domingo, 30 de junho de 2013

DECORAÇÃO DE SALA DE TV – DICAS DE COMO DECORAR A SALA DE TV

DECORAÇÃO DE SALA DE TV – Grande parte das pessoas gosta de chegar em casa depois de um longo dia de trabalho ou estudos e ir direto para a televisão. A sala onde está localizada a TV, em sua maioria, é um dos locais preferidos da casa. Para receber pessoas e deixá-las à vontade, a sala de TV deve proporcionar aconchego e conforto a quem irá utilizá-la. E, é claro, adecoração da sala de TV deve refletir tudo isso, além de traduzir seu gosto pessoal e estilo em cada detalhe. Cabe a você decidir o que quer colocar na sala.
grey DECORAÇÃO DE SALA DE TV   DICAS DE COMO DECORAR A SALA DE TV
A grande estrela deste lugar é a própria televisão. Com isso, ela deve ser colocada em um lugar de destaque, geralmente em uma bela estante ou em um rack. Algumas TVs são acopladas diretamente na parede. Nestes casos, é possível pintar esta parede com alguma cor mais vibrante, é o que dará o destaque ao ponto principal da sala de TV.
 
Para proporcionar aconchego e comodidade para aqueles que irão assistir televisão é preciso ter móveis confortáveis. Sofás são uma das opões. Podem ser reclináveis, como de fossem camas, permitindo que a pessoa se estique e assista a programação que quiser na posição que achar mais conveniente. O material de que é feito o sofá também é muito importante. Pode ser de couro, material que dura muito, além de ser bonito. Poltronas também podem ser colocadas no espaço.
grey DECORAÇÃO DE SALA DE TV   DICAS DE COMO DECORAR A SALA DE TV
Decorar a sala de TV é uma tarefa simples, se você já tem em mente quais itens deseja colocar. A decoração também irá depender do estilo que você quer dar ao seu espaço. Se for um local mais despojado, você poderá abusar das cores e dos enfeitas descontraídos. Porém, caso queira um espaço mais sofisticado, deve tomar cuidado com os tons que irá usar. Fotografias são excelentes para enfeitar qualquer ambiente. Você pode fazer um quadro com várias delas, ou colocá-las em porta-retratos.
grey DECORAÇÃO DE SALA DE TV   DICAS DE COMO DECORAR A SALA DE TV
Tapetes também podem ser ótimas dicas para deixar o cômodo mais agradável e os modelos são os mais variados possíveis. Existem diversas cores, texturas e materiais de tapetes e, certamente, um deles irá caber em sua sala. A iluminação também é um ponto determinante na decoração da sala de TV. Se o espaço servir também para exibição de filmes, é interessante que ele seja escuro, para parecer que as pessoas estão em um cinema. Abuse de sua criatividade e transforme a sala de televisão em um local bonito e confortável para toda a família.

DECORAÇÃO COM ESPELHOS – SALA, PAREDE, QUARTO, FOTOS – DICAS

DECORAÇÃO COM ESPELHOS – Todo mundo gosta de uma casa bem decorada. É agradável você entrar em um ambiente onde os objetos parecem estar perfeitamente alocados, traz uma boa sensação. Qualquer pessoa pode decorar um cômodo, mas existem certos cuidados que devem ser tomados. Se você é leigo no assunto, é melhor deixar a decoração pra um profissional.
grey DECORAÇÃO COM ESPELHOS   SALA, PAREDE, QUARTO, FOTOS   DICAS
Uma coisa importante é um planejamento. Ter as medidas do ambiente e também a forma como a decoração vai ser feita. Depois de estudar o cômodo, veja quais peças decorativas ficam mais interessantes. No artigo de hoje, vamos falar sobre como decorar a casa com espelhos.
 
Antes de começar a utilizar espelhos para decoração, pense que um espelho reflete alguma coisa, logo você tem que se preocupar com outros detalhes, como os móveis, vasos e outras coisas, e tomar cuidado para não deixar o ambiente muito poluído com tanta evidência.
Pode decorar também o banheiro com espelhos. O banheiro é um lugar onde pessoas gostam de se observar, ainda mais as mulheres, sendo uma boa dica. Outro lugar legal é o quarto, onde as necessidades são semelhantes às dobanheiro, e com privacidade.
DECORAÇÃO COM ESPELHOS FOTOS:

COMO DECORAR UM QUARTO PEQUENO – DICAS PARA DECORAÇÃO DE QUARTOS PEQUENOS

COMO DECORAR UM QUARTO PEQUENO – Nem sempre você dispõe em sua residência de ambientes amplos para decorarcomo gostaria. Com apartamentos e casas cada vez menores, as pessoas precisam se virar para deixar cada espaço com a sua cara e adaptar-se ao ambiente da maneira como podem. Qualquer centímetro a mais se torna precioso e é necessário aproveitar cada parte. Como decorar um quarto pequeno não é, para muitos, uma simples tarefa, algumas dicas são importantes para que o espaço pareça maior e seja totalmente aproveitado.
grey COMO DECORAR UM QUARTO PEQUENO   DICAS PARA DECORAÇÃO DE QUARTOS PEQUENOS
Vamos começar pelas cores nas paredes do aposento. Como decorar um quarto pequeno é algo que requer cuidados, é preciso que você se atente aos pequenos detalhes. Uma escolha de cores errada pode fazer toda a diferença. Prefira uma decoração monocromática. Isso significa que você deve optar por utilizar apenas uma cor para o quarto e, de preferência, cores claras. Com estas duas dicas, o ambiente irá se ampliar, dando a sensação de que é maior do que na realidade.
 
Espelhos são ótimos aliados para aumentar o espaço. Eles podem estar pendurados ou colocados em estruturas no chão. Assim como os espelhos, a luz natural é excelente em ambientes pequenos, pois também garante um efeito de aumento. Caso não interfira na sua privacidade, pode deixar o quarto sem cortinas, ou coloque-as com cores e tecidos bem leves.
grey COMO DECORAR UM QUARTO PEQUENO   DICAS PARA DECORAÇÃO DE QUARTOS PEQUENOS
Para a mobília do quarto, prefira por peças grandes e em menor quantidade. Se você colocar muitas peças pequenas, dará a impressão que o ambiente está sempre desarrumado. Prefira móveis que tenham as bases abertas e, se forem estofados, em tons sempre neutros e lisos. Para algumas pessoas ele pode ser insignificante, mas o chão é importantíssimo para a sensação de espaço maior. Deixe-o sempre visível e não o esconda com um tapete. Caso queira utilizar a peça, não cubra todo o chão. Deixe sempre uma parte à mostra. Se o seu quarto tiver televisão, prefira instalações na parede com suporte específico, pois assim não ocupam muito espaço no cômodo e deixam a circulação mais livre.
grey COMO DECORAR UM QUARTO PEQUENO   DICAS PARA DECORAÇÃO DE QUARTOS PEQUENOS
Se o quarto for para crianças, você pode optar por uma cama beliche (se forem duas), em que uma das camas fica embaixo da outra, como se fosse uma gaveta, dando a impressão que existe apenas um móvel. Aproveite os espaços e deixe sempre tudo organizado. Esta é a melhor maneira para ter um ambiente maior, mesmo em uma casa pequena.

DECORAÇÃO DE QUARTOS DE JOVENS – FOTOS, MASCULINO, FEMININO, COMO DECORAR

DECORAÇÃO DE QUARTOS DE JOVENS - Na hora de decorar quarto jovem é preciso pensar em tudo o que será necessário para o seu usuário sentir-se confortável e com tudo a mão. Com a grande variedade de móveis existentes no mercado para o segmento jovem, é fácil mesmo com um espaço pequeno montar um cômodo do jeito que se deseja.
Assim, a decoração de quartos de jovens pode contar com soluções práticas que não deixem de lado o visual moderno e o design arrojado. Algumas soluções são as camas com gavetas embutidas na parte inferior, prateleiras para os livros e criados mudos que servem como mesinha com rodinhas.
Escolhendo a cama e o guarda-roupa certos, que são essenciais em uma decoração de quartos de jovens, o cômodo vai ter espaço para colocar uma escrivaninha com cadeira para que o jovem possa estudar. O escritório pode ficar no canto da peça, economizando espaço. Se couberem mais móveis, as dicasdecoração são adicionar ao ambiente um sofá, um armário extra e um sapateiro.
 
Nesse sentido, os móveis modulados são bem práticos, pois podem ser adquiridos em diversos modelos, grandes ou pequenos, conforme a necessidade para que se encaixem justamente naquele cantinho vazio que pode ser aproveitado. Os móveis embutidos oferecem a mesma comodidade e praticidade.

Como escolher a cor do quarto jovem

Na hora de decorar quarto jovem a cor talvez seja o item mais importante. Embora o branco, bege e demais cores neutras sejam as mais procuradas, porque dão amplitude ao espaço, é possível usar como mais vivas. Entre elas, o azul, verde, lilás, que são os tons que mais combinam com os quartos e podem estar em uma parede inteira.
Outra entre as dicas decoração é investir nos detalhes com a cor mais vibrante. No entanto, se a escolha for pelo branco, ao menos os móveis podem ser coloridos, para não ficar tudo opaco, o que não tem nada a ver com uma personalidade jovem.

Como escolher artigos decorativos para o quarto de Adolescentes

Além das cores e móveis, o que mais tem um quarto de jovem são os objetos que completam a decoração, além de tapete, cortina, entre outros. Para não deixar o quarto carregado, o importante é que não se exagere na hora de escolher o que vai ficar exposto. Além disso,a cortina deve ajudar o quarto a estar bem iluminado.
O tapete pode ficar em um ponto estratégico e combinar com as cores do quarto ou mesmo com outros itens, como quadros e luminárias. O jovem pode gostar ainda de um mural para colocar as fotos dos amigos e lembretes. Aparelho de som e computador também precisam de espaço garantido.

DECORAÇÃO DE QUARTOS FEMININOS – FOTOS, DICAS DE COMO DECORAR QUARTOS DE MENINAS

DECORAÇÃO DE QUARTOS FEMININOS – Tanto meninas mais jovens como mulheres gostam de um quarto decorado com muito estilo, ainda mais quando estão na mudança de fase. Ou seja, quando a menina passa para a adolescência e não quer mais umadecoração de quartos femininos que lembrem a infância, pois ela cresceu.
O mesmo acontece com a adolescente que se torna uma adulta, certamente vai querer decorar quarto feminino de acordo com os seus novos gostos. Nesses momentos, a personalidade de cada pessoa é exposta na decoração do quarto e nem sempre é preciso trocar todos os móveis e objetos, podendo ser aproveitados de outro modo. Mas se a ideia é renovar tudo, existem muitas dicasde decoração para deixar o lugar com a sua cara.

Fotos de Quartos Femininos Decorados

Dicas de decoração para quartos femininos

Para tornar mais fácil, prática e barata a hora de redecorar o seu quarto, você pode desde o início investir em móveis brancos, pois eles sempre combinarão com o ambiente, além de conferir maior amplitude ao espaço. Além disso, quando você quiser decorar quarto feminino de forma diferente, pode pintar os móveis, sendo que algumas técnicas como a pátina dão uma nova cara ao móvel e ajuda na sua conservação, no caso deles serem de madeira.
 
Se você for comprar móveis novos é provável que hoje em dia adquira os fabricados com aglomerado ou MDF, que são oferecidos em cores diversas, o que pode dar mais charme à decoração de quartos femininos. A dica é comprar uma cor mais neutra para que possa agradar a dona do quarto pormais tempo. Diferente de uma vez, quarto de menina não significa mais que ele tenha que ser rosa. As opções são variadas e cores como vermelho, lilás, verde, azul, amarelo, laranja e mesmo o bege são encontrados.
Além da cor, existe muito que pensar. A iluminação deve ser abundante, tanto a natural como a artificial, assim, além da luz principal pode haver focos de luz, inclusive nos espaços destinados à leitura. Se o quarto for grande, além de cama, criado mudo e guarda roupa, pode ter uma escrivaninha, sofá ou penteadeira, conforme a necessidade da mulher.
Mas se o quarto for pequeno, é preciso pensar em soluções inteligentes, como os móveis modulados e embutidos, que aproveitam todos os espaços e ajudam a deixar o local mais espaçoso. Tapetes, almofadas, quadros e demais enfeites devem estar em harmonia entre si, mas isso não significa que todos devem ter a mesma cor. Também não precisa exagerar na decoração, é importante que o quarto seja clean para oferecer conforto.

quinta-feira, 20 de junho de 2013



INGREDIENTES

  • 4 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 copo de suco de laranja ( 250ml)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
para a cobertura:
  • 1 garrafa pequena de leite de coco
  • 1 garrafa de leite ( utilize a mesma garrafa do leite de coco como medida)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de coco ralado sem açúcar
  • MODO DE PREPARO

    1. Na batedeira bata as claras em neve
    2. Acrescente o açúcar e bata por mais uns 3 minutos
    3. Coloque as gemas, o trigo, o suco e continue batendo até formar uma massa homogênea
    4. Por último ponha o fermento, bata por mais 40 segundos na menor velocidade da batedeira
    5. Despeje a massa numa forma média e untada
    6. Asse em forno pré-aquecido em temperatura média por aproximadamente 40 minutos ou até dourar
    Cobertura:
    1. Misture bem numa tigela o leite de coco, o leite e o leite condensado
    2. Reserve
    3. Assim que o bolo tiver assado, retire do forno e fure toda a sua superfície com garfo ou faca, assim a cobertura penetrará bem
    4. Com o bolo ainda quente e já furado despeje a cobertura sobre ele
    5. Salpiqueo coco ralado por cima
    6. Leve à geladeira por aproximadamente 3 horas
    7. Corte o bolo em quadradinhos do tamanho que preferir e embrulhe com papel alumínio
    8. Conserve na geladeira
    9. Se o leite tiver fresquinho o bolo pode durar até 1 semana, isso se não acabarem com ele bem antes

Bolo caramelizado de aipim com coco



INGREDIENTES

  • 3 copos de aipim ralado e espremido
  • 1 1/2 copos de coco seco ralado sem espremer
  • 100 g de manteiga
  • 1 1/2 copo de leite
  • 1 copo de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • MODO DE PREPARO

    1. Bata na batedeira a manteiga, o açúcar e as gemas, até que forme um creme
    2. Junte o aipim, o coco e o leite
    3. Mexa com uma colher
    4. Misture delicadamente o fermento e as claras em neve
    5. Coloque a mistura em uma forma de pudim caramelizada
    6. Leve ao forno médio, 200°, por 50 minutos, ou até que a massa fique bem sequinha
    7. Doure a parte superior
    8. Desenforme ainda quente

COZINHAS PLANEJADAS – MÓVEIS, FOTOS, PREÇOS, PEQUENAS, APARTAMENTO

Cozinha Planejada é um sonho de muitas pessoas, inclusive, das mulheres, que desejam ter uma cozinha perfeita, da forma que sempre foi imaginada, linda e prática. Você pode tornar esse sonho realidade ao comprar uma Cozinha Planejada em uma das tantas lojas que oferecem essa opção de mobília.
grey COZINHAS PLANEJADAS   MÓVEIS, FOTOS, PREÇOS, PEQUENAS, APARTAMENTO

COZINHAS PLANEJADAS

Ao contrário de alguns anos atrás, hoje em dia, os preços de uma Cozinha Planejada estão mais acessíveis, é importante que você também fique por dentro das promoções das diferentes marcas, para fazer a compra quando os valores estiverem ainda melhores. Além de ser da forma como se deseja e necessita, a Cozinha Planejada é ideal, inclusive, para espaços menores, que devem ser melhores aproveitados.
 
Cozinha Planejada também oferece a possibilidade de contar com muitas gavetas, para que fique tudo organizado nos armários, bem como permite que cada móvel esteja no local mais propício para facilitar a hora de cozinhar. Outra vantagem da Cozinha Planejada é que ela pode ser da cor que você quiser, combinando com os demais cômodos da casa.
grey COZINHAS PLANEJADAS   MÓVEIS, FOTOS, PREÇOS, PEQUENAS, APARTAMENTO
Em geral, as Cozinhas Planejadas possui cores claras e neutras, mas para que não fique toda de uma única cor, uma dica é pedir à empresa que faça detalhes para dar um estilo mais moderno ao espaço. No entanto, se você preferir as partes da Cozinha Planejada com cores mais escuras, também é possível. Outro fator importante é a altura dos móveis, que podem ser de acordo com a sua altura e a de quem mais utilizar a Cozinha Planejada.
Na Internet, é possível conferir uma série de empresas que trabalham com cozinhas planejadas. A Residence Armários – www.residencearmarios.com.br – conta com três lojas em Belo Horizonte (MG). Com equipe de criadores, montadores, decoradores, arquitetos e designs, garante um trabalho de qualidade.

COZINHA PLANEJADA PEQUENA

grey COZINHAS PLANEJADAS   MÓVEIS, FOTOS, PREÇOS, PEQUENAS, APARTAMENTO

Já os moradores de São Paulo (SP) contam com a Marcenaria Imaginarium – www.marcenariaimaginarium.com.br – que também fabricam móveis planejados para outras partes de sua casa. Já em Santo André (SP), a Levita Interiores – www.levitainteriores.com.br – atua no ramo de Cozinha Planejada e outros espaços, em seu site é possível conhecer os seus parceiros, fornecedores e obter algumas dicas para ajudar na hora de solicitar os móveis planejados.

DECORAÇÃO COM TIJOLO DE VIDRO – FOTOS, AMBIENTES, DICAS, PAREDES

DICAS DE DECORAÇÃO COM TIJOLO DE VIDRO – Eles sempre estiveram presentes de diferentes maneiras nas mais diversas construções, sejam residenciais ou comerciais, mas sempre discretamente, hoje, eles ganham mais destaque e ousadia, estamos falando da decoração com tijolo de vidro. Esse material decorativo confere ao ambiente em que for instalado muita iluminação e amplitude, em especial, se forem utilizadas as peças transparentes, que também são as mais fáceis de serem encontradas.
grey DECORAÇÃO COM TIJOLO DE VIDRO   FOTOS, AMBIENTES, DICAS, PAREDES
decoração com tijolo de vidro está presente nas paredes, divisórias, bases de bancadas de cozinha americana e mais onde se desejar, pois são peças versáteis que combinam com uma infinidade de lugares. Em alguns locais, a decoração com tijolo de vidro é a própria parede de um cômodo ou mesmo pode ser apenas um detalhe especial no ambiente. Menos comum, mas com todo o seu charme existem, ainda, a decoração com tijolo de vidro coloridos, em especial, nos tons de azul, verde, amarelo e roxo.
 
No entanto, as coloridas se adequam mais a pequenos detalhes, podem estar espalhadas por uma parede normal, apenas em uma fileira, de modo aleatório ou compondo imagens, como formas geométricas. A grande vantagem dadecoração com tijolo de vidro é a iluminação que ela confere ao cômodo, o que também proporciona alguma economia de energia elétrica, pois faz uso da claridade natural por mais tempo.

FOTOS DECORAÇÃO COM TIJOLO DE VIDRO

O que também combina muito com a decoração com tijolo de vidro é colocar uma iluminação artificial incidindo sobre ela, à noite, o que pode dar um efeito muito bonito para o espaço. Nesse caso, o mais adequado é colocar luzes coloridas sobre a decoração com tijolo de vidro na cor transparente, fazendo com que o ambiente ganhe diferentes visuais só com o feito da iluminação. A textura dos tijolos de vidro também são encontradas em diferentes estilos.

Em meio a tantas vantagens, um dos fatores limitantes para o uso da decoração com tijolo de vidro é o seu valor, que é bastante elevado em comparação ao mesmo material no formato convencional. Por isso, é mais fácil a decoração com tijolo de vidro como um detalhe charmoso. Mas quem pode e quer investir pode sair até mais em conta do que outros materiais decorativos.

DECORAÇÃO DE LAVABO – FOTOS, DICAS

DECORAÇÃO DE LAVABO – Assim como os banheiros, uma área que ganhou destaque na composição das casas é a decoração de lavabo. O espaço que antes era simples agora se tornou sofisticado, elegante e moderno. Mesmo com o espaço reduzido há diversas formas de inovar e criar um ambiente agradável e bem decorado.
grey DECORAÇÃO DE LAVABO   FOTOS, DICAS
Na parede você pode usar de pastilhas, ladrilhos papel de parede, tecidos, ou mesmo uma pintura bem feita. Lembre-se que se o ambiente for bem pequeno é melhor evitar cores escuras, para que o espaço não pareça ainda mais apertado, logo de preferência as cores claras. Já na decoração lavabo maiores abuse da imaginação, uma nova forma de pintura utilizada pelos decoradores é utilizar duas cores nas paredes, com aspecto de listras verticais.
 
Em espaços pequenos também de preferência a espelhos compridos, bem medidos e localizados no local correto para que o lavabo fique visualmente maior. Outro objeto que deve ter muito destaque na decoração lavabo é a pia, ou cuba, que cada vez mais, aparece em formas diferentes, que brincam com a decoração do espaço.
grey DECORAÇÃO DE LAVABO   FOTOS, DICAS
Na bancada opte por objetos de madeira ou de mármore, somente tome cuidado para não colocar móveis demais no espaço. Seja objetivo e coloque apenas o que será útil e necessário para o ambiente.
A iluminação do ambiente também é muito importante na decoração do lavabo, além das luzes naturais e das lâmpadas convencionais você pode colocar luzes extras nas laterais do espelho. O que também será algo útil para as mulheres, na hora de retocar a maquiagem.
grey DECORAÇÃO DE LAVABO   FOTOS, DICAS
Algumas revistas disponibilizam vários exemplos, que você pode utilizar como inspiração para criação do seu lavabo, como a Casa e Jardim, a Avril ou o portal UOL Mulher.

Se o seu lavabo tem um espaço bacana aproveite para seguir as tendências e escolha uma temática para decorar e compor seu ambiente, como clássico, moderno, retro, futurista, etc . Mas caso você opte por um ambiente mais clean, em tons de branco ou pastel, aproveite para abusar das cores nos acessórios, nos objetos de decoração como quadros, velas. Plantas também podem dar um ar mais aconchegante e natural ao lavabo.

COZINHA DECORADA – FOTOS, PLANEJADAS – DICAS DE COMO FAZER DECORAÇÃO DE COZINHAS

COZINHA DECORADA – A sua casa deve ter antes de qualquer coisa o seu jeito, deve ser uma extensão da sua personalidade, então antes de sair enchendo a casa de “tranqueiras”, pense em coisas que realmente façam o seu estilo e combinem com você.
grey COZINHA DECORADA   FOTOS, PLANEJADAS   DICAS DE COMO FAZER DECORAÇÃO DE COZINHAS
Para muitos, a decoração não é importante, mas pense bem, quem não se sente bem em uma casa aconchegante e bem decorada?
 
Há vários estilos para decorar a casa. Há o moderno, que investe em móveis futuristas e cores fortes ou ainda o retro, a última tendência que resgata de uma forma bem estilosa, diversos recursos dos anos 80.
Uma dica legal é evitar os exageros, tudo o que é demais enjoa e cansa a vista, pense bem, seu lar é o seu recanto de descanso, é nele que você descansa e recebe os amigos, então nada de “pesar” o ambiente.

FOTOS DE COZINHAS DECORADAS

O primeiro passo pode começar pela cor das paredes, pense em que cor escolher, a textura, se vai ter papel de parede ou não, se vai ter cores vibrantes ou se vai ficar apenas no branco. Algumas pessoas pintam uma única parede do cômodo com uma cor diferente da escolhida para o cômodo inteiro, fica bem bacana também.
Depois, pense nos móveis, cores, modelos, como ficarão dispostos, que espaço irão ocupar, entre outros, você vai querer um ambiente “clean” ou mais “modernoso”.
A sala deve ser um dos ambientes mais aconchegantes, afinal é nele que você vai receber os seus amigos, a família, assistir um filminho, etc.
Já o quarto pode ter um clima mais romântico, intimista, mas cuidado com os exageros. O banheiro deve ser divertido e aconchegante, que tal colocar algumas revistas e livros para passar o tempo?
Na cozinha, o legal é usar tons frescos e claros para transmitir alegria e não entediar quando você estiver fazendo aquele rango gostoso.

Por fim, pesquise e muito os preços, é possível conciliar o aconchegante, com o bonito e barato.