sábado, 31 de agosto de 2013

DICAS PARA CASAMENTO SEM FESTA - Nem sempre os noivos podem ou querem oferecer uma celebração após o casamento no civil e/ou no religioso e por isso optam pelo casamento sem festa. Porém, se o problema é falta de dinheiro, existem opções mais econômicas, como reunir os convidados em um restaurante, que sai muito mais em conta do que alugar um salão de festas e tudo o mais que é necessário nesse caso.
Outra ideia do que fazer com casamento sem festa é oferecer um simples coquetel ao final da cerimônia, no salão da igreja mesmo, para receber os cumprimentos dos convidados. Se a sua escolha é pelo casamento sem festa e nenhum outro tipo de recepção, você pode apenas oferecer uma lembrancinha para os convidados ao final da cerimônia. Por outro lado, se não tiver festa nem pense em divulgar uma lista de presentes de casamento, o que vai soar muito deselegante.


grey DICAS PARA CASAMENTO SEM FESTA
 
Porém, como os pais e padrinhos podem perguntar sobre a lista, a dica para casamento sem festa é você deixar a lista em uma loja e apenas divulgar a quem lhe perguntar. Existem muitas pessoas que preferem investir na lua de mel e não fazer nenhum tipo de festa, embora alguns especialistas afirmam que isso é deselegante, o importante é gastar o seu dinheiro onde você acha que vale mais a pena.
Além disso, se a grana tá curta e se a ideia do casal é comprar a casa própria, os verdadeiros amigos não vão levar a mal de irem a um casamento que não haja festa.

Alternativas para o que fazer com casamento sem festa

Mesmo sem oferecer uma festa a todos os convidados, alguns casais optam por alternativas mais econômicas para marcar e celebrar a data. Reunir apenas os pais dos noivos e os padrinhos em um restaurante é uma opção. Porém, especialistas afirmam que ao invés disso é possível com o mesmo dinheiro montar um pequeno coquetel a todos.
No entanto, se a pretensão continua ser a de reunir só os mais próximos em um jantar, uma dica para casamento sem festa é pedir para que as pessoas que forem não comentem com os demais convidados. Outra possibilidade para um casamento que não vai ter gastos com festa é investir na cerimônia religiosa em si, para tanto, ao invés de uma igreja, os noivos podem casar em um jardim ou outro local aberto e chamar o padre para o trabalho externo, que nesse caso costuma sair um pouco mais caro.
MÚSICAS PARA CASAMENTO – O casamento é uma celebração de união que sempre emociona e encanta as pessoas. Ver duas pessoas queridas unindo-se em matrimônio é algo muito importante para familiares e amigos e este capítulo é muito marcante na vida dos noivos e convidados. As músicas tocadas no casamento, desde a chegada dos convidados até o fim da cerimônia dão um toque ainda mais especial à ocasião.



grey MÚSICAS PARA CASAMENTO   COMO ORGANIZAR A MÚSICA DA FESTA DE CASAMENTO
Normalmente, durante a cerimônia de casamento são tocadas entre cinco e oito canções, escolhidas pelos noivos. As músicas podem ser reproduzidas por uma banda ao vivo, ou também podem ser entregues em uma mídia ao responsável pelo som do local. Caso o casal opte por entregar as músicas copiadas em alguma mídia ou pen drive, é importante realizar teste de som para ver a qualidade do som e se as músicas não estão cortadas, com chiado ou som abafado.
 
Quando o casal opta por uma apresentação ao vivo, alguns cuidados devem ser tomados para que o momento tão importante fique perfeito e os noivos guardem lembranças perfeitas. Abaixo, estão listados os itens indispensáveis antes de contratar uma empresa que ofereça orquestra, coral ou banda para seu casamento.
- É muito importante consultar a idoneidade da empresa. Antes de abrir as negociações verifique se a empresa tem um CNPJ devidamente registrado e se há alguma reclamação em nome dela.
- Verificar o website da empresa, se tiver.
- Procurar se a empresa é registrada em alguma igreja e quais são elas.
- Veja uma apresentação em outra cerimônia antes de contratar o serviço.
- Observe a qualidade do som dos instrumentos e dos cantores, o traje e a postura dos músicos, a organização da empresa e o cuidado que tem para que tudo saia como esperado.
grey MÚSICAS PARA CASAMENTO   COMO ORGANIZAR A MÚSICA DA FESTA DE CASAMENTO
Depois de decidir como as canções serão reproduzidas é hora de escolher as músicas, que devem ser significativas para o casal, pois estarão sempre ligadas a este momento marcante de suas vidas. Cada passo da cerimônia pede umamúsica diferente e estas devem ter a intensidade da ocasião. Para a entrada de convidados a música pode ser mais leve e descontraída para ser receptiva. Na entrada dos padrinhos e pais dos noivos a canção deve fazer menção à importância de amigos e familiares para demonstrar que eles são importantes e que compartilhar com eles aquele momento é algo muito especial. Se houver pajens e daminhas, uma boa pedida são músicas de desenhos infantis, pois são leves e graciosas. O noivo pode escolher uma canção forte, que tenha elementos que o agradem. Para a entrada da noiva, a música deve ser vigorosa e potente, pois é um dos momentos mais esperados da cerimônia.
PENTEADOS PARA DAMINHAS - Quando se pretende ter a presença de uma daminha durante a cerimônia de casamento é preciso pensar em uma série de coisas, como o momento certo em que a daminha vai aparecer, que roupa ela vai usar e avaliar entre os penteados para daminhas qual a melhor opção. Existem muitas variedades para arrumar os cabelos da criança, sendo que é preciso ver qual o tipo de penteado para daminha que mais combina com os seus fios.
Também é preciso levar em consideração que a daminha é uma criança e crianças se movimentam, brincam, etc, sendo o mais apropriado um tipo de penteado para daminha que fique bem firme em sua cabeça. Mesmo assim, o penteado deve ser delicado, gracioso e fácil de fazer e até mesmo de dar uma ajeitada no meio da festa se preciso.

Dicas para arrumar o cabelo das daminhas

Entre algumas dicas de penteados daminha estão os coques presos com cachinhos, cabelos com caracóis feitos com modeladores, semipresos com flores e presilhas, rabo de cavalo, fios presos fazendo um bordado entre os fios ou somente prendendo pequenas mechas intercaladas com elástico, o que resulta em um efeito colmeia.
 
Não dá para esquecer que mesmo pequenas as crianças já têm muita personalidade e se não gostarem do penteado vão ficar com cara de emburrada, o que vai prejudicar a sua participação da cerimônia. Por isso, fazer um teste do penteado alguns dias antes do casamento e pedir se a daminha gostou vai garantir a tranquilidade no dia que ela for arrumada.
No caso da criança não gostar dos cabelos presos, outras dicas de penteados daminha consistem em colocar uma cora de flores naturais com os cabelos soltos, que são lindas e sempre caem bem. Porém, depois da cerimônia, quando a criança for brincar, é melhor tirar o acessório da sua cabeça.

Penteados para as daminhas infantil usarem no dia do casamento

Confira mais alguns modelos de penteados para as daminhas:
- Flores naturais espalhadas pela cabeça com os fios em um coque irregular;
- Cabelo preso em um rabo de cavalo com uma coroa de flores em cima;
- Pequenas flores brancas formando uma coroa com os fios soltos;
- Coque feito com mechas separadas de todo o cabelo e presos com um arranjo colorido;
- Mechas pequenas e torcidas formando um coque apenas na parte de cima do cabelo e uma tiara de princesa junto ao coque;
- Cachos soltos com uma tiara de princesa.

DAMINHA E PAJEM DE CASAMENTO

grey DAMINHA E PAJEM DE CASAMENTO
daminha e pajem de casamento são figuras que para muitos noivos são importantes, além de remeter a uma tradição de família, as crianças dão um clima especial à cerimônia, sendo que não existe quem não goste deles. No entanto, para que adaminha e pajem de casamento façam bonito durante a cerimônia, segue algumas dicas:
- O que eles fazem: as daminhas e pajens na cerimônia de casamento podem fazer muitas coisas, como levar as alianças até o altar, jogar pétalas de flores no tapete, segurar o buquê da noiva durante a cerimônia e tirar fotos com os noivos. 
Como escolher daminha e pajem de casamento: o mais comum é que os noivos escolham as crianças de suas famílias, como irmãos, irmãs, sobrinhas, sobrinhos, primas, primos, afilhadas, afilhados e mesmo as filhas e filhos quando existirem. O mais importante é que haja um vínculo afetivo com a criança, além disso, para não ocorrer imprevistos, o mais indicado é que elas tenham de cinco a12 anos.
- Quantos: outro item sobre como escolher daminha e pajem de casamento é saber quantas crianças podem participar. Não existem regras, porém, a melhor forma de decidir é avaliando o tamanho do local onde será realizada a cerimônia. Um número menor de crianças também aumentam as chances que tudo dê certo. Mas para garantir, é sempre aconselhável que haja um ensaio antes do dia da cerimônia.
O que vestir daminha e pajem de casamento: a roupa deles deve ser apropriada para a idade e não vestir os pequenos com “gentegrande” ou mesmo como se a daminha fosse uma mininoiva. Também é adequado que os tecidos das roupas sejam confortáveis para não atrapalhar, com forros 100% algodão, que são os mais aconselháveis, além de combinarem com a estação do ano.
Dessa forma, para saber o que vestir daminha e pajem de casamentoa dica é no verão usar tecidos leves como algodão, piquê, cambraia e cetim. No inverno, o veludo fica muito bonito, podendo acrescentar um cardigã por cima. Para as daminhas, os vestidos ideais são no estilo princesa com saia rodada e saiote por baixo. Já as daminhas com mais de 11 anos podem usar uma saia mais reta, no estilo godê.
Uma dica é que a faixa combine com o estilo da cor da decoração ou com um detalhe, como a renda do vestido da noiva, por exemplo. Enquanto isso, os pajens podem vestir um terninho, meio fraque, dinner ou smoking. Os sapatos podem ser de verniz preto, porém, podem ser substituídos por tênis, para que os meninos não fiquem com um visual muito adulto.

CONHEÇA A TENDÊNCIA DO COQUE ROSQUINHA – COMO FAZER, PASSO A PASSO

grey CONHEÇA A TENDÊNCIA DO COQUE ROSQUINHA   COMO FAZER, PASSO A PASSO
 
Já a origem do seu nome, rosquinha, é uma referência ao acessório usado para dar ao coque o seu formato redondo: a meia. Ela deve ter a ponta, aonde vão os dedos, cortada e depois ser enrolada, ficando igual a uma rosquinha.

Passo a Passo Coque Rosquinha

Confira o passo a passo coque rosquinha e aprenda a como fazer coque rosquinha:
Passo 1: Faça um rabo de cavalo alto e prenda, deixando os fios bem puxados.
Passo 2: Pegue uma meia e vá enrolando ela até que fique em forma de uma rosquinha. Cuide para deixá-la bem lisa, sem dobras que podem se formar enquanto você enrola. Depois de enrolar a meia e deixá-la com um formato de rosquinha, corte a sua ponta.
Passo 3: Coloque a meia enrolada envolvendo seu rabo de cavalo, em volta do elástico que está prendendo os fios.
Passo 4: Espalhe os fios de seu cabelo sobre a meia, abrindo o rabo ao redor da meia, de modo que fique bem escondida.
Passo 5: Coloque um elástico envolvendo a meia e o seu cabelo que estará por cima da meia.
Passo 6: Prenda as pequenas mechas dos fios soltos, enrolando as mechinhas e passando-as em volta do coque, prenda-as com a ajuda de grampos finos.

Conheça a tendência do coque rosquinha e dicas

Depois de aprender o passo a passo coque rosquinha, algumas dicas são úteis:
- Você pode usar uma polaina velha no lugar da meia.
- No caso de utilizar a polaina, antes de enrolá-la, vire a peça do avesso para que a costura não apareça no seu penteado, o mesmo vale com as meias com costura.
- Para finalizar o penteado, você pode usar spray finalizador, assim, ele ficará bem firme e vai durar mais tempo.
- Deixe o coque sem nada para um visual mais despojado.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O QUE FAZER AO ERRAR O CORTE DE CABELO


O QUE FAZER AO ERRAR O CORTE DE CABELO - Cortar o cabelo de forma radical, mudando o visual nem sempre pode dar certo. Por isso, é preciso pensar muito bem antes de tomar uma atitude dessas, em especial, conversar com o cabeleireiro para que ele ajude você a definir como é a melhor maneira de deixar os fios com o look diferente. O que fazer ao errar o corte de cabelo nem sempre é tão fácil, por isso, são necessários esses cuidados.
Confira o que fazer ao errar o corte de cabelo em alguns casos em que há solução:
grey O QUE FAZER AO ERRAR O CORTE DE CABELO
Franja: quando a franja não ficou como você queria, no caso de ainda estar comprida, é possível investir em uma nova tentativa. No entanto, se você queria uma franja curta, agora, não tem muito como consertar cabelo, a não ser que você peça ao profissional para que ele incorpore mais fios do cabelo na franja, podendo, assim, equilibrar o corte.
Outra forma de como consertar cabelo quando o problema é a franja que você não gostou é investir nos acessórios até que ela cresça e você possa cortá-la de novo ou eliminá-la. Fivelas, grampos e tiaras ajudam a liberar o rosto se essa for a sua necessidade.
Comprimento: se o problema do seu corte foi que ele ficou muito curto, uma dica para arrumar corte de cabelo é aplicando megahair. Existem diferentes tipos, tantos os apliques que são permanentes como os que são removíveis e você pode tirar a qualquer momento. Mesmo assim, hidrate o seu cabelo para que ele cresça saudável e tão breve possa deixá-lo como sempre quis.
Volume: se a sua ideia era a de tirar o volume dos fios com um corte de cabelo, mas ao contrário, apenas ajudou a deixá-lo ainda mais armado, a dica para arrumar corte de cabelo é utilizar um produto de relaxamento. Eles possibilitam aos fios rebeldes ficarem mais lisos e nutridos, reduzindo o volume.
Tintura: quando o problema ocorre com a cor escolhida para tingir o cabelo é preciso avaliar a melhor solução. Se os fios estiverem muito judiados é necessário recuperá-lo antes, assim, o hidrate duas vezes por semana e após quinze dias faça a nova tentativa, caso contrário, ele vai se quebrar todo com a nova aplicação de química.
No entanto, se os fios estiverem descoloridos e a estrutura capilar do fio boa, o melhor é chegar ao tom desejado usando um tonalizante sem amônia, para evitar mais a agressão ao cabelo.

Blazer feminino: aprenda a criar looks delicados e sofisticados com a peça Veja como é possível usar a peça sem deixar o seu visual masculinizado e ainda valorizar os traços do seu corpo


como usar blazer Blazer feminino: aprenda a criar looks delicados e sofisticados com a peça
Foto: Reprodução / Trends and Candies
O blazer é uma peça clássica, em geral estruturada e neutra, que veio do guarda roupa masculino para o feminino e ganhou novos ares para ser usado em looks super femininos e modernos.
Hoje, é possível encontrar blazers coloridos e até mesmo estampados, com diferentes cortes que visam vestir bem diferentes silhuetas e agradar as mais variadas preferências.
“Muitas mulheres ainda tem preconceito com os blazers por acharem que é uma peça antiquada e careta, porém hoje é possível encontrar blazers de diversos modelos, tecidos e estampas diferentes, o que dá modernidade à peça. Eu diria que o blazer traz uma sofisticação instantânea à qualquer look” afirma a consultora de imagem e estilo Fernanda Maranho.
Mesmo que você tenha medo de usar a peça, deixe essa insegurança de lado e você perceberá que o blazer pode deixar o seu look muito mais elegante sem muito esforço.
E para ter sucesso nessa mistura, basta seguir algumas diretrizes que vão te ajudar a escolher a peça que mais vai te deixar bonita. Confira a seguir as dicas da consultora para combinar o blazer feminino nos seus looks e valorizar o seu tipo de corpo e inspire-se com os looks das blogueiras.

Como combinar blazer no look

Blazer com calça social
Essa é a maneira mais social de usar o blazer, porém isso não significa que o visual tem que ser careta. Há várias maneiras de deixar o look interessante e moderno. Alguns truques para atualizar o look são: usar o blazer de uma cor diferente da cor da calça; investir em blazers de diferentes cores, texturas e padronagens; combiná-los com calças de alfaiataria e investir em acessórios!
look blazer com calca social Blazer feminino: aprenda a criar looks delicados e sofisticados com a peça
Calça pantalona alfaiataria ELLUS por R$549 na Oqvestir / Regata Seda Sacada Pala Rosa por R$288 na Dafiti / Blazer minimal P&B MAYA MARX por R$324 na Oqvestir / Scarpin por R$169,90 na Olook
Blazer com calça jeans
Uma mulher de blazer e calça jeans está vestida para dominar o mundo. Esse é um visual super democrático e se adequa a várias situações e horário. Se você precisa que seu look seja mais sofisticado, combine-o com calça jeans de lavagem escura e pernas retas, blusa de seda e bolsa de animal print e salto, porém se o dresscode permitir, nada te impede de usá-lo com uma camiseta e sapatilha.
look blazer com jeans Blazer feminino: aprenda a criar looks delicados e sofisticados com a peça
Calça Jeans Pink Connection por R$79,90 na Dafiti / Blusa Huck Açúcar Branco por R$73 na Glamour / Blazer Double Diamond Cris Barros por R$1148 na Shop2gether / Sapatilha Laço por R$69,90 na Olook
Blazer com shorts
Este é um look totalmente despojado e feminino. Caem melhor em mulheres que tenham pernas mais finas e podem ser combinados com camisetas de banda e tênis. O único cuidado que se deve tomar é que o comprimento do blazer não ultrapasse o comprimento do shorts.
look blazer com shorts Blazer feminino: aprenda a criar looks delicados e sofisticados com a peça
Shorts Jeans Boyfriend Sawary por R$99,90 na Dafiti / Blazer Marine FIY por R$379 na Oqvestir / Blusa Leão Le Lis Blanc por R$399,50 na Shop2gether / Sandália Crysalis Hotfix Pulseira Amarela por R$129,90 na Dafiti
Blazer com vestido
O blazer usado com vestido é a maneira mais feminina e e delicada de criar um look. Os melhores comprimentos para serem usados com vestido são os que terminam nos ossinhos do quadril ou os que cobrem o bumbum. Esse visual também pode ser usado no inverno, basta incluir meia-calça e sapatos mais pesados.
look blazer com vestido Blazer feminino: aprenda a criar looks delicados e sofisticados com a peça
Vestido linho barrado Bobstore por R$479 na Oqvestir / Maxi colar Ethnic ouro velho por R$49 na AmoMuito / Blazer Toulousse Cris Barros na Shop2gether / Sandália de Salto Alto por R$300 na Schutz

O tipo ideal de blazer para cada silhueta

Cada tipo de blazer valoriza um tipo de silhueta diferente. Para criar seus looks sem medo de errar, confira as dicas da consultora para o seu tipo de corpo e arrase!
Corpo oval
O desafio para quem tem o corpo oval é criar ilusão de cintura e desviar a atenção da barriguinha. Para isso, você pode escolher modelos acinturados de blazers e que tenha pence nas costas. Atenção para o comprimento que deve passar da linha da cintura. Também evite blazers com abotoamentos duplo ou que tenham botões chamativos (o melhor é que sejam da mesma cor da peça). Opte por combinar com calças retas e sem pregas cuja barra deve preferencialmente tocar o peito do pé, alongando o visual.
Corpo retângulo
A característica deste formato de corpo é ter ombros, cintura e quadris praticamente da mesma medida, portanto criar a ilusão é cintura é essencial. Para isso, opte por blazers acinturados ou você pode acinturá-lo usando o truque do cinto por cima da peça.
Corpo triângulo
Na hora de escolher o blazer, o que se deve prestar mais atenção é o comprimento da peça que não deve passar da altura dos ossinhos do quadril. Quem tem o formato do corpo triângulo pode abusar de ombreias, lapelas mais largas, que tenham apliques ou seja de outra cor. Combine com calças retas ou saias e vestidos evasês quem sejam mais escuros que o blazer.
Corpo triângulo invertido
Se você tem o corpo deste formato e ombros largos, invista em blazers mais escuros de tons neutros e de preferência sem ombreiras. As outras peças do look devem ser mais claras ou ter elementos que chamem mais atenção que o blazer, assim você consegue criar uma boa proporção ao corpo. Você também pode usar blazers mais compridos sem medo e combinar com saias ou shorts mais curtos para deixar o visual bem feminino.
Corpo ampulheta
Quem tem o corpo ampulheta deve explorar a cintura bem definida e para isso, os blazers acinturados são ótimos aliados. Porém você pode fugir dos modelos tradicionais e abusar de detalhes, taxas, spikes e textura, que ajuda a modernizar o look.
Lembre-se: independente do seu tipo físico, se você for baixinha, evite os blazers compridos pois eles achatam a siluheta.

Estruturado, com ombreira, etc.. quais são os principais modelos e com quem eles combinam?

  • Estruturado ajuda a criar a ilusão de formas no corpo. Ideais para corpos retângulares, triângulo invertido e oval.
  • Com ombreira é indicado para quem precisa equilibrar a largura do ombro com o quadril. Indicado para corpos com formato de triângulo ou mulheres que tenham ombros “caídos”.
  • Curtos: ideal para serem combinados com saias e vestidos.

Em que situações pode-se usar looks com blazer?

O blazer pode ser usado em todas as situações sociais. O que vai ser diferente é a forma que você vai usá-lo e como vai montar seu look. O mesmo blazer que você usa no trabalho junto com calças sociais e saias no joelho, pode facilmente ser transformado num look mais despojado se combiná-lo com uma saia mais curta, shorts jeans ou um vestido florido. Dobrar um pouco as mangas ou puxá-las para cima também ajuda a dar uma descontraída no visual.

Looks das blogueiras

Veja uma seleção de looks com blazer para todos os gostos e use-os como inspiração para criar seu visual com a peça.
blaser log claudinha stoco Blazer feminino: aprenda a criar looks delicados e sofisticados com a peça
Foto: Reprodução / Blog da Claudinha Stoco
blazer amanda manera Blazer feminino: aprenda a criar looks delicados e sofisticados com a peça
Foto: Reprodução / Blog Amanda Manera
blazer blog crie moda Blazer feminino: aprenda a criar looks delicados e sofisticados com a peça
Foto: Reprodução / Blog Crie Moda
blazer blog da juliana parisi Blazer feminino: aprenda a criar looks delicados e sofisticados com a peça
Foto: Reprodução / Blog da Juliana Parisi
blazer blog da mariah Blazer feminino: aprenda a criar looks delicados e sofisticados com a peça
Foto: Reprodução / Blog da Mariah
blazer blog futil nunca inutil Blazer feminino: aprenda a criar looks delicados e sofisticados com a peça
Foto: Reprodução / Blog Fútil Nunca Inútil
blazer blog lola Blazer feminino: aprenda a criar looks delicados e sofisticados com a peça
Foto: Reprodução / Blog Lola
blazer blog marina casemiro Blazer feminino: aprenda a criar looks delicados e sofisticados com a peça
Foto: Reprodução / Blog Marina Casemiro
blazer blog mulherao Blazer feminino: aprenda a criar looks delicados e sofisticados com a peça
Foto: Reprodução / Blog Mulherão
blazer blog sandra bello Blazer feminino: aprenda a criar looks delicados e sofisticados com a peça
Foto: Reprodução / Blog Sandra Bello
blazer blog style update Blazer feminino: aprenda a criar looks delicados e sofisticados com a peça
Foto: Reprodução / Blog Style Update
blazer blog trends and candies Blazer feminino: aprenda a criar looks delicados e sofisticados com a peça
Foto: Reprodução / Blog Trends and Candies
blazer das guimaraes Blazer feminino: aprenda a criar looks delicados e sofisticados com a peça
Foto: Reprodução / Blog Das Guimarães
blazer jana makeup Blazer feminino: aprenda a criar looks delicados e sofisticados com a peça
Foto: Reprodução / Blog Jana Makeup
blazer onca de tule Blazer feminino: aprenda a criar looks delicados e sofisticados com a peça
Foto: Reprodução / Blog Onça de Tule
Agora é só colocar as dicas em prática nos seus próprios looks e parar de passar vontade de usar lindos blazers femininos. 

Escurecimento da virilha: conheça as causas e saiba como evitar O problema é mais recorrente em mulheres de pele morena ou que estão acima do peso


escurecimento da virilha conheca as causas e saiba como evitar Escurecimento da virilha: conheça as causas e saiba como evitar
Foto: Thinkstock
Localizada em uma região de pele delicada, a virilha está sujeita, por diversos motivos, a escurecer. E, por mais que seja uma parte do corpo que fica escondida, nenhuma mulher gosta de vê-la nesta condição, especialmente no verão, quando é comum usar biquínis e maiôs, em praias ou piscinas.

O que causa o escurecimento?

Um dos principais motivos que causam o escurecimento é o atrito, justamente por ser a virilha uma área de dobra. Além do contato da área com roupas, pode ocorrer o atrito de pele com pele, principalmente em quem está com sobrepeso (e possui mais dobras).
O escurecimento pode ser ainda resultado de uma micose causada por fungos, que ocorre pelo fato da virilha estar sempre coberta com roupas e, também, por ser área de dobra, enfrentar calor e umidade.
A depilação também pode ocasionar o quadro de escurecimento da virilha. Em algumas pessoas, ela causa pelos encravados, que inflamam. E a inflamação constante da pele resulta em escurecimento.
Em mulheres alérgicas a metal, raspar os pelos com lâmina também favorece o escurecimento.

Que mulher está sujeita a ter esse problema?

Irene Dantas, dermatologista membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), destaca que principalmente as mulheres morenas e aquelas que estão acima do peso sofrem com o escurecimento da virilha.
Isabela Viana, 28 anos, diz que recentemente começou a se incomodar com o escurecimento de sua virilha. “Tentei resolver com algumas receitinhas caseiras, mas ao ver que não davam resultados, procurei uma dermatologista. Ela me alertou quanto ao perigo de tentar resolver esse problema sozinha, sem a orientação de um profissional. Disse, inclusive, que as receitas que usei em casa podem até ter agravado o escurecimento”, diz, alertando a todas as mulheres sobre a necessidade de procurar ajuda médica assim que o problema surgir.
“A dermatologista me explicou, então, que o escurecimento, no meu caso, aconteceu principalmente por eu já ter a pele escura. Então, as manchas em mim surgem mais escuras do que apareceriam numa mulher de pele clara. Mas a boa notícia é que, com alguns dias de tratamento, já tenho alcançado resultados”, conta Isabela.

Como clarear a virilha?

A dermatologista Irene Dantas explica que o clareamento da virilha é feito com despigmentantes e ácidos, entre eles hidroquinona, ácido fítico, ácido kojico e ácido azelaico, prescritos pelo médico.

Como evitar o escurecimento?

Embora existam pessoas predispostas ao escurecimento da virilha, alguns cuidados no dia a dia ajudam a evitar o problema. A dermatologista Irene Dantas explica que, para isso, é preciso diminuir o atrito.
Uma dica é evitar roupas muito justas e elásticos que apertem ou provoquem mais atrito. As peças devem ser arejadas para permitirem a ventilação da pele e a evaporação do suor. Para isso, a dica é escolher tecidos naturais, inclusive para as roupas íntimas.
No caso das mulheres que estão com sobrepeso, a orientação é emagrecer, para diminuir o atrito da pele da virilha. Além disso, a medida vai ajudar a aliviar o calor e suor nessa área.
Se a depilação for o principal motivo do escurecimento, vale a pena discutir com o profissional outras alternativas para eliminar os peles indesejados. Pessoas com muito pelo encravado, por exemplo, podem optar pela depilação a laser.
Com uma boa orientação médica e disciplina ao realizar o tratamento (aplicando os produtos em casa), a mulher resolverá o problema da melhor maneira possível, ficando livre para usar biquínis ou maiôs e aproveitar as estações mais quentes do ano sem preocupações!

EFEITOS DO REFRIGERANTE PARA OS DENTES


EFEITOS DO REFRIGERANTE PARA OS DENTES - Que o refrigerante faz mal para a saúde, todo mundo sabe, ou, ao menos, já deveria saber, em especial, para os dentes, porque devido ao seu alto teor de açúcar, o risco de cáries são maiores. Porém, isso é apenas a ponta do iceberg. Os efeitos do refrigerante para os dentes são muitos e graves.
grey EFEITOS DO REFRIGERANTE PARA OS DENTES
Além de o açúcar possuir ácidos e subprodutos acidíferos que desmineralizam o esmalte dental, contribuindo para a formação das cáries, sem uma escovação adequada, essa combinação pode resultar em bruxismo (hábito de ranger os dentes) ou mesmo à perda prematura dos dentes. Mesmo os refrigerantes sem açúcar, que respondem somente por 14% do consumo total dessa bebida, são potenciais causadores de problemas também.

Problema do refrigerante nos dentes

Entre os efeitos do refrigerante para os dentes está a erosão dental, que é o resultado físico de uma perda de tecido duro da superfície dos dentes causada pelos ácidos e/ou quelantes, sem o envolvimento de bactérias. Embora não sejam os únicos, os refrigerantes são os principais causadores de erosões dentárias, podendo ser as consequências do refrigerante catastróficas para a saúde bucal.
As perdas de tecido causam sintomas como sensibilidade, dor e má aparência. Além disso, a restauração do esmalte e/ou dentina perdidos é difícil de realizar, cara e exige um acompanhamento contínuo. Além disso, quanto mais se consome a bebida, mais e maiores são os problema dos refrigerantes nos dentes, sendo que eles podem ser até mesmo irreversíveis, quando atacam a estrutura superficial tanto do esmalte como da dentina.
Para combater as consequências do refrigerante é necessário reduzir a frequência com que se ingere a bebida, além de políticas públicas mais eficientes que promovam a conscientização sobre o hábito de escovar os dentes de forma correta. Também é importante saber do prejuízo que outros alimentos, bebidas e demais substâncias podem provocar nos dentes, para evitá-los.

Dicas para cuidar dos dentes

Além de evitar doces em exagero e demais alimentos com muito açúcar, é preciso fazer a escovação dos dentes sempre depois das refeições. Mas não basta usar a escova de dentes, é preciso agregar e tornar um hábito o uso do fio dental. Tanto um como o outro devem ser usados com cuidado, para não machucar a boca.
Ao contrário do que muitas pessoas fazem, não precisa colocar força na escovação, isso pode provocar a retenção das gengivas. Alimentos ácidos e medicamentos também podem levar a danos semelhantes aos do refrigerante e, por isso, o melhor é que você escove os dentes mesmo depois de um lanche e se necessário depois de fazer uso de um fármaco

PLANTAS VENENOSAS ENCONTRADAS EM CASA

grey PLANTAS VENENOSAS ENCONTRADAS EM CASA
- Abundância: essa planta é perigosa e pode matar pessoas de forma indireta. Quando ela é ingerida por animais, como o gado, a sua toxina se transporta para o leite e a carne que são consumidas pelas pessoas. Essa planta venenosa está associada à chamada “doença do leite”, que matou muitos no começo do século 19.
- Nuz-vômica: é a árvore da onde se extrai a estricnina, tendo origem da Índia e do sudeste asiático. A parte da planta venenosasão as sementes de dentro do fruto verde para laranja, devido aos seus alcaloides. Uma dose de 30 miligramas é suficiente para causar convulsões em um adulto, provocadas pela estimulação simultânea de gânglios sensoriais da coluna vertebral, o que pode levar à morte.
- Mamona: é uma das plantas perigosas mais prejudiciais, uma vez que a sua toxina denominada ricina está em todo o seu corpo, em especial, na sua semente, da onde é extraído também o seu óleo. A morte pode ser agonizante, já que a substância causa sensação de queimação na garganta e na boca, além de dor abdominal e diarreia com sangue e vômito.De origem do Mediterrâneo, é facilmente encontrada como ornamento nas casas.
- Trompeta de anjo: devido à semelhança é também chamada de lírio, porém, as suas flores são mais longas e com forma de trompete, sendo nativas daAmérica do Sul. A mais comum é a branca, mas também são encontradas as flores nas cores amarela, laranja e rosa. Toda planta possui a toxina, sendo usada para a preparação de chá, devido aos seus efeitos alucinógenos. Porém, uma super dose pode ser fatal.
- Beladona: é outra entre as plantas perigosascom efeitos alucinógenos, sendo nativa da Europa, norte da África e Ásia ocidental. Outros efeitos são a perda da voz, boca seca, dores de cabeça, dificuldade respiratória e convulsões. As bagas são as partes mais venenosas e, por serem doces, atraem as crianças.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Bolo salgado de tapioca

  • INGREDIENTES
  • 1 pacote de tapioca de caroço
  • 1 litro de leite
  • 1 colher de sopa de sal
  • 4 colheres de sopa de manteiga
  • 4 a 5 ovos
  • 4 colheres de sopa de coco ralado
  • 4 colheres de sopa de queijo ralado
  • 1 colher de sopa de erva doce

MODO DE PREPARO

  1. Em uma bacia grande coloque a tapioca e cubra a completamente com o leite, coloque também o sal
  2. Deixe de molho fora da geladeira por mais ou menos 3 horas ou até que os grãos estejam brandos
  3. Coloque então a manteiga, 4 ovos, o coco ralado, o queijo ralado e a erva doce, amasse tudo muito bem até que todos os ingredientes estejam unidos e possa fazer bolinhos do tamanho de pães de queijo pequenos, se não puder forma-los, acrescente o outro ovo
  4. Pré-aqueça o forno em temperatura média e leve para assar em forma untada com manteiga até que esteja dourados, mais ou menos de 40 a 60 minutos

terça-feira, 13 de agosto de 2013

DEPILAÇÃO ÍNTIMA – FEMININA

grey DEPILAÇÃO ÍNTIMA   FEMININA
DEPILAÇÃO ÍNTIMA – Sendo muito mais do que uma questão de estética do que apenas de higiene, muitas mulheres realizam depilações nas partes íntimas do corpo, de maneira que essa tendência tem crescido nos últimos tempos, também pelo fato dos maridos e namorados terem fantasias sexuais com isso.
Mas para fazer uma depilação íntima, existem várias alternativas. As moças podem preferir uma depilação cavada, que cuida apenas dos pêlos em volta do biquíni, por exemplo, ou uma depilação completa. As mulheres brasileiras em sua maioria não gostam muito de pêlos no corpo, e quando o assunto é estética, a criatividade entra em cena.
 
Indo além das depilações tradicionais, também existem as formas inusitadas, como frutas, lua, coração, etc. Que transforma o processo de depilação em verdadeiras artes, inclusive incentivadas pelos parceiros. A cera utilizada nadepilação intima feminina também é muito importante, pois dependendo de sua procedência, pode-se impedir queimaduras na pele.
Existem ceras importadas que tem pouca adesão à pele e muita adesão ao pêlo, que são muito utilizadas emdepilações íntimas, não agredindo tanto a área depilada e com resultados bastante satisfatórios. A clínica também precisa ter boas condições de higiene, uma exigência cada vez maior das clientes que se preocupam cada vez mais com detalhes.

DEPILAÇÃO ÍNTIMA MASCULINA - Os homens também têm o direito de se depilarem, por isso, é comum que existam locais especializados em atender os clientes que buscam por depilação íntima masculina. Embora o preconceito ainda exista, muitos homens preferem não dar ouvidos a eles e aderir a uma forma de diminuir os pelos nas partes íntimas de seu corpo

grey DEPILAÇÃO ÍNTIMA MASCULINA
As estéticas que possuem a modalidade de depilação em homem ganham muitos clientes porque eles também sentem os incômodos que os pelos pubianos, genitais, na virilha e no saco escrotal podem causar. Para tanto, uma das maneiras de fazer a depilação íntima masculina é com a cera depilatória.
 

Como funciona depilação íntima nos homens

Mesmo sendo possível fazer em casa, muitos homens preferem recorrer aos locais especializados, uma vez que adepilação em homem é mais difícil, se comparada ao procedimento feminina, e até pode doer mais. No entanto, o resultado fica tão bom quanto para as mulheres, deixando o local depilado com a pele macia e lisa.
Como fazer depilação em homens também pode ser com os aparadores elétricos, entretanto, eles somente cortam os pelos para ficarem mais curtos e menos incômodos. Já as lâminas não são muito recomendadas na hora de como fazer depilação em homens, uma vez que com esse método os pelos tendem a engrossarem com o tempo, além de haver o risco de encravarem.

Dicas para homens se depilarem

Uma dica para que o resultado da depilação fique melhor e dure por mais tempo é fazer uma esfoliação no local que será depilado a cada 15 dias. É preciso seguir as indicações dos produtos para escolher os que melhor combinam com a pele.
Quando o homem usa cera para se depilar, independente de qual tipo ela for, é aconselhável o uso de óleos pós-depilatórios para retirar todos os resíduos que ficam na pele. O produto também ajuda a acelerar  a cicatrização na região.
Mesmo que os locais especializados sejam indicados aos homens que não tem prática na depilação, é importante ter alguns cuidados. Nesses locais, nem sempre as ceras são usadas individualmente, por isso, elas são aquecidas várias vezes ao longo do dia e usadas em clientes diferentes.
No entanto, como a cera não precisa chegar aos 100 graus para derreter, elas não ficam livres de bactérias e isso pode resultar na contaminação de doenças, problemas de pele e até na transmissão do vírus HIV. Por isso, realize a depilação apenas em locais seguros que use o produto apenas em você e certifique-se de que a marca da cera é certificada pela Anvisa.

GLOSS – COMO USAR – DEIXAR OS LÁBIOS MAIS VOLUMOSOS

grey GLOSS   COMO USAR   DEIXAR OS LÁBIOS MAIS VOLUMOSOS
GLOSS – Muitas mulheres não dispensam a maquiagem no dia a dia e não saem de casa sem, pelo menos, um gloss nos lábios. Este cosmético é um dos preferidos entre as mulheres, pois sua textura cremosa deixa a boca naturalmente colorida e com brilho, além de dar volume até mesmo para aquelas que têm lábios mais finos.
Para usar o gloss, primeiramente, você deve saber escolher. O cosmético é muito democrático e fica bem com qualquer tipo deprodução que você queira usar. Os coloridos são ótimas opções se você quiser valorizar seus lábios. Aposte no laranja, que é a cor do verão, mas os tons que imitam a boca ou os cor-de-rosa também são bem vindos. Quando estiver comprando seu gloss, faça um teste para ver se você gosta do resultado em sua boca. Nem sempre a cor do produto na embalagem  é a mesma na pele, então vale à pena provar antes da compra. 
O formato de seus lábios também é importante na hora de usar um gloss. Para aquelas mulheres que tiverem oslábios mais finos, o gloss, preferencialmente, deve ser de uma cor clara, como um rosa ou bege, e os tons cintilantes ou com glitter são volume. Porém, aquelas que tiverem lábios mais grossos, devem preferir o cosmético de cor mais escura. Além disso, você deve dar atenção à textura do gloss. Caso você queira um efeito molhado, poderá usar aqueles mais líquidos. Mas se você deseja que o efeito seja mais duradouro, prefira aqueles de textura firme.
aplicação do gloss também não deve ser feita de qualquer maneira. Pegue apenas uma gotinha do cosmético e coloque no meio dos lábios, espalhando com um pincel ou até mesmo com o dedo. O brilho do gloss deve estar na parte central da sua boca, e assim os lábios parecem maiores. Você pode reaplicar o gloss até que a cobertura esteja perfeita, mas não exagere. Você saberá que passou demais se o gloss estiver grudando quando você fecha e abre a boca. Caso queira uma cor mais forte, é possível passar um batom na cor desejada e, só então, finalizar com o brilho.
Depois de todas essas dicas, você pode abusar da criatividade e criar novos make-ups  para ficar bonita neste verão e também na balada. Capriche no visual para arrasar em todos os eventos e ter os lábios tão lindos quanto o resto de sua produção.

COMO LIDAR COM A TRAIÇÃO

grey COMO LIDAR COM A TRAIÇÃO
Então o que fazer nesses casos? Que atitude tomar com o seu parceiro ou sua parceira quando você é traído(a)? Sim, tanto mulheres como homens traem e ninguém está livre disso quando entra em um relacionamento. Quase todos nós já ouvimos casos de relacionamentos perfeitos que acabam em caso de traição e isso prova mais que qualquer coisa, que trair é algo que acontece mais do que esperamos.
 
Essa é uma discussão eterna e que nunca vai ter uma conclusão certa. Estudos e pesquisas comprovam que tanto homens como mulheres traem em uma relação e algumas até apostam mais em um sexo do que em outro. Fato é que não tem como saber quem trai mais. Homens estão mais propensos a traições abertas, porém as mulheres também fazem isso, só que a cautela é maior.
Em uma pesquisa feita em 2003 pela Universidade de São Paulo, a USP, determinou que aqui no Brasil, os homens traem mais que as mulheres. Foram mais de 4 mil pessoas casadas entrevistadas em cerca de 17 estados brasileiros e em todos eles, apontavam os casos de traição em sua maioria, vindo de homens. Na época a psiquiatra que acompanhou a pesquisa comentou, “Primeiro devemos ter em mente que o homem tem um hormônio sexual muitopotente, o andrógeno. Isso pode gerar uma maior agressividade sexual em relação à mulher, influenciada por um hormônio mais suave, o estrógeno. Em segundo lugar, a cultura brasileira dá ao homem liberdade para fazer sexo e diversificar suas conquistas.”
Perdoar ou não vai ser também uma discussão eterna nesses casos. Não podemos julgar nunca casais que se reconciliam depois de uma traição pois nesse caso, a opinião é bem pessoal. Caso isso aconteça, é importante ter uma conversa, de preferência na tranquilidade e paz, para decidir o futuro do casal e de preferência evitar que aconteça novamente.