As estéticas que possuem a modalidade de depilação em homem ganham muitos clientes porque eles também sentem os incômodos que os pelos pubianos, genitais, na virilha e no saco escrotal podem causar. Para tanto, uma das maneiras de fazer a depilação íntima masculina é com a cera depilatória.
Como funciona depilação íntima nos homens
Mesmo sendo possível fazer em casa, muitos homens preferem recorrer aos locais especializados, uma vez que adepilação em homem é mais difícil, se comparada ao procedimento feminina, e até pode doer mais. No entanto, o resultado fica tão bom quanto para as mulheres, deixando o local depilado com a pele macia e lisa.
Como fazer depilação em homens também pode ser com os aparadores elétricos, entretanto, eles somente cortam os pelos para ficarem mais curtos e menos incômodos. Já as lâminas não são muito recomendadas na hora de como fazer depilação em homens, uma vez que com esse método os pelos tendem a engrossarem com o tempo, além de haver o risco de encravarem.
Dicas para homens se depilarem
Uma dica para que o resultado da depilação fique melhor e dure por mais tempo é fazer uma esfoliação no local que será depilado a cada 15 dias. É preciso seguir as indicações dos produtos para escolher os que melhor combinam com a pele.
Mesmo que os locais especializados sejam indicados aos homens que não tem prática na depilação, é importante ter alguns cuidados. Nesses locais, nem sempre as ceras são usadas individualmente, por isso, elas são aquecidas várias vezes ao longo do dia e usadas em clientes diferentes.
No entanto, como a cera não precisa chegar aos 100 graus para derreter, elas não ficam livres de bactérias e isso pode resultar na contaminação de doenças, problemas de pele e até na transmissão do vírus HIV. Por isso, realize a depilação apenas em locais seguros que use o produto apenas em você e certifique-se de que a marca da cera é certificada pela Anvisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário