segunda-feira, 25 de novembro de 2013

COMO MUDAR O AMBIENTE SEM REFORMA


COMO MUDAR O AMBIENTE SEM REFORMA - Algumas pessoas precisam renovar a disposição dos móveis e a decoração da casa de tempos em tempos, mas nem sempre é preciso quebrar paredes e gastar muito dinheiro. Existem maneiras criativas decomo mudar o ambiente sem reforma. Mesmo a troca de móveis de lugar pode deixar o seu ambiente mais amplo e funcional, ainda mais se você adquiriu um móvel novo e quer adicioná-lo ao ambiente sem perder espaço.

Dicas de como mudar o ambiente sem reforma

Com algumas dicas de como mudar o ambiente sem reformavocê pode aprender a como transformar a sua casa. Veja quais são elas:
grey COMO MUDAR O AMBIENTE SEM REFORMA
 
- Além de ser uma forma de economizar, a palavra reaproveitamento está na moda. Você pode reformar um móvel, inclusive aqueles antigos que continuam inteiros, pintando ou fazendo um efeito como pátina. Outra dica é reformar o sofá, melhor do que trocar por um novo é mudar a sua estampa e esconder as imperfeições.
- Trocar os móveis é também uma forma de como transformar a sua casa sem a necessidade de fazer reforma. Um ótimo exemplo é quando você tem uma mesa de jantar com seis lugares, mas sua família é menor. Assim você pode trocar duas cadeiras por duas poltronas, ideal para quem não possui muito espaço.
- Já os móveis com madeira de demolição embora não sejam muito econômicos, estão em alta, sendo que você pode adquirir apenas uma peça decorativa, como uma prateleira. Aliás, essas peças instaladas na parede de forma irregular são ótimas para renovar a decoração, além de serem úteis para colocar livros e outros objetos, e nem sempre exigem muito espaço.
- Para o chão, os tapetes são as formas mais simples de como mudar o ambiente sem reforma. Além disso, eles ajudam a preservar o piso, sendo encontrados em diferentes tamanhos, modelos e preços. Em meio a tantas opções, procure um que combine com o ambiente. Existem ainda os feitos com materiais recicláveis, como pets, que combinam com uma decoração descontraída e informal.
- Pintar as paredes, colocar um adesivo, pendurar um quadro ou adicionar espelhos ao ambiente é uma maneira muito divertida de mudar o ambiente. Apenas um detalhe pode fazer toda a diferença. Além disso, os espelhos ampliam o espaço, são ótimos para salas de jantar.
- As plantas são outras aliadas na hora de dar ao ambiente uma cara nova. Além de ficar muito mais bonito com espécies de folhagens, pequenas árvores, flores e ervas, a energia do seu lar vai ser renovada. Cuide apenas para não escolher um vaso muito grande para a sua sala pequena. Também escolha as espécies que mais combinam com o espaço que você quer mudar.

Nenhum comentário: