sábado, 31 de agosto de 2013

PENTEADOS PARA DAMINHAS - Quando se pretende ter a presença de uma daminha durante a cerimônia de casamento é preciso pensar em uma série de coisas, como o momento certo em que a daminha vai aparecer, que roupa ela vai usar e avaliar entre os penteados para daminhas qual a melhor opção. Existem muitas variedades para arrumar os cabelos da criança, sendo que é preciso ver qual o tipo de penteado para daminha que mais combina com os seus fios.
Também é preciso levar em consideração que a daminha é uma criança e crianças se movimentam, brincam, etc, sendo o mais apropriado um tipo de penteado para daminha que fique bem firme em sua cabeça. Mesmo assim, o penteado deve ser delicado, gracioso e fácil de fazer e até mesmo de dar uma ajeitada no meio da festa se preciso.

Dicas para arrumar o cabelo das daminhas

Entre algumas dicas de penteados daminha estão os coques presos com cachinhos, cabelos com caracóis feitos com modeladores, semipresos com flores e presilhas, rabo de cavalo, fios presos fazendo um bordado entre os fios ou somente prendendo pequenas mechas intercaladas com elástico, o que resulta em um efeito colmeia.
 
Não dá para esquecer que mesmo pequenas as crianças já têm muita personalidade e se não gostarem do penteado vão ficar com cara de emburrada, o que vai prejudicar a sua participação da cerimônia. Por isso, fazer um teste do penteado alguns dias antes do casamento e pedir se a daminha gostou vai garantir a tranquilidade no dia que ela for arrumada.
No caso da criança não gostar dos cabelos presos, outras dicas de penteados daminha consistem em colocar uma cora de flores naturais com os cabelos soltos, que são lindas e sempre caem bem. Porém, depois da cerimônia, quando a criança for brincar, é melhor tirar o acessório da sua cabeça.

Penteados para as daminhas infantil usarem no dia do casamento

Confira mais alguns modelos de penteados para as daminhas:
- Flores naturais espalhadas pela cabeça com os fios em um coque irregular;
- Cabelo preso em um rabo de cavalo com uma coroa de flores em cima;
- Pequenas flores brancas formando uma coroa com os fios soltos;
- Coque feito com mechas separadas de todo o cabelo e presos com um arranjo colorido;
- Mechas pequenas e torcidas formando um coque apenas na parte de cima do cabelo e uma tiara de princesa junto ao coque;
- Cachos soltos com uma tiara de princesa.

Nenhum comentário: