sexta-feira, 17 de maio de 2013

UMA BOA ALIMENTAÇÃO PARA GANHAR MASSA


DICAS DE ALIMENTAÇÃO PARA GANHAR MASSA MUSCULAR– Quem pretende ganhar massa muscular, saiba que é necessário ter uma alimentação correta e uma dietabalanceada, afinal, todo o processo de ganho muscular deve ser feito com saúde, para não comprometer de forma alguma o seu organismo. Vale citar que os alimentos são fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo e é necessário o consumo diário de vitaminas e de nutrientes para enfrentarmos com muita energia o nosso dia a dia.
grey DICAS DE ALIMENTAÇÃO PARA GANHAR MASSA MUSCULAR
Os alimentos ricos em proteínas são os que auxiliam no ganho de massa muscular, e é altamente recomendado o consumo todos os dias de pequenas porções de ovos, leite, e carne vermelha magra, que são ótimas fontes de proteína. Os carboidratos também são essenciais para quem quer ganhar massa muscular.
 
Massas, batata e arroz são excelentes fontes de carboidrato e o seu consumo é indicado para quem deseja ganhar massa muscular de uma forma saudável. Se você quer ter massa muscular saiba que os alimentos ricos em fibras também são recomendados. Couve, feijão, alface, nabo, arroz, aveia, entre outros, são ótimas fontes de fibras para o nosso organismo.
Já o ovo é a proteína ideal e perfeita para a construção da massa muscular e o recomendado é o consumo de um ovo por dia no intervalo de suas refeições. Você pode comer os ovos com a gema ou mesmo cozidos. Saiba que a gema é riquíssima em proteínas e, portanto, ideal para o ganho de massa muscular de uma maneira saudável.
Mas lembre-se que a atividade física deve ser incluída na rotina de quem deseja ganhar massa muscular, pois sem a prática de exercícios e com o consumo exagerado destes alimentos a tendência é o ganho de quilos, e não de massa muscular. Então, tenha uma alimentação balanceada e pratique diariamente atividades físicas para uma vida saudável.

Nenhum comentário: