domingo, 22 de setembro de 2013

SOBRANCELHAS PARA CADA TIPO DE ROSTO


SOBRANCELHAS PARA CADA TIPO DE ROSTO - Uma sobrancelha bem desenhada pode realçar a beleza de seus olhos e de seu rosto. Sabendo disso, resolvemos trazer nesse artigo algumas dicas de sobrancelhas para cada tipo de rosto, para que você possa harmonizar e destacar corretamente os traços do seu formato de rosto – triangular, quadrado, alongado, redondo e oval – com o modelo de sua sobrancelha.
grey SOBRANCELHAS PARA CADA TIPO DE ROSTO

Tipos de rosto

Rostos triangulares, como o das atrizes Emma Watson e Blake Lively, demandam sobrancelhas curtas e finas, podendo optar pelos modelos retos mais angulosos e curvados nas pontas, ou pelos modelos mais arredondados de sobrancelha. Para rostos quadrados, como da atriz brasileira Alinne Moraes, a dica é evitar sobrancelhas muito grossas ou muito finas e sempre usar sobrancelhas angulosas ou retas, com uma curva mais acentuada nas pontas.
Também para as mulheres com o formato de rosto mais alongado as sobrancelhas para cada tipo de rosto indicadas são aquelas mais horizontais e retas. Para os rostos redondos, como a cantora e atriz Miley Cirus, a principal sugestão é jamais utilizar sobrancelhas finas, pois elas podem deixar o formato do seu rosto ainda mais arredondado. Nesse caso os modelos de sobrancelhas mais indicadas são as arqueadas.
E os rostos ovais pedem também o uso de sobrancelhas arqueadas, ou mesmo ligeiramente angulosas. Nesse caso não há problema da predominância de sobrancelhas mais grossas, principalmente se seus olhos foram grandes. Afinal o tamanho dos olhos também pode influenciar nos modelos de sobrancelhas para cada tipo de rosto.

Design dos olhos

Por exemplo, com os olhos pequenos mantenha sempre a parte inferior da sobrancelha bem limpa, para que o olho fique com uma impressão de levantado, logo um pouco maior. Olhos grandes, assim como indicado anteriormente, pedem sobrancelhas mais fortes e grossas, para que assim eles possam parecer menores.
Já olhos que sejam muito juntos demandam que os cantos internos das sobrancelhas fiquem sempre bem limpos para dar a impressão de olhos mais espaçados. Assim como para olhos muito separados, a dica é deixar um formato mais reto e fazer somente a limpeza necessária dos cantos internos dos olhos, para que eles pareçam mais juntos.

FRANJA CERTA PARA CADA TIPO DE ROSTO


FRANJA CERTA PARA CADA TIPO DE ROSTO – A franja está em evidência nas novelas, nos tapetes vermelhos mundo afora e também nas ruas, fazendo par com os cabelos das reles mortais. Este estilo de corte de cabelo será o hit da próxima estação e tem tudo para ser o mais pedido nos salões de beleza quando o verão 2012 chegar. A franja pode ser dos mais variados tamanhos e cortes, e cada um deles combina com um tipo diferente de rosto.
Qualquer mulher pode ter franja se quiser, mas é recomendável escolher aquela que combine com o rosto e também com a personalidade. Além disso, vale avaliar se você está pronta para passar horas com o secador em punho para ajeitá-la do jeito certo e também se ela se adaptará com seu estilo de vida.
grey FRANJA CERTA PARA CADA TIPO DE ROSTO
Quem tem rosto oval pode comemorar, pois qualquer tipo de franja combina. Entre as opções que as sortudas têm à disposição estão a franja reta, a meia-lua, que é como a reta, com a diferença de que é um pouco maior nas laterais, a lateral e até a longa.
Quem tem o rosto redondo deve fugir das franjas retas, que evidenciam ainda mais o formato do rosto, e optar pelas franjas laterais, de preferência desfiadas, que alongam a face e ainda desviam a atenção para o formato do rosto.
Aquelas com rosto quadrado têm duas ótimas opções de franjas a escolher. Quem tem este tipo de rosto pode optar pela franja longa, que deve ser jogada para o lado, suavizando assim o formato da face ou então optar pela franja meia-lua, que é parecida com a reta, com a única diferença de que é mais comprida nas laterais.
Os rostos triangulares pedem franjas desfiadas, que garantem leveza para os fios. Já quem possui um rosto comprido, normalmente com uma testa mais larga, pode escolher a franja reta, que ao mesmo tempo em que esconde a testa, deixa o rosto em evidência.
É sempre importante lembrar também que madeixas oleosas e franja não combinam, uma vez que ao menor descuido os fios mais curtos da franja começam a ficar com um aspecto grudento. Além disso, quem tem os cabelos crespos deve escolher as franjas mais longas, de preferência laterais, visto que a reta e a meia-lua não ficam com um aspecto legal.

CORTE DE CABELO IDEAL PARA CADA TIPO DE ROSTO

CORTE DE CABELO IDEAL PARA CADA TIPO DE ROSTO – Cada tipo de rosto possui alguns cortes de cabelo que deixam a mulher mais bonita, equilibrando os seus traços. Confira a seguir nossas dicas sobre as opções que caem melhor em cada formato de rosto:
grey CORTE DE CABELO IDEAL PARA CADA TIPO DE ROSTO
- Rosto oval: como é um tipo de rosto considerado simétrico, a maioria dos cortes fica bonito nas mulheres. Ou seja, é um formato onde as medidas são equilibradas e não apresentam ângulos marcantes. Assim, se você tem esse tipo de rosto pode investir em estilos mais ousados sem medo, desde que não tenham franja ou repicados que invadam o rosto, o melhor é deixá-lo aparecer. Entre as dicas estão os repicados que oferecem volume, podendo ser curtos, médios ou compridos.
- Rosto quadrado: como a testa e o maxilar ficam quase na mesma proporção, o corte ideal é aquele que suaviza as linhas retas do rosto. Entre as dicas estão os cortes de cabelo no estilo chanel com franjas laterais,  médios e longos com pontas desfiadas para dar volume, fio reto com a franja levemente desfiada e os curtos assimétricos.
- Rosto redondo: já que o mais comum é que as mulheres com esse tipo de rosto tenham o pescoço curto, face larga e maçãs do rosto salientes o ideal são os cortes de cabelo do tipo repicados. Você também pode optar pelos médios e compridos com fio reto sem volume, os de pontas assimétricas, franjas de lado e jogadas no rosto ou mesmo as mechas laterais médias ou longas com as pontas viradas para o rosto.
grey CORTE DE CABELO IDEAL PARA CADA TIPO DE ROSTO
- Rosto triangular invertido: esse formato de rosto possui a testa pequena e larga e o queixo pontudo e delicado. Dessa forma, o corte ideal é aquele que tenha franja e cortes mais compridos. Outras dicas são os cortes repicados por inteiro, com volume entre o queixo e o pescoço e as pontas voltadas para fora. Franjas laterais ou com fios leves e repicados também combinam. Já se você optar pelo corte com menos ponta e volume, o comprimento deve ficar abaixo do ombro.
- Rosto retangular: com face longa e estreita e a testa e maxilar mais protuberantes, o truque para os cortes de cabelos desse tipo de rosto é respeitar os ângulos. Assim, os repicados são os mais indicados.

DECORAÇÃO DE SALA DE TV – DICAS DE COMO DECORAR A SALA DE TV


DECORAÇÃO DE SALA DE TV – Grande parte das pessoas gosta de chegar em casa depois de um longo dia de trabalho ou estudos e ir direto para a televisão. A sala onde está localizada a TV, em sua maioria, é um dos locais preferidos da casa. Para receber pessoas e deixá-las à vontade, a sala de TV deve proporcionar aconchego e conforto a quem irá utilizá-la. E, é claro, a decoração da sala de TV deve refletir tudo isso, além de traduzir seu gosto pessoal e estilo em cada detalhe. Cabe a você decidir o que quer colocar na sala.
grey DECORAÇÃO DE SALA DE TV   DICAS DE COMO DECORAR A SALA DE TV
A grande estrela deste lugar é a própria televisão. Com isso, ela deve ser colocada em um lugar de destaque, geralmente em uma bela estante ou em um rack. Algumas TVs são acopladas diretamente na parede. Nestes casos, é possível pintar esta parede com alguma cor mais vibrante, é o que dará o destaque ao ponto principal da sala de TV.
Para proporcionar aconchego e comodidade para aqueles que irão assistir televisão é preciso ter móveis confortáveis. Sofás são uma das opões. Podem ser reclináveis, como de fossem camas, permitindo que a pessoa se estique e assista a programação que quiser na posição que achar mais conveniente. O material de que é feito o sofá também é muito importante. Pode ser de couro, material que dura muito, além de ser bonito. Poltronas também podem ser colocadas no espaço.
grey DECORAÇÃO DE SALA DE TV   DICAS DE COMO DECORAR A SALA DE TV
Decorar a sala de TV é uma tarefa simples, se você já tem em mente quais itens deseja colocar. A decoração também irá depender do estilo que você quer dar ao seu espaço. Se for um local mais despojado, você poderá abusar das cores e dos enfeitas descontraídos. Porém, caso queira um espaço mais sofisticado, deve tomar cuidado com os tons que irá usar. Fotografias são excelentes para enfeitar qualquer ambiente. Você pode fazer um quadro com várias delas, ou colocá-las em porta-retratos.
grey DECORAÇÃO DE SALA DE TV   DICAS DE COMO DECORAR A SALA DE TV
Tapetes também podem ser ótimas dicas para deixar o cômodo mais agradável e os modelos são os mais variados possíveis. Existem diversas cores, texturas e materiais de tapetes e, certamente, um deles irá caber em sua sala. A iluminação também é um ponto determinante na decoração da sala de TV. Se o espaço servir também para exibição de filmes, é interessante que ele seja escuro, para parecer que as pessoas estão em um cinema. Abuse de sua criatividade e transforme a sala de televisão em um local bonito e confortável para toda a família.

Aprenda a Decorar a Casa

DECORAÇÃO COM FLORES – Você já teve ter visto em fotografias de revistas de decoração que diversas casas são enfeitadas com flores. Essa forma de decorar o ambiente alegra o espaço e deixa tudo mais colorido. Pequenos arranjos podem ser espalhados por vários cômodos da casa, ou até mesmo um arranjo maior e mais elaborado em um ponto para dar maior destaque pode fazer toda a diferença. Confira algumas dicas de decoração com flores para a sua casa.
grey DECORAÇÃO COM FLORES   DECORAR A CASA COM FLORES
As flores podem ser naturais, secas, artificiais, em seda ou até mesmo em origami. Elas combinam com qualquer tipo de ambiente e estilo de casa, valorizando os espaços e até mesmo oferecendo fragrâncias aos ambientes. Qualquer arranjo que você escolher irá precisar de certos cuidados, seja na hora da limpeza (como no caso dos arranjos com flores artificiais) ou de manutenção.
Para escolher as flores que decorarão sua casa, você precisa combinar com o estilo do espaço em que elas serão colocadas. Para um ambiente com estilo clássico, opte por lírios, rosas, crisântemos, antúrios ou glandíolos. Para completar o espaço, você pode colocar folhagens verdes, vasos de vidro, porcelana ou cristal. Caso o ambiente seja mais contemporâneo, você pode escolher flores mais exóticas e vistosas, como strelitzia, orquídeas e helicônias. Coloque-as em vasos simples de vidro, aço inox ou metal sem muita informação para dar destaque as flores.
Se o espaço tiver um estilo rústico, você pode colocar flores campestres e mais coloridas, como rosas selvagens, tulipas, dálias, margaridas, scabiosas e gérberas. Para decorar, deixe-as em pequenos baldes, regadores ou em cestos. Para um ambiente mais romântico, escolhe flores mais delicadas como alfazema, rosas, frésias, gardênias e peónias. Coloque as flores em vasos de prata, vidro ou cristal.
grey DECORAÇÃO COM FLORES   DECORAR A CASA COM FLORES
Para que você faça uma decoração com flores de maneira mais simples e barata, escolha as flores disponíveis em cada estação do ano. Com o verão de aproximando, opte por flores que tenham tonalidades vibrantes como os girassóis e as dálias. Já na primavera, escolha flores que tenham tons fortes ou pastéis, e dê atenção aos narcisos e tulipas. No inverno, as ponsétias e camélias são uma ótima opção e no outono eleja as flores que tenham tons aconchegantes e quentes como girassóis vermelhos e crisântemos.

Aprenda a Decorar a Casa

COMO DECORAR A CASA COM ACRÍLICO COLORIDO - Nos últimos anos, as peças de acrílico colorido vêm ganhando espaço na decoração de ambientes, sendo que muitos artistas estão criando artigos decorativos com elas, em especial, abajures e enfeites. No entanto, hoje em dia, já é possível fazer muito mais, desde que se saiba como decorar a casa com acrílico colorido. O material combina com ambientes que precisam de um pouco de humor, pois a ele estão associados os móveis de brinquedos.
Atualmente, está entre os materiais preferidos por designers e arquitetos na hora de desenvolver tanto projetos mais clássicos, como divertidos e contemporâneos. Além de alegre, o acrílico colorido permite ao ambiente mais leveza e transparência. Você pode encontrar o material também com os nomes de polimetil-metacrilato e policarbonato.
grey COMO DECORAR A CASA COM ACRÍLICO COLORIDO

Dicas de decoração com acrílico colorido

A primeira dica de como decorar a casa com acrílico colorido é bom senso, por mais que as peças sejam encantadoras, não é possível em um mesmo ambiente exagerar no seu uso. No caso das peças de acrílico colorido na decoração, uma única é suficiente, sendo que ela será o responsável por chamar toda a atenção para si.
Um abajur, por exemplo, no centro da sala, vai ficar muito elegante se as paredes tiverem cores claras, como o branco, gelo, bege ou creme. Mas se o objeto for de acrílico transparente, a dica é ao inverso, sendo que uma parede mais colorida ou com papel de parede diferenciado vai combinar muito bem.
grey COMO DECORAR A CASA COM ACRÍLICO COLORIDO
Outra entre as dicas de decoração com acrílico colorido é usar a matéria prima para confeccionar divisórias, frente de gavetas de closets e armários, bem como caixas para proteger objetos. Além de ser um material que pode cobrir grandes extensões com praticidade porque é leve, permite que sejam definidos diferentes graus de luz no cômodo.
As vantagens do acrílico são inúmeras, ele também é mais seguro e maleável se comparado com o vidro, podendo ser uma escolha melhor em determinados locais. Além disso, ele é fácil de limpar, não possui poros e a sua resistência é singular. No entanto, como foi dito, o bom senso é essencial.
grey COMO DECORAR A CASA COM ACRÍLICO COLORIDO
No caso do material ser escolhido para uma divisória, por exemplo, deve funcionar como detalhe e não padrão no ambiente. O acrílico colorido combina bastante com peças retas, limpas e neutras. Também funciona em composição com tecidos crus, cinzas e metais. Paredes com acabamento em concreto é outra forma de acertar na hora de usar o material para decorar a sua casa.

domingo, 1 de setembro de 2013

NHOQUE DE ABÓBORA



INGREDIENTES:

  • 1 1/2 kg de abóbora japonesa
  • 150 gr de manteiga
  • 1 dente(s) de alho picado(s)
  • 500 gr de farinha de trigo peneirada(s)
  • 100 gr de queijo ralado
  • quanto baste de sal

COMO FAZER:

Corte a abóbora em pedaços, retire as sementes e leve ao forno em tabuleiro para assar. Estando bem cozida, descasque, passe pela peneira, tempere com sal e junte a farinha de trigo aos poucos, até formar uma massa uniforme que se possa enrolar. Forme rolinhos e corte os nhoques. Passe na farinha de trigo. 
Coloque uma panela com água e sal no fogo e, quando começar a ferver, junte os nhoques. Deixe cozinhar durante 5 minutos e quando subirem à superfície estarão prontos. 
Derreta a manteiga. Junte o alho picadover vídeo mas não deixe-o dourar. Escorra os nhoques e arrume numa travessa. Despeje a manteiga com alho bem quente e polvilhe com o queijo ralado.

 

BOLO DE GOMA




INGREDIENTES:


  • uma xícara de leite
  • ½ xícara de óleo
  • 4 ovos
  • três xícaras de farinha de goma (ou polvilho/fécula de mandioca/tapioca)
  • um pires (ou um pacotinho) de queijo ralado sal a gosto (cuidado porque o queijo de pacote já é muito salgado).

COMO FAZER:


Depois de bater, no liquidificador, por uns 5 a 8 minutos, ponha numa forma de buraco no meio, levemente untada com óleo. Forno por uns 30 a 40 minutos. Quando estiver quase pronto você prepara um café. Se, como eu, você não está lá muito preocupado com a quantidade de calorias/dia, experimente o bolo ainda quente, com manteiga derretendo em cima...E bom apetite!!