segunda-feira, 25 de novembro de 2013

MONTAR UMA COZINHA MINIMALISTA – DICAS DE DECORAÇÃO, FOTOS


MONTE UMA COZINHA MINIMALISTA - Mesmo que cada vez mais as famílias cozinhem menos em casa, nem por isso esse cômodo da casa deixa de seguir as tendências da moda. O mais atual em termos de cozinha, atualmente, são as chamadascozinhas minimalistas, que acima de tudo priorizam a elegância do espaço. Nesse sentido, elegância é sinônimo de bom gosto, ambiente clean, designer moderno dos móveis, linhas retas e harmonia entre as cores.
As cozinhas minimalistas também se caracterizam pela praticidade, onde a tecnologia tem papel fundamental, de trazer para o dia-a-dia os componentes que possam oferecer mais conforto e dinamismo para as atividades desempenhas nesse ambiente. A moda minimalista, aliás, é uma tendência não apenas na cozinha, como também na hora de decorar os demais ambiente de uma residência e mesmo de escritórios, lojas, etc.

Dicas para montar uma cozinha minimalista

Uma série de detalhes é imprescindível para que você monte uma cozinha minimalista. Confira as dicas a seguir para transformar o seu ambiente de acordo com as tendências da moda minimalista
 
- As cozinhas com estilo minimalistas nada têm a ver com a cozinha da vovó, tudo é muito clean e tem seu local certo para ficar. Os móveis são em módulos, permitindo combinações diversas, mas com o objetivo de sempre ocuparem menos espaço, encaixando-se uns aos outros.
- Outra marca frequentemente vista nesse tipo de cozinha são as bancadas, parte serve como mesa, parte para a preparação das refeições e em parte dela também é possível colocar o fogão ao estilo cooktop.
- Esse tipo de cozinha combina tanto com espaços grandes como pequenos e para quem tem cozinhas com tamanho reduzido é um grande “achado”, pois como elas são práticas economizam espaço sem deixar de oferecer tudo o que é preciso, como os móveis embutidos.
- Para montar uma cozinha minimalista você também deve optar por uma única cor para os móveis, além do branco, podendo ser tanto o preto, como cinza, prata, marrom e mesmo cores mais vivas, como laranja e o vermelho, porém, sem excessos, apenas o suficiente para fazer o contrates.
- A cozinha desse estilo também não conta com detalhes, podendo nem haver puxadores nas portas dos móveis ou se existirem são bastante discretos. Multifuncionalidade aliada ao luxo e a pouco ou nada de ornamentação é essencial.
- A iluminação também é importante, já que as cozinhas minimalistas costumam ser bem claras, sendo que as luminárias são bem vindas para aumentar a incidência de luz através de focos.

COZINHAS PLANEJADAS MODERNAS – FOTOS


COZINHAS PLANEJADAS MODERNAS - As cozinhas planejadas modernas são os estilos mais procurados na hora de construir ou reformar a residência. Com a redução dos núcleos familiares nas últimas décadas e com a mudança de hábitos, de forma geral, as residências, hoje em dia, não exigem mais cozinhas grandes, podendo ser elas de tamanhos menores, desde que práticas e bonitas.
Nesse sentido, a cozinha moderna é a cozinha planejada, que pode ser montada de forma personalizada de acordo com as necessidades década lar. As cozinhas planejadas modernas são vendidas em módulos e muitas marcas tradicionais de móveis já aderirem a essa nem mais tão nova moda.

Fotos de Cozinhas Modernas

Uma cozinha planejada conta com móveis embutidos, aproveitando os espaços e oferecendo praticidade ao ambiente, seja pela localização de cada móvel e pela presença de eletrodomésticos modernos. Nesse sentido, com uma cozinha planejada é possível deixar pia, fogão, refrigerador e demais móveis bem próximos um dos outros.
 

Como montar uma cozinha planejada moderna

A vantagem de montar uma cozinha planejada e moderna é que você pode trocar aos poucos os móveis, se não puder nem quiser comprar todos eles de uma única vez. Uma forma de fazer isso é trocando os armários ou acrescentado novos a sua cozinha. Com os móveis modulados você pode comprar armários aéreos, por exemplo, com quantas portas quiser.
Cada porta funciona como um módulo, assim, eles também são amplos e muito úteis. Mesmo quem não adquire uma cozinha no estilo planejado de uma só vez pode encontrar peças que se combinem e se encaixem, sendo importante que as cores combinem. O branco é sempre o mais procurado, pois são mais fáceis de encontrar pares a eles. Para ficar mais elegante você pode optar por móveis com detalhes coloridos ou cromados.
O mais comum dos móveis planejados é encontrá-los em material aglomerado e MDF (fibras de média densidade), além do vidro e do acrílico. Eles são mais duráveis e fáceis de manter limpos. O designer é outra preocupação das cozinhas modernas, além de extremamente clean, os contornos arredondados e retos dos móveis conferem um ar de sofisticação.
Para ser ainda mais clean, não existem muitos detalhes nos móveis, os puxadores são discretos e os fogões no estilo cooktop economizam espaço. A cozinha americana, quando a mesa de jantar se resume a uma bancada, é outra característica de uma cozinha bem moderna, além de deixar o ambiente mais amplo, o que é ideal para apartamentos pequenos.

COZINHA DECORADA – FOTOS, PLANEJADAS – DICAS DE COMO FAZER DECORAÇÃO DE COZINHAS


COZINHA DECORADA – A sua casa deve ter antes de qualquer coisa o seu jeito, deve ser uma extensão da sua personalidade, então antes de sair enchendo a casa de “tranqueiras”, pense em coisas que realmente façam o seu estilo e combinem com você.
grey COZINHA DECORADA   FOTOS, PLANEJADAS   DICAS DE COMO FAZER DECORAÇÃO DE COZINHAS
Para muitos, a decoração não é importante, mas pense bem, quem não se sente bem em uma casa aconchegante e bem decorada?
 
Há vários estilos para decorar a casa. Há o moderno, que investe em móveis futuristas e cores fortes ou ainda o retro, a última tendência que resgata de uma forma bem estilosa, diversos recursos dos anos 80.
Uma dica legal é evitar os exageros, tudo o que é demais enjoa e cansa a vista, pense bem, seu lar é o seu recanto de descanso, é nele que você descansa e recebe os amigos, então nada de “pesar” o ambiente.

FOTOS DE COZINHAS DECORADAS

O primeiro passo pode começar pela cor das paredes, pense em que cor escolher, a textura, se vai ter papel de parede ou não, se vai ter cores vibrantes ou se vai ficar apenas no branco. Algumas pessoas pintam uma única parede do cômodo com uma cor diferente da escolhida para o cômodo inteiro, fica bem bacana também.
Depois, pense nos móveis, cores, modelos, como ficarão dispostos, que espaço irão ocupar, entre outros, você vai querer um ambiente “clean” ou mais “modernoso”.
A sala deve ser um dos ambientes mais aconchegantes, afinal é nele que você vai receber os seus amigos, a família, assistir um filminho, etc.
Já o quarto pode ter um clima mais romântico, intimista, mas cuidado com os exageros. O banheiro deve ser divertido e aconchegante, que tal colocar algumas revistas e livros para passar o tempo?
Na cozinha, o legal é usar tons frescos e claros para transmitir alegria e não entediar quando você estiver fazendo aquele rango gostoso.
Por fim, pesquise e muito os preços, é possível conciliar o aconchegante, com o bonito e barato.

COMO MUDAR O AMBIENTE SEM REFORMA


COMO MUDAR O AMBIENTE SEM REFORMA - Algumas pessoas precisam renovar a disposição dos móveis e a decoração da casa de tempos em tempos, mas nem sempre é preciso quebrar paredes e gastar muito dinheiro. Existem maneiras criativas decomo mudar o ambiente sem reforma. Mesmo a troca de móveis de lugar pode deixar o seu ambiente mais amplo e funcional, ainda mais se você adquiriu um móvel novo e quer adicioná-lo ao ambiente sem perder espaço.

Dicas de como mudar o ambiente sem reforma

Com algumas dicas de como mudar o ambiente sem reformavocê pode aprender a como transformar a sua casa. Veja quais são elas:
grey COMO MUDAR O AMBIENTE SEM REFORMA
 
- Além de ser uma forma de economizar, a palavra reaproveitamento está na moda. Você pode reformar um móvel, inclusive aqueles antigos que continuam inteiros, pintando ou fazendo um efeito como pátina. Outra dica é reformar o sofá, melhor do que trocar por um novo é mudar a sua estampa e esconder as imperfeições.
- Trocar os móveis é também uma forma de como transformar a sua casa sem a necessidade de fazer reforma. Um ótimo exemplo é quando você tem uma mesa de jantar com seis lugares, mas sua família é menor. Assim você pode trocar duas cadeiras por duas poltronas, ideal para quem não possui muito espaço.
- Já os móveis com madeira de demolição embora não sejam muito econômicos, estão em alta, sendo que você pode adquirir apenas uma peça decorativa, como uma prateleira. Aliás, essas peças instaladas na parede de forma irregular são ótimas para renovar a decoração, além de serem úteis para colocar livros e outros objetos, e nem sempre exigem muito espaço.
- Para o chão, os tapetes são as formas mais simples de como mudar o ambiente sem reforma. Além disso, eles ajudam a preservar o piso, sendo encontrados em diferentes tamanhos, modelos e preços. Em meio a tantas opções, procure um que combine com o ambiente. Existem ainda os feitos com materiais recicláveis, como pets, que combinam com uma decoração descontraída e informal.
- Pintar as paredes, colocar um adesivo, pendurar um quadro ou adicionar espelhos ao ambiente é uma maneira muito divertida de mudar o ambiente. Apenas um detalhe pode fazer toda a diferença. Além disso, os espelhos ampliam o espaço, são ótimos para salas de jantar.
- As plantas são outras aliadas na hora de dar ao ambiente uma cara nova. Além de ficar muito mais bonito com espécies de folhagens, pequenas árvores, flores e ervas, a energia do seu lar vai ser renovada. Cuide apenas para não escolher um vaso muito grande para a sua sala pequena. Também escolha as espécies que mais combinam com o espaço que você quer mudar.

AMIGO SECRETO DIFERENTE, BRINCADEIRAS DE AMIGO OCULTO


AMIGO SECRETO – Uma das coisas mais tradicionais feitas nasfestas de Fim de Ano é o amigo secreto. Seja com a família, com os amigos ou com os colegas de trabalho, essa é uma forma divertida de unir as pessoas e trocar presentes. Além do tradicional, também conhecido como Amigo Oculto, existem outros tipos de amigo secreto. Umas até mesmo servem para brincar com quem participa, com presentes um pouco provocativos.
O amigo secreto convencional é aquele onde é feito um sorteio entre os participantes e, no dia escolhido, são feitas as trocas de presentes. Cada pessoa deve tentar adivinhar quem a outra irá presentear, através de algumas dicas que o participante irá falando no decorrer da brincadeira.

AMIGO SECRETO DIFERENTE

grey AMIGO SECRETO DIFERENTE, BRINCADEIRAS DE AMIGO OCULTO
 
Outra maneira de fazer esta brincadeira é o “Amigo Secreto Animal”. Primeiramente é preciso fazer uma lista com vários animais, um para cada participante do amigo secreto. Depois, ao invés das pessoas sortearem os nomes dos participantes, serão sorteados os animais. Desta forma, ninguém saberá quem pegou até o dia em que será feita a revelação. Para o “Amigo Secreto Animal” você irá precisar de uma caixa para colocar dicas do que cada “animal” deseja ganhar.
Mais um exemplo de amigo secreto diferente é o “Quero trocar de presente”. Nesta brincadeira, os presentes são colocados todos em um mesmo lugar e os nomes dos participantes são colocados em uma caixa. Cada nome sorteado tem o direito de ir até o montante de pacotes e escolher um deles.
O “Amigo Secreto da Onça” é feito por pessoas que são muito próximas, pois elas já devem estar acostumadas com este tipo de brincadeira. O sorteio é feito da mesma maneira do amigo secreto convencional, e a revelação também. O diferencial deste tipo de amigo secreto está nos presentes, que devem ser comprados com o intuito de “chatear” o participante. Um exemplo seria dar uma peruca para uma pessoa careca, ou um kit do Palmeiras para um torcedor do Corinthians.
Mais uma forma de deixar o amigo secreto diferente é fazer o Amigo Surpresa. Neste modelo de brincadeira, cada participante compra um presente, que deve servir para ambos os sexos, durante festa os nomes são sorteados e a brincadeira é feita de maneira “relâmpago”, ou seja, o participante só saberá quem é o seu amigo secreto na hora da festa.

CUIDADOS PARA MANTER UMA CASA DE PRAIA


Existem muitos cuidados para manter uma casa de praia, ainda mais se ela fica alguns meses fechada. Além da limpeza que deve estar em dia antes de fechar as portas até a próxima ida à praia, é preciso manter os pagamentos do imóvel em dia (IPTU, condomínio, seguro, etc). Confira as principais dicas para ter uma casa de praia e poder usufrui-la da melhor maneira.

Melhores materiais para o interior da casa

Para que os móveis e objetos durem mais, como manter uma casa de praia consiste que você avalie o tipo de material mais adequado. Para os sofás, os tecidos impermeáveis são mais resistentes tanto para o calor quanto para a umidade e maresia, além de serem mais fáceis de limpar. Para as cortinas, os tecidos leves que deixam a luminosidade do sol entrar é a melhor opção para que a haja receba sol enquanto estiver fechada.
grey CUIDADOS PARA MANTER UMA CASA DE PRAIA
 
Já no chão, o piso de cerâmica é mais fácil de limpar, sendo melhor evitar os tapetes, a não ser os de palha para alguns locais estratégicos. Para os móveis, madeira, como a de bambu, é a mais apropriada, por outro lado, não tenha móveis nem objetos de ferro, os quais com a maresia facilmente enferrujam.
Os móveis de fibra sintética também são boas opções. Outra das dicas para ter uma casa de praia é evitar enfeites para não acumular poeira.

O que fazer antes de ir embora da casa de praia

Outro entre os cuidados para manter uma casa de praia é seguir um ritual detalhado antes de fechá-la para ir embora. É importante que todas as roupas de cama, toalhas e demais peças que fiquem no local sejam armazenadas adequadamente. Para tantos os sacos a vácuo são boas opções para que os artigos durem mais. Guarde tudo limpo, seco e dobrado.
Também é preciso deixar a casa bem limpa, seca e sem pó, assim, ao retornar, as chances dela estar empoeirada e cheia de sujeira são menores. Guarde tudo em armários para que não peguem pó, seja na cozinha, na sala ou nos quartos, e nem sofram tanto com a maresia. Também não deixe panos por cima dos objetos, o que pode ajudar a mofá-los.
Por fim, a melhor forma de como manter uma casa de praia é sempre verificar se o gás está fechado, as luzes apagadas e os aparelhos desconectados da tomada. As instalações elétricas e as hidrossanitárias devem ser verificadas com frequência, para que as férias não virem uma série de transtornos.

PORQUE FAZ MAL COMER E ENTRAR NA PISCINA?


PORQUE FAZ MAL COMER E ENTRAR NA PISCINA? – Férias, sol, calor e piscina e praia, combinações perfeitas para as crianças que adoram se divertir nadando. E qual delas segura a ansiedade e não corre para a piscina mesmo depois de uma refeição daquelas.
Infelizmente muitas crianças morrem afogadas por isso e com certeza você já ouviu falar ou conhece alguma história de alguém que perdeu um parente em circunstâncias muito parecidas com as relatadas aqui.
grey PORQUE FAZ MAL COMER E ENTRAR NA PISCINA?
 
Toda criança certamente já ouviu algum adulto dizer: não entre na água agora, você acabou de comer.
De fato, tornar um banho não interfere em nada, mas ficar submerso na água assim que você come, pode ser perigoso, principalmente se você faz alguma atividade extremamente intensa.
Quando comemos, nosso corpo se concentra no processo de digestão e precisamos ficar quietos, sem fazer nenhuma atividade física pesada se não, o próprio organismo de confunde e “desliga”.
Especialistas recomendam que, após uma refeição completa, a criança descanse cerca de meia hora antes de iniciar uma atividade física muito intensa.
Depois que comemos, os vasos sanguíneos de todo o sistema digestório dilatam, para que ocorra o processo de digestão e absorção dos nutrientes da comida. É por isso que ficamos sonolentos depois de comer bastante.
Muitos argumentam que não é possível se chegar a óbito por esse motivo e que isso na verdade é um mito. Mas também, muito se fala da congestão.
A congestão acontece quando o estômago está processando os alimentos, muito sangue é direcionado para a área para ajudar na absorção de nutrientes. Logo, se você faz uma atividade muito pesada, esse sangue que está indo para o aparelho digestório vai ser direcionado para os músculos e isso pode causar uma interrupção dessa digestão.
Os sintomas da congestão são: sensação de peso, estufamento do abdômen, enjôo e náusea. Dependendo da progressão e da intensidade do problema, podem aparecer mal-estar, vontade de desmaiar, suor e palidez.
Para evitar qualquer problema, o ideal é mesmo dar uma pausa de no mínimo meia hora ou uma hora. Ou seja entrar apenas para se refrescar não há perigo, mas fazer qualquer tipo de atividade física intensa é perigoso.

CUIDADOS AO COMER FORA DE CASA


CUIDADOS AO COMER FORA DE CASA - Seja por necessidade ou por prazer, o hábito de comer fora de casa é muito comum, em especial, nas grandes cidades, onde os trabalhadores não tem tempo de ir para casa preparar a sua refeição. Por isso, a frequência com que muitas pessoas comem em restaurantes é grande, assim, é importante estar atento aos cuidados ao comer fora de casa, uma vez que as intoxicações alimentares não são raras.
Entre os principais cuidados ao comer fora de casa está escolher um restaurante que seja limpo e que mantenha a comida sempre aquecida. Para conferir se a higiene é uma das preocupações do estabelecimento, verifique se pratos e talheres sempre estão limpos ao serem disponibilizados para o uso. Outra forma de conferir esse requisito é observando se os funcionários usam touca para prender os cabelos e estão uniformizados adequadamente.
grey CUIDADOS AO COMER FORA DE CASA
 
Quanto à comida, o que observar ao comer fora de casa é conferir se, no caso de buffet, os pratos quentes estão em balcão térmico com temperatura entre 60°C e 80ºC. Assim, está garantia a redução do risco das bactérias se proliferarem nos alimentos. Já os pratos frios, como saladas, frutas fatiadas, queijos e iogurtes devem permanecer em equipamentos refrigerados.
O tempo de exposição de comida também é relevante, por isso, prefira restaurantes com movimento, assim, é mais provável que você vá se servir de um alimento mais “novo”, pois a reposição é mais frequente. Outra dica é não almoçar muito tarde, o que garante que a comida vai estar melhor aquecida.
Quanto ao buffet, o que observar ao comer fora de casa consiste ainda em optar pelos locais que possuem balcões com anteparos de vidro, assim, evita-se que caia poeira na comida e mesmo que alguém tussa em cima dela. Entre os alimentos menos indicado para o consumo está a maionese caseira, que possui ovos e que tem maior risco de estar contaminada com a famosa salmonela.
O mesmo ocorre com os demais alimentos à base de proteínas, como os que recebem leite e carnes. Portanto, sirva-se deles desde que estejam com boa aparência. Aliás, a boa aparência é um requisito que deve dizer respeito a todas as opções que você escolher. Outra dica ao comer fora de casa é visitar a cozinha do restaurante, um direito de todo o consumidor.
Já na hora de comer os lanches no comércio ambulante, a dica ao comer fora de casa é preferir maionese, catchup e mostarda em sachês. O cuidado com a higiene que os funcionários têm também é importante. Assim, é melhor comer lanches de locais em que as pessoas estejam com uniforme, protetor de cabelos e usem pinça ou espátula para virar o lanche na chapa.

Benefícios de escovar a lingua


Além de escovar os dentes ao menos três vezes por dia e usar o fio dental uma vez, a higiene bucal apenas é completa quando se escova a língua também. Existem muitos benefícios de escovar a língua, sendo que entre eles está evitar o mau hálito e prevenir cáries. Isso porque a língua costuma estar com muitas bactérias e se elas permanecerem na sua boca depois da escovação de nada vai ter adiantado o procedimento realizado.
grey BENEFÍCIOS DE ESCOVAR A LÍNGUA

Como escovar a língua

Ao saber como escovar a língua, você consegue eliminar as bactérias que se depositam profundamente no tecido da sua língua e das papilas gustativas. Nesse local elas se desenvolvem com facilidade, uma vez que é um lugar úmido e escuro. Além disso, facilmente você pode constatar que deve saber como escovar a língua, pois é bem provável que se não o faça enxergue uma placa branca ou amarelada em sua língua, no fundo.
 
Essa placa é a chamada saburra lingual, responsável pela halitose, popularmente conhecida como mau hálito, que afeta 85% da população. Em geral, o cheiro ruim é o resultado dos gases derivados do enxofre, que contem a saburra. Além disso, os fumantes devem redobrar o cuidado com a escovação da língua.
Outros benefícios de escovar a língua também diz respeito a evitar a gengivite e outras doenças que podem acometer a sua boca. Quando não higienizada corretamente, é possível que a pessoa tenha a chamada língua pilosa negra. Entre outras causas, está a falta de escovação da língua.
O problema se caracteriza pelo alongamento das papilas gustativas existentes na língua, o que provoca um aspecto peludo. Assim, ela se torna escura, com coloração preta, marrom, verde ou amarela, tendo como causa o acúmulo de detritos, bactérias ou leveduras. A causa também pode ser uma infecção fúngica ou o excesso de ingestão de café e refrigerantes.
De qualquer forma, ao escovar a língua evita-se o problema. A escovação pode receber o nome de raspagem, já que existem instrumentos próprios para limpar a língua que se assemelham a uma colher. Assim, ela é colocada em cima da língua, no fundo e vem raspando a língua sem força, até a sua ponta.
Esse aparelho pode ajudar as pessoas que sentem dificuldade de limpar a língua com a escova de dente. Mesmo com ela, entretanto, é normal que as pessoas que tenham reflexo de restrição, ou seja, sentem náusea quando um objeto é colocado na língua, ache ruim. Porém, com o tempo se acostuma.