sábado, 31 de agosto de 2013

DICAS PARA CASAMENTO SEM FESTA - Nem sempre os noivos podem ou querem oferecer uma celebração após o casamento no civil e/ou no religioso e por isso optam pelo casamento sem festa. Porém, se o problema é falta de dinheiro, existem opções mais econômicas, como reunir os convidados em um restaurante, que sai muito mais em conta do que alugar um salão de festas e tudo o mais que é necessário nesse caso.
Outra ideia do que fazer com casamento sem festa é oferecer um simples coquetel ao final da cerimônia, no salão da igreja mesmo, para receber os cumprimentos dos convidados. Se a sua escolha é pelo casamento sem festa e nenhum outro tipo de recepção, você pode apenas oferecer uma lembrancinha para os convidados ao final da cerimônia. Por outro lado, se não tiver festa nem pense em divulgar uma lista de presentes de casamento, o que vai soar muito deselegante.


grey DICAS PARA CASAMENTO SEM FESTA
 
Porém, como os pais e padrinhos podem perguntar sobre a lista, a dica para casamento sem festa é você deixar a lista em uma loja e apenas divulgar a quem lhe perguntar. Existem muitas pessoas que preferem investir na lua de mel e não fazer nenhum tipo de festa, embora alguns especialistas afirmam que isso é deselegante, o importante é gastar o seu dinheiro onde você acha que vale mais a pena.
Além disso, se a grana tá curta e se a ideia do casal é comprar a casa própria, os verdadeiros amigos não vão levar a mal de irem a um casamento que não haja festa.

Alternativas para o que fazer com casamento sem festa

Mesmo sem oferecer uma festa a todos os convidados, alguns casais optam por alternativas mais econômicas para marcar e celebrar a data. Reunir apenas os pais dos noivos e os padrinhos em um restaurante é uma opção. Porém, especialistas afirmam que ao invés disso é possível com o mesmo dinheiro montar um pequeno coquetel a todos.
No entanto, se a pretensão continua ser a de reunir só os mais próximos em um jantar, uma dica para casamento sem festa é pedir para que as pessoas que forem não comentem com os demais convidados. Outra possibilidade para um casamento que não vai ter gastos com festa é investir na cerimônia religiosa em si, para tanto, ao invés de uma igreja, os noivos podem casar em um jardim ou outro local aberto e chamar o padre para o trabalho externo, que nesse caso costuma sair um pouco mais caro.

Nenhum comentário: