sexta-feira, 2 de agosto de 2013

PORQUE NÃO DEVEMOS COMER ANTES DE DORMIR – FAZ MAL?

grey PORQUE NÃO DEVEMOS COMER ANTES DE DORMIR   FAZ MAL?
O que ocorre em muitos casos, é que pessoas que acabam se alimentando de uma grande refeição pesada, e acabam dormindo de forma desconfortável justamente pelo peso que fica no estômago, o que poderá gerar refluxo e até mesmo os famosos pesadelos.
 
Há especialistas que dizem que ingerir alimentos leves e com pouca gordura não há problemas em ser ingeridos antes de dormir, ou seja, deixe o X-burger e a pizza para algumas horas antes, pois além de provocar a azia, quando se dorme, o metabolismo é desacelerado sendo assim, além de não dormir bem, poderá ganhar alguns quilinhos a mais.
E aqueles que já não costumam dormir bem, ou que sofrem de insônia, procure deixar bebidas que são estimulantes como o café, e refrigerantes de lado, ao notar que não consegue dormir e desejar passar o tempo, se não gostar de chá quente, procure tomar chá gelado, que poderá ser refrescante e claro, ajudar a pegar no sono.
O normal é realizar a sua refeição a noite de forma moderada com alimentos mais leves, e caso vá extrapolar, procure deixar para dormir algumas horas depois para que assim a digestão possa ser feita de forma regular, e caso se sinta desconfortável, procure fazer uma caminhada e tomar sucos que ajudem na digestão, ou até mesmo frutas, como o abacaxi.
E caso você seja do tipo que adora beliscar algo antes de dormir, procure fazer isto com frutas leves, bolachas de água e sal, e alimentos leves como este. Aproveite alimentos relaxantes, como o alface, suco de maracujá, e muitos outros.

Sendo assim, comer qualquer alimento de dormir não faz mal, mas não são indicados e podem perturbar o seu sono, fazendo com que este fique mais agitado e até mesmo se torne uma insônia.

Nenhum comentário: