sábado, 28 de junho de 2014

COMO DECORAR AMBIENTES COM FOTOS

grey COMO DECORAR AMBIENTES COM FOTOS
uso de fotografias para decorar ambientes residenciais tem se tornado cada vez mais popular. Entretanto, muitas pessoas ainda têm duvidas sobre como decorar ambientes com fotos. Por isso, preparamos uma lista com as principais questões relacionadas à hora de investir nesse conceito contemporâneo de decoração.

Como decorar ambientes com fotos

1. Não existe regra ou padrão

Se não sabe como decorar ambientes com fotos, não se preocupe com regras e padrões, pois basta ter bom senso para você criar um visual bastante agradável para o ambiente. É possível usar apenas uma foto na parede ou reunir diversas numa composição.
 
Se você optar por utilizar uma foto grande, instale-a a, pelo menos, 1,50 metros de distância do chão. Já no caso de várias fotos menores, crie um eixo horizontal nessa altura, juntando as várias imagens até deixar o conjunto em um formato bonito.

2. Aplicações alternativas

Para quem não quer pendurar as fotografias, marcando a alvenaria com furos, basta apostar numa técnica que pendura a imagem num cabo de aço fino, fixado no teto. Você pode aproveitar para criar algumas montagens, apoiando uma ou mais fotos no chão e depois as encostando na parede.
Outra forma de decorar com as fotos é aproveitar espaços como superfícies de cômodas, aparadores e outros móveis. Desse modo, você otimizará o espaço do ambiente, aproveitando todos os lugares disponíveis para a exibição das suas fotos.

3. Misturar está liberado

Se você tem fotos coloridas e outras em preto e branco, não há qualquer problema em misturá-las. Essa combinação resultará em um arranjo bastante interessante, garantindo uma diversidade de tons. Prefira apenas seguir o mesmo estilo de cores se emoldurar fotografias individualmente e pendurá-las na parede, uma grudada na outra.

4. Misturando artes

Além das fotografias, você ainda pode apostar numa decoração que misture fotos às outras obras de arte, tomando apenas o cuidado de não deixar o visual muito carregado. Uma forma de evitar o excesso é apostar em molduras lisas e tons neutros. Uma forma de deixar o ambiente mais descolado é decorar com retratos coloridos ao lado de pôsteres.

5. Autoria nas fotografias

Para economizar, você pode usar fotografias feitas por você mesmo, gastando apenas com a impressão e a moldura. Tome apenas o cuidado de escolher um tema e seguir uma linha para realizar suas fotos. Você pode ainda usar um filtro, para evitar que as fotografias fiquem parecendo imagens forçadas de porta-retrato.

6. Não existe moldura certa ou errada

Os principais modelos usados são as molduras finas e retas, em preto ou branco. Elas são preferência da maioria por interferir pouco na imagem, sem roubar sua atenção. Contudo, mesclar as possibilidades, escolhendo modelos mais chamativos, pode garantir um resultado mais original.

7. Atenção ao vidro

Na hora de mandar emoldurar as fotografias, o vidro comum é bastante indicado. Entretanto, se houver condições, escolha o material que apresenta proteção contra reflexos e raios ultravioletas. Isso vai permitir que a imagem não se desbote com o tempo. A versão antirreflexo é indicada apenas para ambientes que vão receber muito a luz do sol, já que esse tipo de material interfere nas cores originais das fotos.

8. Garanta durabilidade

Uma dica é colocar atrás dos quadros um material conhecido como bumpers, que pode ser de feltro ou de borracha. Eles costumam ser colocados nos pés das cadeiras para não arranhar o piso. Dessa forma, as obras terão uma vida útil maior, mantendo-se longe da umidade das paredes.
Todas as dicas acima servem para facilitar a decoração de ambientes com fotos. Agora, basta seguir as instruções para deixar o local escolhido mais bonito.

Nenhum comentário: