Enxaguantes bucais disfarçam os odores ruins, mas não resolvem o problema da halitose que pode ter diversas origens. Em sua maioria, os problemas da halitose provem de uma má escovação e tratamento com a higiene, o uso freqüente de fio dental, escovação de dentes, língua e área interna da boca, podem eliminar um possível mau hálito. A permanência de cáries, abscessos ou sinusite pode influenciar nos odores orais também. Outro problema que pode causar mau hálito são doenças e mau funcionamento de alguns órgãos como pulmões e estomago.
Após o diagnostico da halitose, não havendo nenhum indicio de problemas paralelos, o tratamento é feito através de medicamentos que combatem a proliferação de bactérias, mas existem alguns meios de combater o odor ruim da boca como, ingerir frutas cítricas, como laranja ou tangerina, elas estimulam as glândulas salivares, alimentos que contem clorofila em seus nutrientes, pois são propriedades antibacterianas, a canela serve como anti-séptico e o cravo como antibacteriano, manter uma higiene adequada com escovação dos dentes e língua e utilização de fio dental e não deixar que o estomago fique vazio por muito tempo. Gengivas inchadas e com sangramento constante durante a escovação é sinal de gengivite que também causa mau hálito.
O dentista sempre será o melhor aconselhador caso não existam doenças ou problemas de conhecimento paralelo, este poderá indicar os procedimentos para a higiene bucal regular e ajudar a identificar se o problema do odor provem da boca ou de outros problemas existentes que causem o acumulo de bactérias naquela região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário