sábado, 11 de maio de 2013

Remédio caseiro para espinha


REMÉDIOS CASEIROS PARA ESPINHAS - Na adolescência é comum que apareçam espinhas, em especial, no rosto, podendo elas tomar conta das costas e outras partes do corpo. A acne ocorre por causa das mudanças hormonais, comuns nessa fase, podendo se prolongar na fase adulta, já que outras causas são a ingestão de alimentos ricos em gordura, medicamentos e mesmo questões genéticas.
grey REMÉDIOS CASEIROS PARA ESPINHAS

Receitas de remédios caseiros para espinhas

Melhor do que usar pomadas e outros medicamentos, que além de possuírem muitos componentes químicos nem sempre são eficientes, é experimentar uma receita remédio caseiro para eliminar ou diminuir a incidência das espinhas.
 
1. Chá de bardana
Esse chá deve ser usado para lavar as áreas afetadas pelas espinhas. Você vai precisar dos seguintes ingredientes:
- 2 colheres de chá da raiz da bardana seca ou fresca;
- 500 ml de água fria.
Modo de preparo: A bardana deve ser cortada em pedaços e colocada em água fria. Deixe descansar por 6 horas. Após, leve ao fogo e ferva durante um minuto. Coe o chá.
Como usar: Quando estiver frio lave bem o rosto com o chá de duas a três vezes por dia. Você também pode aplicar o líquido com um pedaço de algodão apenas na espinha inflamada.
2. Chá de alecrim
É outra dica de remédio espinhas natural, que serve também para combater os cravos. Para fazê-lo, você só precisa dos seguintes ingredientes: alecrim seco e água.
Modo de preparo: Ferva uma xícara de água em uma panela, desligue o fogo, adicione 1 colher de sopa e feche a tampa. Depois de 10 minutos destampe a panela e coe o chá.
Como usar: Encharque um pedaço de algodão no chá e passe sobre a pele que contenha cravos e espinhas. Se sobrar, você pode guardar na geladeira para usar novamente, desde que seja antes de completar 48 horas que você o preparou.
3. Chá de folha de goiaba
Siga a mesma receita remédio caseiro do chá de alecrim apenas substituindo a folha.

Como prevenir as espinhas

Você pode usar os remédios caseiros para espinhas naturais, porque não possuem contraindicações. No entanto, ainda mais eficiente é prevenir o seu surgimento. Por isso, o melhor remédio espinhas é controlar a oleosidade natural da pele, o que pode ser feito por meio de uma alimentação equilibrada, evitando o excesso de sal e de gordura. Alimentos ricos nessas substâncias são chocolates e amendoins, entre outros.
Outra dica é lavar bem o rosto, em torno de duas vezes por dia, com água morna e sabão, de preferência antisséptico. Por fim, seque suavemente com uma toalha felpuda. Você pode usar o chá de bardana também para tonificar a pele e uma loção secativa em forma de gel. Excesso de maquiagem, sol e estresse também ajudam no aparecimento de espinhas.

Nenhum comentário: