terça-feira, 13 de agosto de 2013

COMO LIDAR COM A TRAIÇÃO

grey COMO LIDAR COM A TRAIÇÃO
Então o que fazer nesses casos? Que atitude tomar com o seu parceiro ou sua parceira quando você é traído(a)? Sim, tanto mulheres como homens traem e ninguém está livre disso quando entra em um relacionamento. Quase todos nós já ouvimos casos de relacionamentos perfeitos que acabam em caso de traição e isso prova mais que qualquer coisa, que trair é algo que acontece mais do que esperamos.
 
Essa é uma discussão eterna e que nunca vai ter uma conclusão certa. Estudos e pesquisas comprovam que tanto homens como mulheres traem em uma relação e algumas até apostam mais em um sexo do que em outro. Fato é que não tem como saber quem trai mais. Homens estão mais propensos a traições abertas, porém as mulheres também fazem isso, só que a cautela é maior.
Em uma pesquisa feita em 2003 pela Universidade de São Paulo, a USP, determinou que aqui no Brasil, os homens traem mais que as mulheres. Foram mais de 4 mil pessoas casadas entrevistadas em cerca de 17 estados brasileiros e em todos eles, apontavam os casos de traição em sua maioria, vindo de homens. Na época a psiquiatra que acompanhou a pesquisa comentou, “Primeiro devemos ter em mente que o homem tem um hormônio sexual muitopotente, o andrógeno. Isso pode gerar uma maior agressividade sexual em relação à mulher, influenciada por um hormônio mais suave, o estrógeno. Em segundo lugar, a cultura brasileira dá ao homem liberdade para fazer sexo e diversificar suas conquistas.”
Perdoar ou não vai ser também uma discussão eterna nesses casos. Não podemos julgar nunca casais que se reconciliam depois de uma traição pois nesse caso, a opinião é bem pessoal. Caso isso aconteça, é importante ter uma conversa, de preferência na tranquilidade e paz, para decidir o futuro do casal e de preferência evitar que aconteça novamente.

Nenhum comentário: