é o caso da amêndoa, nozes, castanhas do Pará, soja e semente de abóbora. Já os ovos são ricos em vitamina B5 e B6, quem tem papel na produção hormonal. Outros alimentos que estimulam a libido masculina é pimenta, romã e melancia, sendo que contribuem para a vasodilatação do pênis.

Nenhum comentário: