sexta-feira, 3 de maio de 2013

TIRAR MANCHAS DE PISO PORCELANATO



COMO LIMPAR PORCELANATO – Hoje em dia, é comum as pessoas escolherem um piso de porcelanato para decorar a casa, devido a sua cor uniforme, absorção de água nula e grande resistência. Para ter essas vantagens, o porcelanato, um revestimento cerâmico, é produzido com tecnologia avançada. Porém, na hora de limpar, ele pode causar algumas dores de cabeça, mas algumas dicas de como limpar porcelanatoajudam a mantê-lo sempre brilhando.
grey COMO LIMPAR PORCELANATO   TIRAR MANCHAS DE PISO PORCELANATO
Para saber como limpar porcelanato, é aconselhável, antes de qualquer coisa, apenas varrer com uma vassoura para retirar a sujeira mais pesada. Depois, fazer uma solução e passá-la no piso com o auxilio de um rodo e de um pano macio. A solução consiste em diluir em cinco litros de água uma colher de sopa de detergente neutro ou de sabão de coco liquido.
 
O único cuidado é para não exagerar na quantidade de detergente. A proporção sugerida é o suficiente para retirar a oleosidade superficial, sem deixar a superfície do porcelanato opaca.Já para tirar manchas de porcelanato, os fabricantes do piso indicam produtos específicos, porém, algumas receitas caseiras são o suficiente e saem mais em conta para o bolso.
Se a mancha for de bebidas alcoólicas, café ou ferrugem é necessário diluir uma tampa de água sanitária em um copo com água, ensopar uma esponja nessa solução, colocar em cima da mancha e deixar agir por cinco minutos. Após, deve-se esfregar a parte manchada e passar um pano úmido.
grey COMO LIMPAR PORCELANATO   TIRAR MANCHAS DE PISO PORCELANATO
Mas se a mancha no porcelanato for de graxa ou óleo, é necessário diluir duas colheres de sopa de detergente neutro em um copo com água morna. Essa solução deve ser aplicada sobre a mancha, deixando agir durante cinco minutos, após, passar um pano molhado. Já as marcas de pneu ou borracha devem ser esfregadas com um pano contendo um pouco de sapólio liquido dissolvido em água.
Para tirar manchas de rejunte, é preciso colocar um copo de vinagre branco em um copo com água, embeber a esponja na mistura, despejar um pouco de detergente sobre a mancha e esfregar. Depois de agir durante cinco minutos, passar um pano molhado. Porém, se a macha no porcelanato for de tinta, o ideal é removê-las com acetona, inclusive as de tinta de caneta.
Além das dicas de como limpar porcelanato, é importante atentar aos produtos que não são indicados para utilizar no material, como sabão em pó, ceras e outros para realçar brilho, escovas abrasivas, ácido, produtos multiuso, detergentes fortes e soda cáustica. Apesar de o porcelanato ser resistente, os produtos citados podem danificar o piso.

Nenhum comentário: