quarta-feira, 1 de maio de 2013

BRIGADEIRO

grey COMO FAZER BRIGADEIRO CASEIRO   INGREDIENTES, MODO DE PREPARO

INGREDIENTES DO BRIGADEIRO CASEIRO

2 latas de leite condensado;
5 (sopa) de leite integral;
4 de (sopa) de chocolate em pó;
1 (sopa) bem cheia de manteiga;
5 (sopa) de leite integral;
250 gramas de chocolate granulado;
1 pitada de vanilina em pó.

COMO FAZER BRIGADEIRO CASEIRO

Coloque em uma panela o chocolate em pó, vanilina e o leite integral. Misture bem, e a seguir adicione o leite condensado junto com a manteiga. Leve ao fogo mexendo sem parar até o brigadeiro soltar do fundo da panela. Retire a massa do brigadeiro e despeje numa travessa untada com manteiga. Deixe esfriar por aproximadamente 30 minutos. Modele os brigadeiros, cubra-os com chocolate granulado e sirva.
Para você que é prática e não gosta muito de chegar perto do fogão, faça o brigadeiro no microondas. Para fazer uma receita com 30 brigadeiros você irá precisar de:
1 lata de leite condensado;
2 colheres (sopa) de chocolate em pó;
1 colher (sobremesa) de margarina;
chocolate granulado.
Como Fazer
Coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina, dentro de um recipiente de vidro bem fundo e mexa bem. Leve a mistura ao microondas em potência alta por 3 minutos. Retire e mexa novamente. Leve novamente ao microondas por mais 4 minutos. Mexa novamente até que a massa fique igual, totalmente homogênea. É preciso mexer ao ponto de conseguir ver o fundo do recipiente. Espere esfriar e logo após modele os mini-brigadeiros e passe o chocolate granulado. Você pode colocar granulados coloridos para alegrar ainda mais a festa.

Nenhum comentário: