sábado, 28 de junho de 2014

DECORAÇÃO DE AMBIENTES PEQUENOS – DICAS DE COMO DECORAR INTERIORES PEQUENOS

DECORAÇÃO DE AMBIENTES PEQUENOS – Quem gosta dedecorar a sua casa ou apartamento vive cheio de ideia, querendo acrescentar objetos ou mudar a disposição dos móveis. No caso de cômodos menores, existem dicas de decoração para ambientes pequenos que podem fazê-lo parecer maior do que realmente é. Infelizmente, esses ambientes, em geral, não podem receber muitos objetos e nem sempre será possível mudar a posição dos móveis, mas poderá ficar bem confortável e bonito com algumas sugestões.
grey DECORAÇÃO DE AMBIENTES PEQUENOS   DICAS DE COMO DECORAR INTERIORES PEQUENOS
O primeiro passo, então, é eliminar tudo o que é não é funcional, e quanto aos objetos decorativos devem permanecer apenas os essenciais e que combinem entre si. Isso já vai ajudar a tornar o espaço mais amplo. Quanto àcor das paredes, deve ser clara, o que também aumenta a sensação de amplitude ao ambiente. Para não ficar sem graça, é possível usar diferentes tons da mesma cor, porém, nunca cores diferentes.
 
Outras dicas de decoração para ambientes pequenos consistem em permitir que a luz natural esteja presente no cômodo. Caso não atrapalhe a privacidade, as cortinas não são necessárias, já que o efeito da luz no ambiente vai torná-lo mais amplo. Mas caso a cortina seja essencial, a melhor opção são as claras, transparentes e com tecidos leves. Se o espaço não recebe luz natural em abundância, a dica é investir em uma iluminação que deixe o local bem claro. Espelhos e portas de correr fazem o mesmo efeito, deixando o lugar mais espaçoso.
grey DECORAÇÃO DE AMBIENTES PEQUENOS   DICAS DE COMO DECORAR INTERIORES PEQUENOS
Os móveis do ambiente também interferem na sensação de espaço, por isso, algumas dicas de decoração para ambientes pequenos é adquirir móveis não muito escuros, mesas baixas, pufs e cadeiras sem braços. Os móveis também não devem ficar ao lado das portas e os objetos decorativos maiores podem ficar junto às paredes. Em se tratando do que evitar, tapetes não são boas ideias, pois ao cobrir o chão vão evidenciar o tamanho pequeno do ambiente.
Existem muitas soluções para um local pequeno, a televisão, por exemplo, pode ficar pendurada na parede ou no teto. Existem muitos suportes, inclusive para as TVs de LCD, que são elegantes e compõem a decoração sem destoar. Outras opções, no caso do espaço ser a cozinha, são as mesas encostadas às paredes, e em qualquer dos ambientes, os móveis embutidos vão desocupar muito espaço e tornar o cômodo mais confortável.
grey DECORAÇÃO DE AMBIENTES PEQUENOS   DICAS DE COMO DECORAR INTERIORES PEQUENOS

Nenhum comentário: