domingo, 4 de agosto de 2013

PENTEADOS PARA CASAMENTO – DICAS DE CABELOS PARA CASAMENTOS

PENTEADOS PARA CASAMENTO

penteado para casamento é um componente importante na composição do visual. Por isso, não adianta se apressar na hora de arrumar o seu cabelo, pois um penteado errado pode comprometer o seu look.
O primeiro passo para escolher um penteado é encontrar um cabeleireiro de confiança. Não adianta arrumar o cabelo num salão só porque alguém recomendou, sem que você tenha ao menos uma experiência no local. Recomenda-se que o cabeleireiro já esteja acostumado com o seu estilo e com o seutipo de cabelo.
grey PENTEADOS PARA CASAMENTO   DICAS DE CABELOS PARA CASAMENTOS
 
Lembre-se de que o penteado deve estar em sintonia com a roupa e os adereços usados no casamento. Além disso, é preciso ter cuidados com os fios bem antes da data comemorativa, pois se você não tratar bem o seu cabelo, o cabeleireiro terá mais trabalho para deixar o seu cabelo do jeito que você quer.
Se você colorir os fios, faça isso pelo menos uma semana antes do casamento, para que o cabelo tenha tempo para repousar a cor. No caso de cortes curtos, dê preferência a penteados que suavizem o look. Na dúvida sobre qual estilo usar, opte por um penteado simples e básico, pois um look complicado demais é muito mais fácil de ficar espalhafatoso e de mau gosto.
Também é aconselhável tirar fotos de todos os ângulos possíveis, para que você tenha certeza de como ficará o penteado. Dentre as inúmeras opções, é importante que você se sinta bonita e confortável, considerando as características da sua face e o tipo de cabelo que você tem.
grey PENTEADOS PARA CASAMENTO   DICAS DE CABELOS PARA CASAMENTOS
Penteados soltos podem servir tanto para fios lisos como enrolados. Para cabelos lisos soltos, basta fazer uma escova e usar a chapinha para deixar os fios ainda mais lisos. Já os cabelos ondulados podem ter o volume ressaltado para garantir uma produção glamurosa. Para isso, basta modelar os fios com babyliss.
Por sua vez, os penteados presos devem valorizar os traços do seu rosto. Você pode optar por um coque, um rabo de cavalo e até por uma trança. Qualquer um desses estilos pode ser feito em uma versão simples ou mais elaborada, dependendo do tipo de vestido escolhido para a celebração.
Há ainda a opção de penteados semi-presos, que prendem uma parte dos fios e deixa o restante solto, garantindo um aspecto mais arrojado ao visual.
Considere também o formato da sua face na hora de definir qual penteado usar. Faces ovais possibilitam bastante experimentação, desde fios curtos lisos e soltos até fios ondulados compridos. A única recomendação é evitar franjas grandes, que escondem as suas feições.
grey PENTEADOS PARA CASAMENTO   DICAS DE CABELOS PARA CASAMENTOS
Já os rostos redondos ficam melhores com penteados com volume no topo da cabeça, cortes curtos para trás ou estilos com comprimento na altura do ombro. Ao prender o cabelo ou usar uma franja curta, a face fica mais alongada. Enquanto isso, quem tem a face mais quadrada deve optar por penteados ondulados, que suavizem os ângulos do rosto. Cortes curtos e presos devem ser evitados para que o formato não fique em evidência.

Por fim, mulheres com rosto comprido podem abusar de franjas, que ajudam a encurtar a face, acrescentando volume e largura. Além disso, penteados em camadas ficam super bem nesse tipo de rosto, ao contrário de cortes longos e lisos ou muito curtos.

Nenhum comentário: