sábado, 28 de junho de 2014

COMO USAR POLTRONAS PARA DECORAR AMBIENTES

grey COMO USAR POLTRONAS PARA DECORAR AMBIENTES
As poltronas são responsáveis por dar um toque especial a qualquer ambiente. Elas garantem charme à decoração e ainda podem apresentar um visual diferenciado, contrastando com o restante dos móveis. Ao saber como usar poltronas para decorar ambientes, você terá locais bem mais agradáveis.
Peças como as poltronas podem mudar completamente a decoração de uma sala de estar ou de um hall de entrada. Por isso, é importante saber como usar poltronas para decorar ambientes, prestando atenção em fatores que interferem no resultado, como a aplicação dos modelos e as dimensões adequadas para cada lugar.
 

Como usar poltronas para decorar ambientes

A poltrona é uma peça responsável por quebrar a linearidade dos estofados, criando um envolvimento entre os usuários do ambiente. Por exemplo: quando uma sala conta apenas com um sofá focado na televisão, ao receber alguns amigos em casa, todos estarão voltados para o mesmo ponto, sem integração entre os convidados. Uma poltrona ao lado do sofá ou da televisão vai permitir um círculo visual, facilitando a comunicação entre as pessoas.
Para quem tem pouco dinheiro, a dica é economizar em alguns móveis, mas poder investir o suficiente em uma boa poltrona, mesmo que seja apenas uma, que será um local onde se poderá sentar com conforto, tomar uma bebida ou apenas realizar uma leitura.
Quem também está com pouco dinheiro no bolso pode recorrer a outra dica: trocar o tecido de uma poltrona velha, o que ajuda a valorizar o ambiente. Sendo assim, aposte em estampas ousadas, que não precisam combinar com os outros itens e móveis da sala. Você pode ainda ousar reformando ou comprando uma poltrona com uma cor que não existe em nenhuma outra peça, mas tomando o cuidado para ter uma combinação que faça sentido.
As poltronas são móveis ideais para design de forte impacto, diferentemente do sofá, que precisa ser neutro e com linhas sóbrias, para não correr o risco de enjoar. Por conta disso, as poltronas podem apresentar uma estampa inovadora e chocante.
Outra boa opção são as poltronas giratórias, ideais para espaços pequenos. Fique atento apenas ao design, visto que as poltronas giratórias nem sempre têm um visual bacana e você precisa escolher bem para não destoar do ambiente onde colocará o móvel.
Se o ambiente é pequeno, o melhor é usar menos móveis. Compre um sofá mediano e uma poltrona mais larguinha, por exemplo. Se sua casa não comporta muitas visitas ao mesmo tempo, o ideal é que as pessoas que você receber em casa tenham o mínimo de conforto. Por isso, confira as dimensões do produto antes da compra, sem escolher uma poltrona muito grande. Atenção também para o fato de que os móveis não podem atrapalhar a circulação de pessoas nos ambientes da casa.
Pronto, agora é só pesquisar e escolher a poltrona mais apropriada para cada ambiente, lembrando-se de medir o espaço e o produto antes da aquisição.

Nenhum comentário: