segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PORQUE FAZ MAL COMER E ENTRAR NA PISCINA?


PORQUE FAZ MAL COMER E ENTRAR NA PISCINA? – Férias, sol, calor e piscina e praia, combinações perfeitas para as crianças que adoram se divertir nadando. E qual delas segura a ansiedade e não corre para a piscina mesmo depois de uma refeição daquelas.
Infelizmente muitas crianças morrem afogadas por isso e com certeza você já ouviu falar ou conhece alguma história de alguém que perdeu um parente em circunstâncias muito parecidas com as relatadas aqui.
grey PORQUE FAZ MAL COMER E ENTRAR NA PISCINA?
 
Toda criança certamente já ouviu algum adulto dizer: não entre na água agora, você acabou de comer.
De fato, tornar um banho não interfere em nada, mas ficar submerso na água assim que você come, pode ser perigoso, principalmente se você faz alguma atividade extremamente intensa.
Quando comemos, nosso corpo se concentra no processo de digestão e precisamos ficar quietos, sem fazer nenhuma atividade física pesada se não, o próprio organismo de confunde e “desliga”.
Especialistas recomendam que, após uma refeição completa, a criança descanse cerca de meia hora antes de iniciar uma atividade física muito intensa.
Depois que comemos, os vasos sanguíneos de todo o sistema digestório dilatam, para que ocorra o processo de digestão e absorção dos nutrientes da comida. É por isso que ficamos sonolentos depois de comer bastante.
Muitos argumentam que não é possível se chegar a óbito por esse motivo e que isso na verdade é um mito. Mas também, muito se fala da congestão.
A congestão acontece quando o estômago está processando os alimentos, muito sangue é direcionado para a área para ajudar na absorção de nutrientes. Logo, se você faz uma atividade muito pesada, esse sangue que está indo para o aparelho digestório vai ser direcionado para os músculos e isso pode causar uma interrupção dessa digestão.
Os sintomas da congestão são: sensação de peso, estufamento do abdômen, enjôo e náusea. Dependendo da progressão e da intensidade do problema, podem aparecer mal-estar, vontade de desmaiar, suor e palidez.
Para evitar qualquer problema, o ideal é mesmo dar uma pausa de no mínimo meia hora ou uma hora. Ou seja entrar apenas para se refrescar não há perigo, mas fazer qualquer tipo de atividade física intensa é perigoso.

Nenhum comentário: