Qualquer mulher pode ter franja se quiser, mas é recomendável escolher aquela que combine com o rosto e também com a personalidade. Além disso, vale avaliar se você está pronta para passar horas com o secador em punho para ajeitá-la do jeito certo e também se ela se adaptará com seu estilo de vida.
Quem tem o rosto redondo deve fugir das franjas retas, que evidenciam ainda mais o formato do rosto, e optar pelas franjas laterais, de preferência desfiadas, que alongam a face e ainda desviam a atenção para o formato do rosto.
Aquelas com rosto quadrado têm duas ótimas opções de franjas a escolher. Quem tem este tipo de rosto pode optar pela franja longa, que deve ser jogada para o lado, suavizando assim o formato da face ou então optar pela franja meia-lua, que é parecida com a reta, com a única diferença de que é mais comprida nas laterais.
Os rostos triangulares pedem franjas desfiadas, que garantem leveza para os fios. Já quem possui um rosto comprido, normalmente com uma testa mais larga, pode escolher a franja reta, que ao mesmo tempo em que esconde a testa, deixa o rosto em evidência.
É sempre importante lembrar também que madeixas oleosas e franja não combinam, uma vez que ao menor descuido os fios mais curtos da franja começam a ficar com um aspecto grudento. Além disso, quem tem os cabelos crespos deve escolher as franjas mais longas, de preferência laterais, visto que a reta e a meia-lua não ficam com um aspecto legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário