Existem vários cursos online que ensinam a confeccionar bijuterias em casa. Há cursos para todos os gostos, inclusive gratuitos. É só escolher o vídeo e começar a fazer suas peças. Através das gravações, que podem ser encontrados em sites de compartilhamento de vídeos, como Youtube, você pode aprender, passo a passo, a montar diversas bijuterias, como anéis, colares, pulseiras, entre outras.
Vale a pena dar uma olhada em bijuterias prontas nas lojas e também nas que você possui em sua casa para ter uma ideia de como começar a fazer seus próprios acessórios. Inicie fazendo pequenas bijuterias, como pulseiras, e depois passe para as peças maiores e mais elaboradas.
Além de ser uma ótima maneira de se distrair, a confecção de peças caseiras permite que você as venda com exclusividade, garantindo uma renda a mais no final do mês, principalmente se os produtos feitos por você forem caprichados e com um apurado senso estético.
Existem também as miçangas importadas, que costumam durar mais e suas cores são permanentes. Como elas são mais caras, invista nelas apenas se você tiver um bom orçamento inicial e uma demanda considerável de consumidores. Você também precisa de um fio para colocar as miçangas e fazer as peças, além de um bom fecho para que a bijuteria tenha acabamento.
Caso você já esteja montando suas peças, fique atenta às tendências da moda. Para o verão, aposte em cores vibrantes, como o laranja e o vermelho. Além disso, as estampas estão em alta e você pode acrescentá-las em várias de suas peças. Solte toda a sua criatividade e confeccione bijuterias para deixar o seu visual mais bacana e também para ganhar um dinheiro a mais no fim do mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário