domingo, 28 de setembro de 2014

COMO CLAREAR OS CABELOS EM CASA – DESCOLORIR OS CABELOS – CLAREAMENTO CASEIRO

COMO CLAREAR OS CABELOS EM CASA – Para quem nunca pintou os cabelos ou quer evitar a química para não danificar os fios ou até mesmo não fazer uma mudança tão radical no visual, uma opção é clarear os cabelos de uma maneira mais natural e melhor ainda, em casa.
grey COMO CLAREAR OS CABELOS EM CASA   DESCOLORIR OS CABELOS   CLAREAMENTO CASEIRO
O clareamento caseiro nos cabelos tornou-se tendência nos últimos anos, e as clínicas de estética e os salões de beleza passaram a chamar esse procedimento tão comum para as mulheres de “banho de lua”. A técnica é muito simples, basta misturar água oxigenada e pó clareador. A prática é a mesma realizada nas clínicas, embora, feito em casa o resultado fique igual.
Vale ressaltar que para método caseiro somente cabelos sem tintura podem ser clareados e, mesmo assim, nem sempre é eficaz.
É importante que antes de aplicar a mistura nos fios, seja realizado o teste do toque. Caso sinta alguma irritação quando aplicar uma pequena porção na pele, suspenda o uso imediatamente.
Para o clareamento é necessário água oxigenada 30 volumes, pó clarear, uma espátula ou colher para mexer a mistura e um pincel de tintura para espalhar o creme nos cabelos.
Misture a água oxigena e o pó clareador na mesma proporção em um potinho plástico e mexa. Espalhe a mistura nos cabelos com a ajuda de um pincel. Deixe agir por 20 a 30 minutos, depois tome um banho e hidrate bem os cabelos.
Outra técnica usada no clareamento dos cabelos é a camomila. Para um melhor resultado é importante utilizar gradativamente xampu de camomila. Além disso, passar chá de camomila nos cabelos, cerca de dois saquinhos, e deixá-los secar no sol, pode acelerar o procedimento de clareamento onde os resultados poderão ser surpreendentes, dependendo do tom dos fios.
Faça qualquer tipo de aplicação sempre acompanhada de alguém que entenda ou que já tenha feito o procedimento. Desta forma, evita-se que ocorram erros graves que podem deixem seus cabelos com um aspecto desigual.

Nenhum comentário: