sexta-feira, 2 de agosto de 2013

DICAS PARA DORMIR CEDO


grey DICAS PARA DORMIR CEDO
 

O que comer e beber antes de dormir

Entre as dicas para dormir cedo, a alimentação é uma das principais. Os alimentos que são preferíveis evitar antes de dormir estão os frios e embutidos, macarrão instantâneo, comidas congeladas prontas, molho de soja, salgadinhos de pacote e fast foods. Priorize, portanto, os alimentos leves e que ajudam o sono a vir, como os chás relaxantes, entre eles, o de camomila e o de erva-cidreira são os mais recomendados.
Leite quente e frutas leves também são boas dicas para ajudar a como dormir mais cedo. Por outro lado, evite as bebidas com cafeína, como o próprio café e chás como o verde e o preto.

Hábitos que ajudam a dar sono

Para ajudar a como dormir bem e cedo, desligue todos os aparelhos que estiverem ligados. Além de prejudicar a vinda do sono, pois os barulhos vão manter o seu cérebro funcionado, eles atrapalham a qualidade das suas horas de descanso, como televisores e rádios, mesmo que estejam com o som baixo.
A exposição à luz artificial intensa, como da TV ou dos computadores, são ainda piores porque inibem a liberação do hormônio melatonina, o qual promove o sono. Assim, a pessoa fica em estado de alerta e o seu ritmo circadiano altera para uma hora mais tarde.
Não deitar de bruços é outra entre as recomendações para quem deseja dormir cedo, pois pode prejudicar a vinda do sono. Além de deixar a sua cara “amassada”, porque a cabeça pressiona a pele contra o travesseiro, em longo prazo essa posição forma linhas de expressão.

Na hora de deitar, procure se esquecer dos seus compromissos e atividades que tem no dia seguinte. Manter uma agenda atualizada vai deixá-lo mais relaxado, pois não corre o risco de se esquecer de alguma coisa. Deitar sempre no mesmo horário também ajuda a como dormir bem e cedo, pois cria o hábito e facilita a chegada do sono.

Nenhum comentário: